1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus WL500gP V2 + Aolynk DR814Q

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pplucky, 13 de Abril de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 887)

  1. pplucky

    pplucky Power Member

    Boas.

    Montei recentemente a minha rede wireless cá em casa e tenho basicamente 2 questões a colocar-vos.

    Antes disso, resta-me dizer que ambos os aparelhos estão actualizados com o último firmware da marca (nada de custom firmwares).

    1. A primeira questão tem a ver com o facto do Aolynk ter uma porta definida como bridge e ligada à porta WAN do Asus. As definições de utilizador, pass, DNS da ligação à net passaram a estar no Asus, mas aí não consigo ver os parâmetros do ADSL... tipo Attenuation, SNR, essas coisas.

    Há alguma forma fácil de ver estes parâmetros no Asus, ou tenho mesmo de ver no Aolynk?
    Se o Aolynk for a solução...qual é o truque para lhe ter acesso (tendo em conta que o 192.168.1.1 utilizado normalmente para aceder à configuração está agora reservado para o Asus)? Ligar-me directamente a uma das portas LAN que não bridge do Aolynk?
    E há alguma forma simples de saber qual o IP interno de rede que o Aolynk está actualmente a usar...confesso que não me lembro o que lhe pus, mas lembro-me que lhe tirei o 192.168.1.1!!! :sad:

    2. A segunda questão tem a ver com o facto da ligação wireless por vezes se perder com o portátil, sem razão aparente. Quando tinha o SSID escondido, por vezes demorava a conseguir ligar-se novamente, normalmente o mais rápido era mesmo um restart ao portátil. Agora pus o SSID visível e sempre que vai abaixo, liga-se quando sempre instantaneamente. Ainda assim, a ligação vai abaixo com alguma frequência. Alguém tem alguma ideia de porque é que isto pode acontecer? Do portátil não deverá ser, pois já me liguei sem problemas a outras redes wireless.

    Ideias são bem vindas...

    Obrigado desde já...
     
  2. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Quanto á primeira questão, ligas o aolink a um pc, e alteras o IP de acesso ao mesmo, deve estar na opção advanced, desta forma com IP's diferentes ele acede a ambos os equipamentos.

    Referente á outra questão colocada, a unica coisa que podes experimentar e alterar o canal, possivelmente devido a interferencia de outros equipamentos que utilizem a mesma frequencia estás a ter quebras de sinal.

    http://documentation.netgear.com/reference/fra/wireless/WirelessNetworkingBasics-3-05.html

    Cumprimentos
     
  3. pplucky

    pplucky Power Member

    OK, mas eu não me lembro do IP que lhe pus... Assim sendo, como acedo à configuração? Há alguma forma de saber o IP que ele tem na rede neste momento?

    A que tipo de equipamentos te referes? Podem ser outros APs dos vizinhos, p.ex.?

    Alguma noção de como altero o canal neste Asus?

    Obrigado
     
  4. pplucky

    pplucky Power Member

    Será que alguém me dá 1 ajudinha?

    Boas.

    Ninguém me sabe dizer como posso, com 1 configuração como a que tenho acima, como é que eu vejo os parâmetros da ligação ADSL?

    No Aolynk, a que porta LAN é que hei-de ligar o pc (à que está bridged ou não)?
    No Aolynk, com que IP acedo ao router? Já fiz default dos parâmetros, portanto o modem está com 192.168.1.1 (mas não acessível na rede, pois está apenas a fazer bridge da ligação ADSL para o router Asus)...

    Além disso, alguém tem tido problemas com o reconnect da ligação do Clix a cada 12 horas. O meu Asus parece demorar 1 pouco mais do que o Aolynk a recuperar a ligação à internet.

    Mais uma vez, muito obrigado.
     
  5. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Se está em bridge perde automaticamente acesso á pagina do mesmo.

    Faça reset, ligue um cabo ao mesmo e veja o valor de sinal, é a unica forma.

    Se ligar o PC á porta bridge continuara sem acesso á mesma, e sem acesso á net a não ser que crie uma ligação de acesso telefonico usando os dados do operador.

    Para ver em simultaneo tendo o router em bridge e o asus ligado creio que não dá.

    Cumprimentos
     

Partilhar esta Página