Asus WL 520GU + AOLYNK Clix

kadooza

Membro
Boas pessoal!

Tou a precisar de um mãoinha especializada.
Recentemente adquiri um router wireless (WL 520GU) de modo apoder partilhar a ligação fisíca que tenho da Clix (Router Aolynk).

O que se passa é que tou a dar em doido, pois não ksg ter acesso à net pelo Asus, apesar de conseguir ligar em rede.

Fiz tal e qual como vinha no manual, ligando o Aolynk por WAN ao Asus, e deste por Ethernet ao pc e por Wireless ao portátil.

Já coloquei o Aolynk em Bridge(??, creio eu , apenas desliguei o DHCP como é normal) e configurei a ligação à Clix pelo Asus (com Pass e User) mas continuo sem ter acesso à net.

Agradecia que me pudessem dar uma dicas, pois já não sei que fazer, de tal maneira que já confundo tudo. Uma coisa é certa consigo sempre ter acesso à net par cabo Ethernet desde que ligado ao Aolynk....

O que realmente é necessário para conseguir ter Net no Wireless?? e como posso realmente colocar o Aolynl em modo Bridge...

Pleazze iluminem-me o caminho...
Abraço
 
Problema resolvido!!

Fiz o contrário do que os tipos da CLix me indicaram e segui a minha intuição e já tá..

Obrigado a todos na mesma.

Ao moderador pode-se apagar o tópico
 
Viva!
Podes-me explicar como fizeste para resolver o teu problema? Tenho o Router Aolynk da Clix e o router wireless WL-530GV2.
É que eu, tal como te aconteceu, também já tou a dar em doido!

Também já coloquei o Aolynk em Bridge, seguindo os passos referidos nos foruns de colocar a LAN1 (ou outra porta ethernet que se queira usar como bridge) "Attached to PVC1" e definir os valores na secção "PVC Setting" de VPI/VCI 0/35 para PVC1. Tentei tb com o DHCP ligado ou desligado...
Depois configurei a ligação à Clix pelo Asus (com Pass e User) e nada.

"Agradecia que me pudesses dar uma dicas, pois já não sei que fazer, de tal maneira que já confundo tudo. Uma coisa é certa consigo sempre ter acesso à net par cabo Ethernet desde que ligado ao Aolynk....

O que realmente é necessário para conseguir ter Net no Wireless?? e como posso realmente colocar o Aolynl em modo Bridge...

Pleazze ilumina-me o caminho...
Abraço"
 
Username: x1234567[at]clix.pt
Password: tal como vem
VPI=0
VCI=35
Tipo de ligação: PPPoE
Encap: LLC
Modulação: G.dmt ou ADSL2+

Cumprimentos
 
obrigado pela tentativa mas n ajudou nada

a questão é que já tentei de tudo: no modem router Aolynk já tentei desactivar o DHCP e usar aí o PPPoE, e por outro lado tentei colocando o DHCP no router wireless e usar aí o PPPoE; meti VPI=0 e VCI=35 na parte do PPPoE ou tentei no PVC Setting; meti o mesmo IP no modemrouter e no routerwireless (192.168.1.1), meter diferentes p cada um (..1 e ..2), meti o Gateway do routerwireless com o IP no modemrouter, etc, várias combinações de coisas e nada!

não consigui ainda sequer ter net no pc ligado ao router wireless por ethernet, só mesmo ligado directamente ao modem router Aolynk.
 
Back
Topo