Asus wl-600 e HP Photosmart 3210

pedrom20

Power Member
boas pessoal, tenho o modem/router asus wl-600g e a impressroa hp PS 3210 e keria ligar a impressora em rede atraves de cabo rj-45, mas quando vou tentar adicionar uma impressora em rede no windows kuando chego a parte para escolher a impressora na rede so aparece o nome do grupo de trabalho em que os computadores estão e nao aparece a impressora.

tenho a impressora configurada com ip manuel mas nao dá nada...

eu sei que posso ligar por usb mas kero evitar isso até porque o router está um pouco longe da impressora e cabo de rede aqui em casa é ao kilometro...


alguma ajuda??

cumps
 
Podias especificar se faz favor?

Estás a ligar a impressora por cabo de rede onde? no router?

É que se for nao vais conseguir porque as portas RJ-45 neste caso em especifico(esse router) servem apenas para ligar a computadores.

Isto se nao tiveres configurado o mesmo para a função de print-server.

Cumprimentos
 
Sim estou a ligar ao router, como está longe do router não pode ser por usb, e penso que se ligar ao computador que está perto ela não poderá ser usada na rede se o computador estiver desligado.

e já agora como configuro o router para printserver? ele tem essa funçao que reconhece automaticamente a impressora quando está ligada por usb...


cumps
 
Posso estar enganado, mas ao ligares a impressora por cabo de rede ele vai assumir a mesma como um dispositivo de rede (pc) isso tem a ver com o firmware do router, verifica junto do site do fornecedor o ultimo firmware disponivel e se permite printserver atraves de cabo de rede.

Se ligas por USB e ele reconhece a solução devido a distancia passa por comprares um cabo USB maior ou caso o modem tenha wireless colocar a impressora junto ao modem.

Cumprimentos
 
Mas se a impressora liga por RJ45, significa que ela própria faz de printserver, não?!

Tens a sub-máscara bem definida?


supostamente sim...mas ela apenas deixa konfigurar o ip , a mascara e o gateway

tenho assim:

IP: 192.168.1.20
mascara de rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.1
 
supostamente sim...mas ela apenas deixa konfigurar o ip , a mascara e o gateway

tenho assim:

IP: 192.168.1.20
mascara de rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.1

E como estás a instalar? Leste o manual de instruções da bicha? É que se calhar estás a instalar mal no Windows. À uns tempos instalei uma laser a cores e tenho a impressão que ao Adicionar a impressora aquilo não decorria da maneira que a minha primeira intuição me dizia... Mas sem ver só posso atirar postas para o ar :)

Recomendo-te mesmo que dês uma vista de olhos no manual e depois diz qq coisa
 
Back
Topo