1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Asus WL-600g com Openwrt

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JonnyB, 17 de Novembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1590)

1. JonnyB

JonnyB Power Member

Boas,

Tenho o WL-600g a correr o openwrt mas o asus é adsl, a minha questão é se é possível fazer com que uma porta lan funcione como wan.

A ideia é por o router da Zon com a porta 4 em bridge e ligar ao Asus.

Alguma ajuda?

Obrigado.

2. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Sim, basta fazer duas vlans no switch.

3. JonnyB

JonnyB Power Member

Boas,

Consegues arranjar algum guia de como fazer isso?

Obrigado.

4. Cidades

Penso que não exista nada feito especificamente para esse router. Mas eu vou testar no meu...

Estas a vontade com SSH e linux?

5. JonnyB

JonnyB Power Member

Estou, com configurações de routers é que não muito.

Obrigado.

6. Cidades

Afinal parece que não dá, tive a tentar de todas as maneiras documentadas na OpenWRT's wiki e nada... Sempre que activava as vlans perdia o acesso ao router..

7. JonnyB

JonnyB Power Member

É pena.

Obrigado pelo tempo dispensado na tentativa.

8. ajpgomes

ajpgomes Power Member

Boas,

Tenho um Asus WL-600g e não estou a conseguir colocar o openWRT nele, qual foi o que colocaste?
    "Backfire (10.03.1)" ou o "Attitude Adjustment (12.09)" ou o "Trunk"

Tem algum truque ou simplesmente é colocar o firmware?

Obrigado.

9. gandamaluko

gandamaluko Power Member

Boas.

Desculpem desenterrar (e bem) este tópico... mas tenho um router Asus WL-600g com o firmware Openwrt e pretendo colocar-lhe novamente o firmware original para o vender... já tentei enviar o firmware original por TFTP com o router em "rescue mode".... mas depois de reinicia-lo, ele arranca novamente em OpenWRT... deve-me estar a faltar algum passo...

Obrigado. Cumprimentos,
    Pedro Aires

10. At Work

At Work Power Member

Faz upload da firmware original através da interface web.

Cumps

11. gandamaluko

gandamaluko Power Member

Boas. Não funcionou... mas também não sei se funcionaria... :) Passo a explicar:

Tentei todos os métodos com o firmware WL-600g_3.0.0.8.A
    Depois de tentar fazer o upload dessa versão através da interface WEB da openWRT, nunca mais arrancou.

Então fiz o seguinte:
    1. Configurei IP do computador: 1922168.1.1 / 255.255.255.0 (já estava, mas é para ajudar alguém que precise no futuro)
    2. Liguei o router em modo recovery (ligar router com botão reset pressionado. Após iniciar, solta-se o botão e o LED power fica a piscar)
    3. Usei a ferramenta da Asus "Asus Firmware restoration" e o firmware WL-600g_1.0.3.5.A (com o WL-600g_3.0.0.8.A, isto não funcionava)
    4. Clicar em "Carregar" e aguardar...

No fundo se tivesse usado logo o firmware WL-600g_1.0.3.5.A, já tinha resolvido o problema à mais tempo.

Obrigado. Cumprimentos,
    Pedro Aires

Partilhar esta Página