1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Asus Wlan USB 167g

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por bzynho, 30 de Novembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 805)

1. bzynho

bzynho Power Member

boas...

Estou a tentar instalar a Pen USB wireless da asus no linux..ms n sei bem o que fazer...entretanto já tirei as drivers para linux do site da asus, ms n sei como instalar devidamente..será que me podem dar uma ajuda??thanks!!

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Concerteza :) Que distribuição (aka distro) estas a usar? (para ajudar nos passos)
    Fiquei agora supreendido em encontrar no site da asus drivers para linux 8|
    Eles fornecem as sources, isto é, o código base, que terá de ser compilado... So que fornecem de 2 chipset's :/ No entanto, algumas distros ja os têm pre-compilados.

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Convinha dizeres a distro que usas, realmente ... Se for Fedora 6, aviso já, boa sorte ... vais precisar ...

4. bzynho

bzynho Power Member

obrigado na mesma

ja me consegui safar...mas bem custou!!!mas no fim valeu a pena..a distribuição que uso é o Ubunto...tou agora a dar os primeiros passos...a ler os README que tinha nos packs de drivers la consegui por isto a dar...obrigado por tudo pessoal!!

5. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

para esta placa não é dificil, a empresa do chip ( ralink) fornece drivers GPL para linux.
    No entanto existe um fork feito pela comunidade de forma a melhorar e introduzir funcionalidades novas, vejam em http://rt2x00.serialmonkey.com/

Partilhar esta Página