Asus WL-600g wireless - Ajuda

Caros amigos adquiri um router Asus wl-600g, estou a utiliza-lo com o seviço clix (net+tv) e está a funcionar sem problemas.
O meu problema prende-se com a ligação wireless... tenho um pc e um mac, nem um nem outro consegue ligação. :(
Ou não encontra o router e quando encontra fica a tentar ligar mas sem sucesso!!! Já me consegui ligar, mas depois de fazer um reboot ao router nunca mais consegui. Se me ligar por cabo tudo funciona 5 estrelas. já tive alguns routers e nunca tal me aconteceu!!!

Será que me podem ajudar?


Um abraço,
Jorge.
 
Eu tenho esse router e também não estou nada satisfeito. Por norma tenho de fazer uns 3 resets ao dia.
O router diz que está tudo bem com o IP/ADSL, mas o pc/portátil não faz connect/reconnect.
 
tenho esse router e é fantastico.
mas não com o firmware de origem, mas sim com um modificado, especialmente para resolver o problema do autoreconnect em conecções PPoE/PPoA. e depois, a pen metida com o software todo, é um luxo.
 
Pelo que vejo, ou se adora ou se detesta este router.

Tenho um e estou satisfeitíssimo com ele. Mesmo com o firmware original não tenho problemas nenhuns no reconnect. Nenhum portátil tem problemas a ligar por wireless.

Além disso está ligado dias a fio e a ligação só cai no limite imposto pela clix.

O meu vizinho tem um e não gosta nem um pouco.:confused:
 
Eu tenho um router igual e também tive um prob com wireless, mas consegui resolve-lo.Se poderes mostra-me a imagem das opções do router quanto vais ao "Wireless, Advanced" e mostra-me essa tabela se é assim que a posso chamá-la.
 
tenho esse router e é fantastico.
mas não com o firmware de origem, mas sim com um modificado, especialmente para resolver o problema do autoreconnect em conecções PPoE/PPoA. e depois, a pen metida com o software todo, é um luxo.

Já fiz uma thread para o pessoal ter conhecimento do tal firmware que melhora bastante o router.
 
Para começar este firmware contém drivers ADSL actualizados o que no meu caso fez uma diferença enorme, por exemplo a noite quando o sinal de linha é mais fraco antes com o firmware da asus tinha o sinal a 9, 8 e com este firmware tenho a 15.
Outra coisa muito boa é o facto de podermos correr software apartir da pen como por um servidor samba, um Download manager para fazer downloads para a pen quando o pc ta desligado, um servidor Upnp, software de monitorização com graficos para sabermos graficamente o consumo diario, um client SSH entre outras coisas que o firmware original não contém.
 
Boas

Esclarece-me uma coisa, com o firmware anterior tinhas o SNR a 8/9 e com o novo firmware tens o SNR a 15, é isso ?


Cumps
 
Boas

Opa, isso é muito bom, mas confimas esses valores com os atingiveis da linha, visto o snr subir drasticamente, também os atingiveis deverão subir...

Cumps
 
Esse router só consegues fazer os updates com IE e mesmo assim salvo erro só consegui com a versão 6. a 7 já me dava o mesmo erro.

PS: para clix o melhor FW ainda é o que esta no forum da clix pelo NARS (pelo simples motivo de que consegue gerir a reconnecção da ADSL quando existem trocas de ip.
 
Última edição:
Back
Topo