Asus WL500G

vswhales

Membro
Boas pessoal,

não sei se há alguem aqui com experiência neste router que me possa ajudar...

comprei ontem um access point da bufalo e pretendo que ele se conecte com o asus, e não estou a conseguir. O problema deve estar no asus, quando mudo de AP para hybrid (para poder funcionar como AP e WDS) o que acontece é que deixo de me poder ligar a ele com qualquer pc (via WiFi). No entanto se me ligar pelas portas ethernet funciona na perfeição.
Que estarei a fazer de errado?

Obrigado
 
Boas noites people,

já consegui...finalmente...ufff

o único problema é que tive que desactivar a WEP...acho que vou ter que proteger por Mac ADDRESS...que trabalheira

Gracias a quem se interessou pelo tópico...Obrigado de qualquer maneira!
 
Segundo este artigo da Wikipedia sobre WDS, aimplementação de WDS tem duas desvantagens:
- menor velocidade (deixas de fazer os 54mbits, mas sim metade por cada AP em WDS);
- devido à forma como está implementado, deixas de ter segurança (ou como dizes, só ficam com MAC address). Isso significa que ficas com o router vulnerável a intrusões e a que consigam ler a informação que envias. Com MAC address filter limitas que se possa entrar na rede, mas não estás a encriptar a informação que envias pela rede. Se fores a bancos e afins, esse é um grande problema. Para além de que, o mac address pode ser facilmente copiado e assim tens a rede toda aberta.
Há umas semanas tive um problema parecido e optei por não meter em WDS por motivos de segurança.
 
Back
Topo