1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus WL-600g wireless - Ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mightyguedes, 6 de Junho de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 1288)

1. Caros amigos adquiri um router Asus wl-600g, estou a utiliza-lo com o seviço clix (net+tv) e está a funcionar sem problemas.
    O meu problema prende-se com a ligação wireless... tenho um pc e um mac, nem um nem outro consegue ligação. :(
    Ou não encontra o router e quando encontra fica a tentar ligar mas sem sucesso!!! Já me consegui ligar, mas depois de fazer um reboot ao router nunca mais consegui. Se me ligar por cabo tudo funciona 5 estrelas. já tive alguns routers e nunca tal me aconteceu!!!

Será que me podem ajudar?

Um abraço,
    Jorge.

2. Krieg_PT

Krieg_PT What is folding?

Tenho esse router e funciona bem. Já experimentas-te com outro router?

3. skinnedpt

skinnedpt Power Member

Eu tenho esse router e também não estou nada satisfeito. Por norma tenho de fazer uns 3 resets ao dia.
    O router diz que está tudo bem com o IP/ADSL, mas o pc/portátil não faz connect/reconnect.

4. Cabalo

Cabalo Power Member

tenho esse router e é fantastico.
    mas não com o firmware de origem, mas sim com um modificado, especialmente para resolver o problema do autoreconnect em conecções PPoE/PPoA. e depois, a pen metida com o software todo, é um luxo.

5. Ricasete

Ricasete Power Member

Pelo que vejo, ou se adora ou se detesta este router.

Tenho um e estou satisfeitíssimo com ele. Mesmo com o firmware original não tenho problemas nenhuns no reconnect. Nenhum portátil tem problemas a ligar por wireless.

Além disso está ligado dias a fio e a ligação só cai no limite imposto pela clix.

O meu vizinho tem um e não gosta nem um pouco.:confused:

6. ruimacm

ruimacm Power Member

Eu tenho um router igual e também tive um prob com wireless, mas consegui resolve-lo.Se poderes mostra-me a imagem das opções do router quanto vais ao "Wireless, Advanced" e mostra-me essa tabela se é assim que a posso chamá-la.

7. Jekkaman

Jekkaman Power Member

Já fiz uma thread para o pessoal ter conhecimento do tal firmware que melhora bastante o router.

8. gostaria de saber qual o firware modificado que usas, bem como onde ir busca-lo

obrigado

9. Jekkaman

Jekkaman Power Member

10. ruimacm

ruimacm Power Member

Esse fimewire melhorou o router em que?

11. Jekkaman

Jekkaman Power Member

Para começar este firmware contém drivers ADSL actualizados o que no meu caso fez uma diferença enorme, por exemplo a noite quando o sinal de linha é mais fraco antes com o firmware da asus tinha o sinal a 9, 8 e com este firmware tenho a 15.
    Outra coisa muito boa é o facto de podermos correr software apartir da pen como por um servidor samba, um Download manager para fazer downloads para a pen quando o pc ta desligado, um servidor Upnp, software de monitorização com graficos para sabermos graficamente o consumo diario, um client SSH entre outras coisas que o firmware original não contém.

12. 7kman

7kman Power Member

Boas

Esclarece-me uma coisa, com o firmware anterior tinhas o SNR a 8/9 e com o novo firmware tens o SNR a 15, é isso ?

Cumps

13. Jekkaman

Jekkaman Power Member

Exatamente, no que diz respeito a adsl este firmware melhorou imenso a performance do router.

14. 7kman

7kman Power Member

Boas

Opa, isso é muito bom, mas confimas esses valores com os atingiveis da linha, visto o snr subir drasticamente, também os atingiveis deverão subir...

Cumps

15. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

ja mudaste o canal?

16. ruimacm

ruimacm Power Member

17. Ricasete

Ricasete Power Member

18. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

Esse router só consegues fazer os updates com IE e mesmo assim salvo erro só consegui com a versão 6. a 7 já me dava o mesmo erro.

PS: para clix o melhor FW ainda é o que esta no forum da clix pelo NARS (pelo simples motivo de que consegue gerir a reconnecção da ADSL quando existem trocas de ip.

Última edição: 14 de Junho de 2009
  19. ruimacm

ruimacm Power Member

Não percebi uma cena.O que quer dizer IE?mas explica-me bem.

20. 7kman

7kman Power Member

IE = Internet Exporer

Deves estar a tentar fazer o update com outro Browser, tenta com o Internet Explorer

Cumps

Partilhar esta Página