ASUS WL-600G boa escolha nao??

O asus não é mau, apenas tem um modem muito sensivel a valores baixos de snr, no meu caso abaixo de 10 ele está sempre a cair, por ex um outro modelo mas conceptronic modem/adsl não tem problemas.
O asus no entanto consegue-me uns 18mbits mais 5 que o conceptronic.
 
Eu tenho um com esse tipo de ligação. Quanto ao modem estou satisfeito. Ao inicio tive alguma dificuldade em configurar mas por azelhice minha :p
A ligação nunca vai abaixo, mas como estou longe de uma centra a ligação não é nem perto da velocidade contratada...
De um modo geral estou satisfeito com o modem/router. As portas USB são bastante úteis, tenho ligada uma impressora e por vezes ligo um disco externo, fica tudo partilhado na rede. Impecável ;)


Abraço
 
Alguém já experimentou a nova firmware (Versão 1.0.3.5A) que a Asus está a disponibilizar?!
Se sim, podem dar um parecer sobre o que encontram de novo neste ultimo?
Vale a "pena" atualizar?!
Funciona corretamente!?



Obs:. É que a Asus neste momento não fornece nenhum tipo de informação sobre este ultimo... Se alguém encontrar algo relacionado com este update e poder disponibilizar mais info...

cumps...
 
Última edição:
Alguém já experimentou a nova firmware (Versão 1.0.3.5A) que a Asus está a disponibilizar?!
Se sim, podem dar um parecer sobre o que encontram de novo neste ultimo?
Vale a "pena" atualizar?!
Funciona corretamente!?



Obs:. É que a Asus neste momento não fornece nenhum tipo de informação sobre este ultimo... Se alguém encontrar algo relacionado com este update e poder disponibilizar mais info...

cumps...

http://vip.asus.com/forum/view.aspx...rd_id=11&model=WL-600g&page=1&SLanguage=en-us

Supostamente existe uma função nova (U2EC), que consiste pelo que percebi, em poder aceder a qualquer dispositivo USB ligado a um computador remoto da LAN. Até agora apenas era possível aceder ao um dispositivo USB ligado ao router e não ao PC.

Cumps
 
alguem me sabe dizer quanto tempo demora este router a reconectar-se quando a ligacao vai abaixo?
ou se sabem de algum router k demore mto pouco tempo?
o meu actual modem leva cerca de 10seg a reconectar-se desde k a ligacao cai..
 
alguem me sabe dizer quanto tempo demora este router a reconectar-se quando a ligacao vai abaixo?
ou se sabem de algum router k demore mto pouco tempo?
o meu actual modem leva cerca de 10seg a reconectar-se desde k a ligacao cai..
O meu tb demora +/- esse tempo... mas a minha ligação (instalação telefonica) não é das melhores! É possivél que com uma ligação boa demore menos tempo...

Cumps
 
Há maneira de ligar o asus wl600g a um modem da sapo em modo bridge??? E assim usar o modem sapo e o wl600 apenas como router??? Já estive aqui de volta disto mas não encontro forma de o fazer.
 
Boas.

Tenho Clix 24Mpb e tenho o Asus w600g à cerca de 1 ano e pouco. Em termos de sincronização é muito sensível contudo tem funcionado muito bem até à semana passada. Desde então que não consigo sincronização o que me esta a deixar furioso pois como router wireless tem um sinal muito bom e constante e não quero usa-lo apenas como router mas também como modem. Estou contente com o router, começo a não estar contente com a Clix.
Não sei se alguem que tenha clix tem tido ultimamente problema de sincronização com este modem, se sim diga-me alguma coisa.
 
Vocês que têm este router, será que podiam ver só uma coisa para ver se sou só eu?

A vossa luz do sinal wireless pisca quando dispositivos wireless estão a ser usados? O meu não. O fw que estou a usar é o 1.0.3.5. Digam também o vosso.



Segundo diz no manual quando esta luz está intermitente significa que está a transmitir e/ou a receber dados através da ligação sem fios. Mas o que é certo é que ainda nunca o vi a piscar... Nem quando estou a aceder à Internet nos dipositivos wireless nem quando estou a aceder à rede local e a transmitir informação entre o PC principal e os dispositivos wireless. Está sempre fixo. Quem pisca são os led "IP" e "1", este último sendo do ethernet.

Isto às vezes dava-me jeito pois nem sempre estou a usar o wireless e quando me parece que tenho algum lag costumo olhar para o router para ver se a luz do sinal wireless está a piscar e se há alguém que esteja a usá-lo por essa via.

É suposto ser assim? Como é que funciona com vocês?

De resto estou satisfeito com este router. Nunca foi abaixo durante a noite até agora. As ligações wireless são estáveis e compatíveis. As velocidades são as mesmas que tive com qualquer outro router, ou seja, as normais.

Obrigado
 
Última edição:
Vocês que têm este router, será que podiam ver só uma coisa para ver se sou só eu?

A vossa luz do sinal wireless pisca quando dispositivos wireless estão a ser usados? O meu não. O fw que estou a usar é o 1.0.3.5. Digam também o vosso.



Segundo diz no manual quando esta luz está intermitente significa que está a transmitir e/ou a receber dados através da ligação sem fios. Mas o que é certo é que ainda nunca o vi a piscar... Nem quando estou a aceder à Internet nos dipositivos wireless nem quando estou a aceder à rede local e a transmitir informação entre o PC principal e os dispositivos wireless. Está sempre fixo. Quem pisca são os led "IP" e "1", este último sendo do ethernet.

Isto às vezes dava-me jeito pois nem sempre estou a usar o wireless e quando me parece que tenho algum lag costumo olhar para o router para ver se a luz do sinal wireless está a piscar e se há alguém que esteja a usá-lo por essa via.

É suposto ser assim? Como é que funciona com vocês?

De resto estou satisfeito com este router. Nunca foi abaixo durante a noite até agora. As ligações wireless são estáveis e compatíveis. As velocidades são as mesmas que tive com qualquer outro router, ou seja, as normais.

Obrigado

Boas...

Segundo o manual é suposto piscar, mas a realidade é que aqui também não pisca... a não ser no arranque do router(uma piscadela ou duas e volta a fixar).

cumps
 
Boas...

Segundo o manual é suposto piscar, mas a realidade é que aqui também não pisca... a não ser no arranque do router(uma piscadela ou duas e volta a fixar).

cumps

Obrigado então estou a ver que é mesmo do modelo e sim a mim também só pisca uma ou duas vezes no arranque. Fico mais descansado pois podia ter-me calhado um meio defeituoso. Ao menos ainda podemos saber o endereço MAC dos dispositivos ligados em Wireless > Station Info na página do router.

Mas suponho que não exista algum software que conheçam que tenha a mesma função? Saber quais dispositivos estão ligados à rede wireless?

Obrigado :)
 
Actualmente este modem/router ainda é uma boa compra?
O preço mais baixo que encontro online é de 62,90€.
A minha net é SAPO ADSL 8Mbps.
 
Eu tenho Sapo ADSL 8Mbps e sinceramente a nível de performance não excede os outros que já tive. Adquiri-o mais pelas possibilidades oferecidas pelas duas portas usb.

Uma coisa que noto no meu é que, apesar de estar muito próximo dele (uns três metros, no corredor) o meu MacBook mostra, um sinal de recepção fraco (1 traço em 3). Será defeito da antena?
 
Eu tenho Sapo ADSL 8Mbps e sinceramente a nível de performance não excede os outros que já tive. Adquiri-o mais pelas possibilidades oferecidas pelas duas portas usb.

Uma coisa que noto no meu é que, apesar de estar muito próximo dele (uns três metros, no corredor) o meu MacBook mostra, um sinal de recepção fraco (1 traço em 3). Será defeito da antena?

Estranho. Eu tenho o meu router no ultimo andar da casa que é onde tenho o pc e às vezes tou no quarto que é um andar abaixo e n é em linha recta e apanho o sinal no maximo! ;) Mas se tiver na cozinha que
esta mesmo por debaixo do escritorio apanho o sinal bom ou medio! Estranho!
 
Eu já tive este router e não aconselho a ninguém isto. Tive vários problemas de sincronização umas vezes sincronizava a 790 KBps de upload outras vezes a 990 kbps enquanto que o speedtouch, dlink e draytek sempre a 1023 kbps. Além disso estrangulava-se um bocado nas ligações P2P. Actualmente utilizo Speedtouch 546v6 original de fábrica + Asus WL500GP - Firmware Tomato não quero melhor se vier um Draytek aceito mas com firmware tomato isto é uma autêntica máquina o Speedtouch também se dá bem com a central da PT aqui na zona. :001:
 
Back
Topo