asus x300se

JoaoRamalho

Power Member
boas

ando á procura do vmem e do vgpu para esta placa

cimg0017wv5.jpg


desculpem la a qualidade, mas é o que ha. o ic em baixo do LM324 é o SST 25VF512

como n tenho experiencia nenhuma neste campo, precisava que me confirmassem umas coisas.

penso que que os ics lm324 e o rt9214 sao onde tenho de actuar, um dele será o vmem outro será para o vgpu

lm324 fb to ground : 510ohm
rt9214 fb to ground : 363ohm

510*20=10200
363*20=7260

ou seja compro duas VR uma com 15k outra com 10k, e experimento.

comentarios sff

cumps
 
Última edição:
jovem tambem preciso de imagens da parte de traz da grafica e de boa qualidade...
tipo arranja um scanner ou entao um tripe para tirares as fotos em condiçoes e com calma
pode ser?


o chip sst é a bios da grafica - NADA de mods nele!!!
o chip LM em principio é oo que precisas de moddar mas preferia ter imagens da grafica em condiçoes e so depois dizer se sim ou nao.


cumps:x2:
 
Última edição:
a parte de tras penso que n interessa, nao tem nada de interessante lol. so tem um mosfet (abe545)

tive a ver outras x300se de outras marcas, tb têm o rt9214, por isso deve ser o vgpu, o lm deve ser o vmem (digo eu)
 
a parte de tras penso que n interessa, nao tem nada de interessante lol. so tem um mosfet (abe545)

tive a ver outras x300se de outras marcas, tb têm o rt9214, por isso deve ser o vgpu, o lm deve ser o vmem (digo eu)

pa... o rt tens aqui o datasheet http://www.richtek.com/www_en/Docs/DS9214-06.pdf
o pino 6 tens de ver a resistencia entre ele e o ground de qq ponto da placa depois multiplicas o valor por 20x e compras a resistencia variavel ou pot e soldas entre o pino 6 e o ground com a resistencia ao máximo e depois monitorizas os valores da voltagem nos condensadores grandes.

essa garfica tem que tipo de ram? ddr?

o LM deve tar a controlar a ram em principio. so que nao é um chip facil de modar pois tem 4 amplificadores e podes nao estar a moddar o que é necessario por isso preciso de imagens melhores para ver qual os pinos que tao ligados. mas tens aqui o datasheet: http://www.tranzistoare.ro/datasheets/208/62529_DS.pdf

o mod sera por uma resistencia entre o negative input que esta a ser utilizado (pode ser os pinos 2, 6, 9 e 13) e o V- do chip (pino 11). o valor da ´resistencia sera determinado pelo mesmo metodo de cima e por observaçao escolhemos o negative input que deve estar a controlar.

cumps
 
preciso das voltagens dos 4 condensadores grandes. so podes ver isso com a grafica ligada....

tammbem a referencia dos chips de memoria era bom. na imagem n da pra perceber. so da pa ver que sao hynix

de certeza que atras da placa n tem mais mosfet's? :)

cumps
 
preciso das voltagens dos 4 condensadores grandes. so podes ver isso com a grafica ligada....

tammbem a referencia dos chips de memoria era bom. na imagem n da pra perceber. so da pa ver que sao hynix

de certeza que atras da placa n tem mais mosfet's? :)

cumps

nop nao tem

mems sao

hynix 608t
hy5dub61622ctp-4
 
ora bem datasheet da ram
http://www.hynix.com/datasheet/pdf/dram/HY5DU281622FTP(Rev0.05).pdf

mais o resumo
http://www.hynix.com/datasheet/eng/...HY5DU281622FTP.jsp?menu1=01&menu2=01&menu3=03

nao sei qual o default da grafica mas em principio os chips devem fazer 250mhz (500mhz) cl4 a 2.7volt em default. mais mhz so testando e metendo + volts. nesta ram sem dissipaçao ate 2.85 volts ainda vai... mais que isso é melhor não.

preciso das voltagens dos 4 condensadores grandes. pra ver a quanto ta a grafica em default.

cumps
 
onde se mede isso?? na cabeça ou nas pernas ??



shame on me, chamem-me noob vá
EPA... isto foi sobre uma brincadeira que lhe fix.... nao liguem... so pq n tem experiencia em electronica nao quer dizer que seja um noob... pelo contrario poucos têm rams ddr a funcar com cas 1,5 8|

e lógico que é nos pinos/pernas dos condensadores que se mede a tensao.
recomendo que liguem o ground do multimetro num molex e depois fazem mediçoes com o positivo... da mais jeito.

assim ja fica exclarecida a duvida para todos...:007:

melhores cumps:x2:
 
tive a fazer as mediçoes hoje

sao as seguintes: (segundo a imagem, de cima para baixo)

12.12v

1.259v
1.259v

2.633v

e desculpa a demora

cumps
 
ok ok na boa

agora precisava que medisses a resistencia entre o ground e o pino 6 do chip RT ( com pc desligado)

e do chip LM precisava que medisses a resistencia dos pinos 2, 6, 9 e 13 ( com pc desligado) e o ground e tb ver as voltagens dos pinos 1, 7 ,8 e 14.

tambem saber as voltagens dos pinos dos mosfet/transistores à beira do rt dava jeito. so pa saber quem é que anda a alimentar as rams :)

cumps
 
ok ok na boa

agora precisava que medisses a resistencia entre o ground e o pino 6 do chip RT ( com pc desligado)

e do chip LM precisava que medisses a resistencia dos pinos 2, 6, 9 e 13 ( com pc desligado) e o ground e tb ver as voltagens dos pinos 1, 7 ,8 e 14.

tambem saber as voltagens dos pinos dos mosfet/transistores à beira do rt dava jeito. so pa saber quem é que anda a alimentar as rams :)

cumps


pino 6 do rt é o fb né?? entao é 363ohm

resistencia do LM

2toground 982ohm
6toground 1507ohm
9toground 510ohm
13toground 1000ohm

os das voltagens é complicado pk tenho o pc dentro da caixa em cima de promy
 
yap

pra começar podes fazer mod ao rt soldando um pot ou resistencia variavel de 10k ao pino 6 e ground. começas com resistencia maxima e vais baixando. convem tar a monitorizar a voltagem enquanto aumentas e aumenta devagar.

vai dando noticias.

depois a ram logo se ve pq preciso das mediçoes que nao conseguiste pq ainda n percebi quem ta a alimentar as rams.

cumps
 
podes solda fios no LM para monitorizar ca fora... da trabalho mas é capaz de compensar se tiveres practica a soldar.

cumps
 
Back
Topo