1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus Wl-600G disco FTP como drive virtual?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por adrifaria, 22 de Agosto de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 2615)

1. adrifaria

adrifaria Power Member

Boas,

Comprei o Asus wl-600G e queria saber se é possível ter ou não um disco em FAT32 ligado por FTP a funcionar como uma drive normal.
    1. Tenho que ter um software que crie um disco virtual?
    2. qq software de FTP faz isso?
    3. o win Vista tem ferramentas integradas para isso?
    4. se n for possível criar o tal drive virtual, alguém sabe dizer se o iTunes consegue ir buscar as músicas ao disco ligado por FTP?

Agradeço qq ajuda.

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Acedes ao disco como se fosse um site ftp normal, basta colocares o ip e a porta que configuras no router, o manual é bem explicito. Podes usar um software qualquer de ftp, se criares accounts no router para o ftp ele da-te acesso a uma area no disco mas n vês o que já lá tinhas se estiveres sem users vês o disco todo.
    O acesso é lento, por acaso esperava algo mais rapido, pelo menos quando testei era.

3. adrifaria

adrifaria Power Member

sim, isso funciona. consigo ter acesso ftp no browser e tb digitando o ip em qq pasta do win. Queria era aceder como se fosse um drive normal ligado ao PC. parece que tenho que fazer um map drive network. Esta opção permite escolher uma letra para a drive e indicar o endereço, mas não consigo ligar... dá um erro. Além disso seria de esperar que o drive aparecesse na pasta de rede do win, ou n?

Mais alguma ajuda?

4. Kamipt

Kamipt Power Member

Podes tentar o webdrive, nunca usei no entanto.

5. adrifaria

adrifaria Power Member

Experimentei... n consegue ligar. Há algo de estranho... consigo aceder pelo browser mas n através do Webdrive... já mudei o sentido das barras de / para \ e nada tb...

6. Kamipt

Kamipt Power Member

7. adrifaria

adrifaria Power Member

Tenho um disco ligado mas funciona por FTP apenas... o que significa que n consigo ter por exemplo a biblioteca do itunes a tocar normalmente a partir desse disco, ligado deste modo. entretanto, alguém sabe se é possivel ter outro disco ligado à porta USB que está livre, ou esta fica so disponível para a impressora?. acabei de ligar outro disco mas quando ligo por ftp so vejo o conteúdo de um dos discos.

N percebo nada disto... ajuda pfv?

8. Kamipt

Kamipt Power Member

Acho que só podes ter um disco ligado, talvez o melhor seja contactares por mail a asus e colocares essas questões, eu desisti de usar as portas usb do router pelo menos para já, gostava de um update de firmware porque não sei porque o único que há não me dá muita confiança no uso das portas USB.

9. adrifaria

adrifaria Power Member

Obrigado, se souber qq coisa ponho aqui.

10. Quinas009

Quinas009 Power Member

Ola boa noite

Tenho um problema, na configuração da partilha de um disco USB pelo FTP do router ASUS WL-600G.
    Quando tento definir as permissões a colocar nas pastas dá me erro.

Deixo vos aqui um imagem do erro:

Uploaded with ImageShack.us

11. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Boas

Começa por formatar a unidade USB de novo, pode ter problemas na tabela de partição... sistema de ficheiros.... coisas :D
    Formatar, com o software do router, se der claro.

Cumps

12. Quinas009

Quinas009 Power Member

ok vou agora tentar ja te digo.

13. Quinas009

Quinas009 Power Member

Bem formatar a pen parece que resolveu o problema. e tive a procurar e não achei maneira de aceder a pen, através da Internet ao invés de apenas na pela LAN. Será isto possível?

14. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Provavelmente tem a ver com o sistema de segurança do router, para impedir que alguem de fora aceda ao conteudo da rede.

Abrir uma "porta" para o exterior pode ser um grande risco de segurança, tens de ponderar bem, se vale a pena o risco.

Partilhar esta Página