Asus Wl-600G - Problema com Wireless

pisco

Power Member
Boas pessoal, depois de muito ler e investigar por ai sobre um bom modem/router/wireless, e apesar de saber que ia ser duro só para conseguir configurar o gajo com a tele2, optei pelo wl600g, n vou mentir, tive umas dores de cabeça, só para por a net a funcionar, mas agora essa parte já ok e não me posso queixar.

Agora o problema está na parte wireless, configurei tudo, usei wpa2-psk/wpa-psk com encriptaçao TKIP+AES, e no resto das opção nao mexi em nada de especial, apenas optei por esconder o AP.

Até aqui tudo fino, mas quando vou para o portatil tentar aceder, efectivamente consigo ligar ao router, e na pagina do router aparece a identificação do portatil como está ligado, mas fica sempre adquirir ip de rede, e não passa daí, será que há por ai alguma opção mágica que me está a falhar ?


desde já o meu obrigado :p
 
Se ocultaste o SSID tens obrigatóriamente configurar manualmente os dados wireless no teu portátil. Propriedades da ligação > Propriedades > Separadores Wireless > Apagar todas as redes predefenidas e adicionar uma nova.
 
Sim eu estava com o ip dinamico, efectivamente conseguia ligar, so que nao obtia ip, de qualquer forma optei por tirar o dinamico e atribuir ip manualmente com o dns a apontar para o router, e já esta a bombar, tenho é outra questao agora, que é a velocidade da net, por exemplo:

A minha net é de 12mb, regra geral no meu pc onde esta ligado o router directamente consigo ter por volta de 10mb, mas agora no portatil que acede via wifi a coisa muda de figura, com o portatil mesmo "colado" ao router baixo logo para 2mb, e entao se for para o meu quarto que fica a uns 5 ou 6 metros, e 2 paredes, já so consigo obter 512, o que acho estranho é que a recepçao é sempre boa/muito boa, e acusa lá sempre 54mb, como nunca tive wifi, agora pergunto, serei normal ? ou ha por aqui alguma cfg possivel que melhore a situação


desde já novamente o meu obrigado por toda a ajuda :)
 
Boas,

Estava a pensar adquirir esse modem/router para tele2 mas pelo que tenho lido é complicado configurá-lo. Podes me dizer mais ou menos o que fazer? pelo que tenho pesquisado não encontro nada a não ser as configurações do site da tele2.

Cumps
 
Boas.

Alguem sabe me dizer se é possivel ligar um router Asus WL 600g a um modem por cabo e fazer a distribuição de internet via RJ-45 e Wireless?

Modem :arrow: Arris(CaboVisão);

Obrigado
 
Back
Topo