Asus WL-700gE

Ois. Também tenho um destes. Também comprei na *****, e eles já tinham bastantes em stock, qdo lá fui. até agora tá a trabalhar na boa, e o download master trabalha 5*.
Testei com ficheiros superiores a 2Gb por FTP, e com a versão mais recente de firmware não tive problemas. :)

Hasta
 
Boas,

Ressuscitei este tópico para fazer algumas perguntas sobre o Asus WL-700gE.

1. Será que este "router" funciona com o Airport dos equipamentos Apple?
2. Dizem que a velocidade PC<->Router é fraquinha. Suponho que se refiram à ligação wireless, certo?
3. É possível jogar online através da ligação wireless deste router?

Fico à espera das vossas respostas, obrigado. :D
 
Quanto ao airport não posso ajudar, que não tenho nenhum equipamento apple.
Claro que se alguma alma caridosa quiser doar um powerbook, isso será aceite com a melhor das vontades :lol:
Se os equipametos airport funcionarem com a norma standard (g neste caso), não vejo o porque de não funcionarem.
Quanto à velocidade, é rápida o suficiente, se tivermos em conta que estamos limitados pela largura de banda WIFI ou ethernet. No que tinha testado, por volta dos 7/8 mb/s.
Quando ao jogar via WIFI, nunca testei mas se for realmente para fazer uso intensivo, será boa ideia jogar com um cabito ethernet.
 
Viva Amazing_Randy,

Agradeço a tua resposta.

Estive a ver no site da Asus e, segundo esta imagem:
4c.jpg

Funciona em MACs.

Estive a dar uma vista de olhos pelos fóruns do OLEG e pareceu-me que o WL-700g tem menos suporte que o WL-500 e dá mais problemas, é mesmo verdade?

Aconselharias um WL-700g a alguém com as seguintes necessidades? -> partilha de ligação à internet, repositório de ficheiros pessoais (o disco do PC servirá apenas para os SOs e aplicações), acesso aos ficheiros pessoais apartir da internet (FTP server?), print server.

Ou o WL-500 serve para isto? (Até porque é 150 euros mais barato e com esse dinheiro compro facilmente um excelente disco externo para ligar ao WL-500).

Obrigado.
 
re:

Eu não sou o amazing randy, mas aconselho o produto para esses fins.

Acho que por esta altura o firmware oficial da Asus já deverá estar bastante estável. Alem do mais o wl500g deluxe pode ser usado para fazer o mesmo que o ASUS, mas é necessário instalar tudo à pata com o oleg's firmware. Tambem tens outro problema, percisas de um disco rigido externo por usb2.0.



*As transferencias por usb no wl500g são bastante lentas, ou entre router e LAN/WLAN.


Portanto com o WL700g pagas mais, mas terás muito mais performace.....

-----------------------------------------------------------------------------


Já agora peço aos moderadores para mudarem este tópico para a secção "Wireless".
 
De instável ou problemas, eu não notei nada, além daquela situação já aqui falada no fórum com os downloads acima de 2gb. Não faço ideia se já foi corrigida já que não tenho tomado atenção, confesso.
Para essas caracteristicas, o WL700 é uma boa opção. Agora tudo depende se queres um equipamento ready to work, ou se queres arranjar um WL500g Premium e um disco externo e fazer tudo à mão.

Convêm ver se compensa o investimento, já que não é assim tão pouco quanto isso. No equipamento, não tenho qualquer razão de queixa.
A unica coisa que aponto é o não poder trocar o disco sem perder a garantia. É pena isso, mas ninguém morre.
 
Sim, de facto o WL700 e um pouco caro... mas diga-se que, se fizer o que promete, é uma bela peça de hardware!

Esclareçam-me uma questão sobre o FTP Server: para configurar este serviço é necessário um IP, certo? E a banda larga do Clix não nos dá esse IP, pois não? Logo é impossível utilizar esse serviço!

Quanto ao disco... logo que termine a garantia, troca-se o disco! :D
 
Apercebi-me agora que não existe firmware do OLEG para o WL-700.

O WL-500 com a firmware do OLEG não é superior (mais funcionalidades) que o WL-700 com a firmware da ASUS?
 
O WL500 Premium não faço ideia que nunca testei nenhum, logo impossível comparar com o wl700.
Quando ao resto do ftp server, é bastante simples. A saber:
- Criar uma conta num serviço estilo DynDNS;
- Usar o cliente DynDNS do WL-700 e configurar

Apartir daí, cada vez que o router establece ligação, irá actualizar o ip no serviço DynDNS.
Depois será só apontar o software de FTP para ftp://qualquercoisa.dyndns.org :)

Convêm também permitir no router o acesso externo ao ftp.
 
re:

OK O wl500Premium, vem com 32Mb ram ( apenas 16 Activos ) e um processador a 266mhz.


Agora vamos os contras do Wl500 Premium vs Wl700g:

- Uso do firmware beta do oleg foi banido por ter havido casos de morte nos routers.

- Para ter os 32MB ram activos é necessario recorrer a hacking.

- Velocidade com o usb.

O Wl700g tem um processador de 300mhz, 64mbram.
 
Última edição:
Então o WL-700g é mesmo o melhor router "doméstico" disponível no mercado? O mais rápido, seguro e com mais features? Ou existem melhores opções onde gastar os 260 euros que este equipamento custa? É que é carito... :(

Eu confesso que fiquei parado no tempo com um Modem Huawei da Clix ligado por USB 1.1 e nunca tive contacto com redes wireless. Portanto, não compreendo muito bem certos termos e funcionalidades deste novos routers... ando a aprender.

Agora vou comprar um MacBook e queria reduzir ao máximo o número de fios espalhados pela casa. Também queria uma solução onde pudesse colocar os meus ficheiros pois com portáteis existe sempre o risco de perda, furto ou avaria do portátil e ficar "pendurado" com os trabalhos no disco. A ideia de ter ficheiros disponível para outros puderem fazer download também é interessante, assim como o print server. Fazer download de BTs, é bom mas não necessário.

Eu peço desculpa se estou a repetir-me mas quero ter a certeza que estou a empregar bem os 260 euros que tão cedo não voltarei a ter disponíveis ou se existem outras alternativas dentro do mesmo valor mas melhores.

Obrigado pela ajuda. :)
 
Acho que "o melhor router doméstico" é a maneira errada de colocar as coisas.
O que deverás pensar é, irei eu dar uso a todas as funcionalidades do router?
É que este pode ser o melhor router para mim, mas não para outros.

Convêm tentar perceber se irás dar uso ao printserver (wireless), ao download master, ao disco interno e não cair no erro do "o meu é maior que o teu".
Estamos a falar de um investimento alto (para um router de home users) e convêm ponderar na compra. No fundo, o que acho que deverias fazer neste caso especifico era ver as caracteristicas do equipamento e saber a quais darás uso.
 
re:

Para teres uma solução em que acedes pouco aos ficheiros em rede e ter um printserver bom, penso que o WL500g Deluxe é sufeciente....


Agora se pretendes uma unidade em que a unidade é usada com alguma regularidade o wl700g é o mais indicado.



É que basta duas maquinas estarem a fazer downloads no wl500g deluxe para notares uma grande diferença na performace.
 
Sim, de facto não há nada mais triste do que comprar uma coisa e não utilizar (como me aconteceu quando comprei um tlm PDA para fazer chamadas e enviar SMS! :()

Se não se importam, atentem aqui no meu "feature step-by-step": (basedo nestas features)

- Firewall: muito bem vinda pois dispensa ter uma firewall por sistema operativo a comer recursos do sistema

- RAID mirroring: dispensável pois a quantidade de dados sensíveis (leia-se alguns projectos para a faculdade e fotos/videos pessoais) com que trabalho é escassa e não ocupa muito espaço. Se necessitar de "backups" adicicionais recorro a DVDs.

- Easy File Transfer with AUTO COPY (leia-se copiar pen drives para o disco automaticamente): perfeitamente dispensável. Pode copiar-se para o HD do PC e depois transferir para o HD do router.

- Built-in 160GB Hard Drive: definitivamente necessito de um disco "remoto" que possa partilhar ficheiros entre os diferentes SOs/PC/portátil e ao qual possa aceder através da internet.

- Internet-based platform for sharing large files with colleagues, friends and clients at remote locations: para utilização pessoal, apenas necessitarei de ir buscar um ficheiro ou outro apartir da Faculdade. Mas é sempre bom partilhar as fotos das férias com os amigos (também a taxa de transferência deve ser muito baixa).

- Creating a Website is Not a Problem: é certo que não alojarei sites no router. Para além de não suportar PHP e bases de dados, teria que deixar o router SEMPRE ligado e o disco "ia à vida" num instante.

- Download Master: não sou grande "downloader": um CDzito, um filmezito por semana, aquela aplicaçãozita que dá jeito, um joguito, mas nada como muita gente que faz coleção de downloads! Para esta utilização, deixar o PC ligado uma noite não o vai estragar! :D

- Plug 'n Share USB Storage & Mirroring Backup: já falei sobre isto :)

- iTune Server + UpnP AV Server : confesso que ainda não percebi muito bem para que isto serve. Mas parece-me que é para ter um aparelho ligado a uma TV/Hi-Fi e fazer streaming wireless para esse aparelho. É assim? E é possível controlar o "stream" tipo: avança uma faixa, muda de CD, muda de filme, fazer fast-forward,... se me explicassem melhor o que isto é, fico grato! :(

-//-

- print server : dá muito jeito pois a ideia é colocar o WL-X00, o modem ADSL, a impressora e eventualmente um 2º disco dentro de um baú grande de madeira para ficar tudo escondido. Depois coloco o portátil sobre a secretária e bye bye fios!! (só o carregador do portátil, claro!)


Digam-me, será possível fazer isto tudo com um WL-500 ou terei mesmo que ir para o WL-700? Ou existe uma melhor solução da D-Link ou Linksys?

Obrigado pela vossa paciência! :P
 
Última edição:
raid:

No WL500g Deluxe:

Firewall: É igual ao do WL500g, em princípio. Se quiseres ter mais trabalho podes meter tudo por “iptables”.

Raid Mirroring -
Não consegues fazer com o Wl500g Deluxe, pelo que eu sei.

Easy File Transfer - É possível basta criar um bash Script ( dá trabalho ).

Built in HDD - Não é possivel.

Internet-based platform for sharing large files with colleagues, friends and clients at remote locations: É possível meteres de tudo no WL500g deluxe, desde ftp servers, bnc's, http servers, VPN's, SSH, samba's, etc.. Mais uma vez é necessário teres que instalar à pata.

Creating a Website is Not a Problem: É possível meteres Apache, PHP, MYSQL, etc.. Nota: É necessário teres que instalar à pata!

Download Master: Não é possível. O que se pode fazer, é acederes ao router por SSH e instalares aplicações como client's de ftp's e bitorrent. Depois é só utiliza-los via SSH, mas claro tens que instalar à pata.


Plug 'n Share USB Storage & Mirroring Backup: Ele em principio detecta qualquer tipo de storage usb ( pen, drive de disketes, discos externo ). Para o backup/mirror, podes fazer um bash script.


iTune Server + UpnP AV Server : O Wl500g Deluxe trás UpnP, mas não trás iTune Server. Em contra partida trás um stream server de áudio para o Windows media player.

print server : Trás LDP e RAW server. Nota: O WL700gE, em principio, apenas vêem com LDP.


-----------------------------------------------

Não esquecer que o Wl700gE é muito mais rapido que o wl500g. Com o WL700g terás muito menos trabalho a instalar a funcionalidades que desejas. Também terás menos trabalho com a sua utilização no dia a dia, especialmente quando estamos a falar de efectuar downloads com o DM ( no wl500g terias que instalar clients e conectar-te ao router por ssh ).

Se usares partilha de ficheiros grandes, e usares frequentemente o storage do router. Aconselho vivamente o WL700gE.

O WL-500g Deluxe é um router que se deve escolher pelas funcionalidades que a ASUS disponibiliza no seu firmware official. Todas as funcionalidades que consegues com o oleg's firmware / openWRT / dd-wrt, são apenas extras.
Eu digo isto porque se o utilizador tiver logo à partida interessado numa solução de Partilha de Ficheiros, o mais adequado será comprar o WL700gE.

Repara que o WL 500g Deluxe é muito mais fraquinho, alem da velocidade de leitura no router ser anormalmente lenta em USB, tens que ver que quantos mais serviços instalares mais lento ele ficará. E como eu referi anteriormente o WL700gE tem specs muito melhores, porque foi feito para esse propósito ( ao contrário do WL500g Deluxe ).


Nota: Já agora o WL500g Deluxe é bastante diferente do WL500g Premium. É que me deu impressão de estares a confundir os dois. O WL500g Premium não é oficialmente compatível com o firmware do Oleg. Logo não consegues ter funcionalidades semelhantes ao WL700gE.
 
Última edição:
Uodasse, ah grande Tomekk!
Porra, melhor que isto, ngm, só mesmo no continente.

Se precisas mesmo de um disco remoto, então deverás fazer as seguintes contas:
(usarei a landisk da VGEAR com exemplo):
- Landisk (caixa externa para discos IDE com ligação ethernet): 95 Euros aproximadamente sem disco.
- Disco IDE 160Gb: aproximadamente 60 Euros (um Hitachi que é da mesma marca do que vem no WL-700, e preço visto via *****)
- Router Wireless

Só na landisk + disco tens mais de 150 euros, fora o preço do router. Nisto tudo, é mais uma caixa, mais um transformador.
Apartir daí, é um questão de veres o que te compensa mais, quer em termos de utilização, quer em termos de custos.
 
Uodasse, ah grande Tomekk!
Porra, melhor que isto, ngm, só mesmo no continente.

Se precisas mesmo de um disco remoto, então deverás fazer as seguintes contas:
(usarei a landisk da VGEAR com exemplo):
- Landisk (caixa externa para discos IDE com ligação ethernet): 95 Euros aproximadamente sem disco.
- Disco IDE 160Gb: aproximadamente 60 Euros (um Hitachi que é da mesma marca do que vem no WL-700, e preço visto via *****)
- Router Wireless

Só na landisk + disco tens mais de 150 euros, fora o preço do router. Nisto tudo, é mais uma caixa, mais um transformador.
Apartir daí, é um questão de veres o que te compensa mais, quer em termos de utilização, quer em termos de custos.

Eu queria, de facto, agradecer-vos pela ajuda. Melhor, acho que nem no continente! :) Muito obrigado a ambos.

Contra factos não há argumentos, decidi-me pelo WL-700g tanto pela performance, como pela simplicidade (vários equipamentos num só aparelho) e pelo preço (router + landisk + HD = 240 euros aproximadamente VS WL-700g = 260 euros "negociáveis").

Depois de uma procura no *****, parece que existem 7 locais onde se vende o WL-700g. Na PowerOn, um dos locais, também vendem o MacBook... vou pedir-lhes um orçamento para ambos os produtos e pode ser que consiga "sacar" um desconto bacano! :) Caso contrário comprarei na XipMania (260Eur).

Mais uma vez, obrigado. Logo que tenha o equipamento, farei uma breve review.
 
Olá outra vez,

Só para perguntar mais uma coisita: :)

Eu estava a dar uma vista de olhos pelas últimas do engadget e encontrei estas NAS enclosures da Trendnet's que custam $170 e ao ler o artigo deparei-me com esta DSM-G600 da D-Link que também custa 170$ e podemos colocar 1 disco de qualquer capacidade. :D

3060000000050767.JPG

D-Link DSM-G600

Isto é a mesma coisa que um WL-700g mas sem disco? Se assim for é bom... porque podemos colocar um disco de maior capacidade! :)
 
re:

Eu tenho um Wl500g, apenas comprei para ser usado como router e nada mais. Mas visto que é possivel usa-lo para outros fins aproveitei os extras. Tambem não os uso regularmente e apenas sou eu a utiliza-los. Simplesmente aproveitei isso e vou utilizando essas funcionalidades extras apenas para me desenrrascar.
É nessa prespectiva que a compra do WL500g/Deluxe é aconselhável.

Agora se o utilizador desejar fazer a compra de um produto que sirva para partilha de ficheiros e tudo mais, é claro que o mais indicado é o WL700gE.


Bom já agora desculpa por ter influênciado muito a opinião do utilizador, mas isso é a minha maneira de avaliar os dois produtos.
 
Back
Topo