Asus WL-700gE

suevo

Membro
boas pessoal

estou a tentar instalar uma pequena rede wireless cá em casa, e pelo que já vi e li o router asus WL-700gE, pareceu-me de longe o melhor, muito por causa do seu disco de 160Gb que já vem de raíz.
contudo ainda tenho algumas dúvidas:

- é possível ligar a este router o telemodem da zapp
- posso utilizar o router como AP
- é possível através de firmware fazer upgrade para a norma 802.11n
- conhecem alguma incompatibilidade com macintosh

se conhecerem outro hardware melhor, estejam à vontade

é tudo pessoal, obrigado pela atenção.
 
re:

O chipset wireless, do wl-700g não esta preparado para o 802.11n draft... nem estará para o 802.11n. Poderá é vir a ter algumas freatures a nivel de software que virao nas 802.11n, isto se o firmware official suportar.


O router é bom mas a velocidade que tu tens em samba e ftp são baixas comparadamente com as NAS comerciais que ai existem.

Terás que ir ver na pagina da Asus se o firmware é compativel com CDMA, se sim é porque podes ligar o modem da zapp usb a ele. * Actualmente já existe modems sem esse problema para a zapp.

E por ultimo, sim poderás usar esse router apenas como AP.
 
re:

boas

obrigado pela tua resposta Tomekk, só queria perguntar-te se conheces algum equipamento que tenha as características do router da asus e com mais aqueles problemas que dizes resolvidos

obrigado
 
re:

Esse problema é o firmware ser compativel para fazer ligações via CDMA, que é o que a zapp usa.

O unico router que eu conheço da asus com esse firmware é o wl-500g deluxe.

Mas como eu disse a zapp ja vende produtos em que o modem já faz login e não percisas faze-lo num router, ou num computador.
 
re:

O grupo que discute isso prevê que seja para o final do proximo ano.


Quer dizer pode ser mais cedo....
O grande problema aqui está para resolver os problemas que ainda existem para conseguir cumprir com objectivos da norma.

Um dos grandes problemas está em conseguir resolver o problema da vizinhança da rede, ou seja, conseguir com que as redes em 802.11g/b/n consigam funcionar todas em harmonia e sem causar grandes perdas umas às outras.

Actualmente as AP que usam MIMO e 802.11n draft causam graves problemas nas redes vizinhas...

Quando conseguirem resolver essa questão possivelmente a 802.11n deverá sair ai já com produtos comerciais.

*Actualmente alguns fabricantes de produtos na norma 802.11n draft dizem que os seus produtos poderão ser "upgraded" para 802.11n ( mas nada garante que isso seja 100% garantido ).

Isto é o que eu sei do assunto, se estiver enganado ou pouco coerente agradeço que digam ^_^
 
Back
Topo