1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus Wl-520gc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por R!pp3r, 23 de Janeiro de 2008. (Respostas: 38; Visualizações: 4403)

1. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Boas!
    Gostaria que me indicassem alguma informaçao sobre o router: ASUS WL-520GC!
    • Suporta ADSL2+?
    • É estável?
    • Tem boas medidas de segurança quanto a wireless?
    • Este router não tem integrado modem?
    • Qual é a vossa opinião?
    Cumps!

Última edição: 23 de Janeiro de 2008
  2. Sloop_John_B

Sloop_John_B Power Member

1- Em principio sim
    2 - Muito
    3 - WEP, WPA, WPA2 (AES, TKIP), WPA Enterprise, WPA Personal
    4 - Não
    5 - Simples, eficaz, bom alcance. Faz o que é suposto fazer.

3. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

suporta adsl2+ e cable.
    tenho um e tou muito satisfeito com ele. =)

4. tyer

tyer Power Member

Estou a pensar comprar esse router também...

Alguem me sabe dizer se este router serve para tornar uma ligação normal da netcabo em ligação wireless e cabo ao mesmo tmepo?

ou seja ter o portatil conectado sem fios e o pc de secretária conectado normalmente, ao mesmo tempo...

obrigado! ;)

5. SP281

SP281 Power Member

Ola

Gostava de perguntar se alguém me podes ajudar a melhorar a segurança do router WL-520GC. Eu não percebo muito bem disto. Eu tenho netcabo, e liguei o modem ao router. de seguida usei o software que veio com o router o EZsetup que atribui automaticamente um SSID e uma pass. O modo de segurança é WAN-Personal e o router gera IPs automaticamente. será que tou seguro assim?
    Quando desligo o pc, tiro o cabo de alimentaçao do router da tomada. Quando ligo outra vez, aparece-me a rede sem fios gerada pelo EZsetup e um novo sinal desprotegido. Será que alguém pode usar essa rede sem fios que está desprotegida? Eu ligo-me á rede protegida mas aparece nas redes em fios outro sinal que o router envia desprotegido. Será que alguém consegue aceder a isso?

Cumprimentos

6. tyer

tyer Power Member

ia fazer exactamente a mesma pergunta....

alguem saberá como configurar isso de outra forma?

ja agora, SP281, tás satisfeito com esse router, no que ao sinal da netcabo diz respeito??
    tirando esse pormenor que referiste...

7. SP281

SP281 Power Member

Ola tyer

Estou bastante satisfeito. o router está no meu quarto e estou com o pc na sala. O sinal é muito bom. A distancia entre o router e o pc é cerca de 10 -12 metros. Porquê tens tido problemas?

Cumps

8. Punisher Ranzer

Punisher Ranzer Power Member

Eu tbm estou interessado em comprar este router ou o Asus WL-520gu... penso k e tudo igul e tem 1 porta usb.... axam k faria uma boa compra?

9. tyer

tyer Power Member

pra ser sincero ja o tenho mas ainda nao o instalei, falta de tempo...
    quando €€€€ deste pelo teu?

pois perguntei akilo pk kero ligar o portatil à net a 20/30 metros do local de onde vai ficar ligado o router, com várias paredes pelo meio, sendo assim se o teu sinal é bom acho que não haverá problema..

quando conseguires ver de que forma se resolve o tal problema de "desprotecção" do sinal apita sffavor...

obrigado:cool:

10. SP281

SP281 Power Member

Eu comprei o meu por 51.99 euros na ***** Asus - WL-520gC e acho que foi uma boa compra. para já tem funcionado muito bem. muito bom sinal. o sinal do meu router passa por duas paredes e vários electrodomésticos e mesmo a 10-12 metros o sinal é muito bom. por isso a 20-30 metros deve ser bom. Eu li no manual de instalação que dentro de casa podia ir até 40 m.
    a minha configuração é muito básica.
    Alguém que tenha este router pode postar como o configurou por favor?

Obrigado

Cumps

11. SP281

SP281 Power Member

ola tyer

Eu fiz assim. liguei o modem ao router e este começa a emitir um sinal de SSID ASUS_OTS. Este sinal é desprotegido mas não permite aceder à net (pelo menos eu não consegui). De seguida usei o EZSetup para criar a ligação de rede sem fios. É só seguir lá o procedimento, alterar o SSID (se quisermos), e abaixo é fornecida uma PASS para proteger a ligação. o tipo de segurança usado é o WAP-Personal. A minha ligaçao está configurada assim, e quando desligo o pc desligo também o router. noutro dia quando acedo ao PC e ligo o router nao consigo detectar nenhuma rede. Alguém me pode ajudar?
    O que faço quase sempre é criar uma nova ligação sempre que não detecta o que dá algum trabalho! como faço ap ter uma ligação segura e que esteja sempre disponivel?

Cumprimentos

12. tyer

tyer Power Member

entretanto ja instalei o modem e não ocnsigo ter internet nem com wireless no portatil (aparece a ligação mas nao conecta) nem no pc de secretária, e tenho tudo ligado como refere o manual de instalação (router, modem, placa rede, tudo ligado) e o EZsetup instalado....

ou seja, desta forma fico sem net em ambos os pc's, ja tentei de tudo.....será que a netcabo exige que a gent eintroduza alguma adress especifica??

alguem sabe o que poderá estar a acontecer?

a minha ligação é netcabo...

obg

13. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

tb estou as aranhas...comprei hoje um portatil e este router.
    Acho que tenho tudo bem ligadinho e instalado.
    Ligações ok,como vem no manual e corri o EzSetup.
    o que é preciso mais?!

14. SP281

SP281 Power Member

Eu vou detalhar como fiz:
    1. Ligar o router ao modem ( ligar o cabo em WAN ). Assim os 3 primeiros botões tem que estar verdes. Sendo assim o router emite um sinal o ASUS_OST ( no meu caso ).
    2. Abrir o EZSetup e na opçao com fios / sem fios, escolher sem fios.
    3. De seguida ir ao router e fazer reset até que o botão power comece a piscar. esperar um pouco ate os 3 LEDs ficarem verdes e carregar no botão vermelho cerca de 5 segundos, ou ate o led power piscar.
    4. No programa carregar em EZSetup. Esperar que encontre o router ( neste passo pode haver falhas e aparece pa tentar novamente, entao repete-se o passo 2 e 3) e de seguida aparece a confuguraçao da ligaçao com o SSID e a pass fornecida pelo programa. Podem alterar o SSID e a pass e continuar. Escolher a ligaçao cabo e seguinte. Depois aparece para inserir um enderesso MAC que é o endereço MAC do router disponível na caixa ou por baixo do router depois o programa trata de tudo.
    5. A partir dai a ligação está criada e para configurar o router aceder a http://192.168.1.1 e inserir admin (utilizador) e admin (Password). a partir daqui podem configurar o router e mudar a pass do router (recomendável)
    6. Há mais formas de garantir a segurança mas eu gostava que fosse o kadeR a postar porque ele ta mais dentro do assunto!
    PS: Esperamos por um tutorial [​IMG]

Cumprimentos

Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  15. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

boas, é assim, eu respondi.te a pm, uma das maneiras normais de configuração utilizada neste router e por certo ha por ai pessoal que conhece bem melhor o router que eu.

ja agora, eu quando comprei o router nao fiz nenhum desses passos... isto para alem do cabos claro :P

ora bem, eu simplesmente depois de ter tudo ligado no sitio, peguei no modem da netcabo e fiz um reset para ele assumir o novo mac do router, depois disso foi ir a http://192.168.1.1 e configurar o router pondo password, SSID, hora, etc, etc.

o ezsetup é bom para quem nao quer perder tempo a configurar o router, configurando-o de uma maneira basica.

cumps

16. tyer

tyer Power Member

comigo entretanto já tá tudo ok, fiz usn reboots ao pc e isto la deu, ta tudo a funcionar, so me falta mesmo saber de que forma é que limito a utilizaçao da rede sem fios unicamente por um pc, para que assim o router possa tar semrpel igado evitando ataques.

curioso é q nao consigo aceder ao modem atraves de http://192.168.1.1 , não me aceitam user e pass....mas caguei, ta tudo a dar bem... para alterar a password se eu quiser é q ja vi q so mesmo dessa forma....enfim, dps vejo

segundo vi no forum da Netcabo, para quem tem este serviço, não é preciso configurar nada, a rede assume as ligações se estas foram feitas passo a passo e depois de reeniciar as máquinas todas....comigo foi mais ou menos assim

desejo boa sorte aos que ainda não conseguiram ligação...;)

17. SP281

SP281 Power Member

Ola tyer

Se nao consegues aceder a essa pagina do router é porque "alguém a acedeu antes de ti" faz reset ao router e configura tudo de novo. e logo quando a net tiver a funcionar alteras a pass do router.
    Eu sei que é possivel configurar o router de modo a filtrar por MAC, isto é, só os MAC das placas wireless permitidos no router podem usufruir da ligaçao. Mas isto ainda não sei fazer [​IMG]

Cumprimentos

PS: Corrijam-me se estiver errado![​IMG]

18. Xarpas

Boas!!!
    Ontem depois lá consegui meter isto a bombar nos 2 pc's.

Digam-me so o seguinte, depois de aceder ao router,com a password default (admin) mudei a pass. mas isto é suficiente para ninguem usar a minha net wireless!?! não pois não!? é so para ninguem aceder ao router.

Onde é que meto passoword da ligação á net!?!

Abraços!!

19. SP281

SP281 Power Member

Ola Xarpas

É importante mudar a password inicial ( admin ) porque quem tem acesso ao router pode alterar as configurações do mesmo e da ligaçao sem fios. Caso isto aconteça fazes reset ( se o fizeres a pass do router volta a ser admin) configuras tudo de novo e mudas a pass outra vez. Se usares uma pass de 8 caracteres alfanumérica já é suficiente para tares bem protegido ( penso eu de que ! [​IMG] )
    Relativamente á password da ligaçao podes configurar acedendo à pagina do router e em wireless-interface escolhe o Authentication Method - WPA-Auto Personal e WPA Encryption TKIP.
    A pass metes em WPA Pre-Shared Key. Assim já tas com a protecçao básica! há mais formas de melhorar a segurança mas ainda sou um newbie nisto! [​IMG]

Cumprimentos

20. Xarpas

Obrigadão!!

Só para "confirmar" depois de fazer isso, tentei aceder a net atravez do meu pda e pediu pass ;)
    assim ta melhor ;)

ps. de onde estava o pda "descobriu" a minha e mais 4..2 delas desprotegidas...lolll

Abraços e Obrigado!

Partilhar esta Página