1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus x48 First Motherboards

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Jonybat, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 56; Visualizações: 7045)

1. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas...

Recebi agora a newsletter da Computer Power User...na qual vinha uma review da nova ROG

...a Asus Rampage Formula, que vem com o novo chipset da Intel...o X48:004:

Aqui fica a dita review...AnandTech

Não vale a pena pôr aqui as specs, pois elas estão lá:p

EDIT: Mas ao que parece já existem planos de venda na MPInfor

Cumps ;)

Última edição: 29 de Janeiro de 2008
  2. chaosbringer

chaosbringer Power Member

Mais uma board com doença de heat-pipe aguda. Mas parece ter um bom layout apesar dos pcie-1 x1, axo que dois seriam suficientes, mais uma pci so fazia bem. Satas deitados = :D

Última edição pelo moderador: 26 de Janeiro de 2008
  3. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Fica aqui a notícia da Matbe (traduzida) sobre as novas placas da Asus apresentadas no CES

Aqui uma análise das duas novas x48 da Asus: A Rampage Formula e A P5E3 Premium

Fotos da Rampage Formula...

E mais uma análise, pena é estar em grego:p, mas vale pelas fotos dos dissipadores e das configurações da BIOS :D

Ah...e já está progamada a venda em mais uma loja: PowerOn

Cumps ;)

4. Onesolo

Onesolo Power Member

Tb quero a Rampage!!! x48 DDR2 é que ta a dar!!! So é pena essa board ter menos features que outras x48 com DDR3.

Epah essa pag brasileira copiou literalmente tudo (ou boa parte) dum outro site estrangeiro...
    Vejam aqui e comparem http://www.hardwaresecrets.com/article/516
    Não ha um pingo de vergonha...

5. DMH

DMH 1st Folding then Sex

O P35 e o X38 performam melhor com DDR3;)

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Só um aparte...vê lá nesse site quem é que foi o autor do artigo...
    vê bem antes de dizeres disparates:007:

7. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

pena não ter e-sata. Qual o preço da rampage na globaldata?? 250€?

8. jjmaia

jjmaia What is folding?

Quais as grandes diferênmças entre o X48 e o X38?

É que está-me a querer parecer que o X38 tem um preço muito melhor, e oferece mais.

9. DMH

DMH 1st Folding then Sex

O X48 pensa-se que será uma revisão do X38 ou então os hand-picked chips X38

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

suporte oficial para 1600 fsb (apenas usado pelo QX9770), suporte oficial para DDR31600, uma cena equivalente ao EPP profiles da nvidia e mais uma ou outra mariquice

11. jjmaia

jjmaia What is folding?

Resumindo, para o utilizador comum, não vale a pena.

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

exactamente...

Para um utilizador "comum", uma board com P35 é mais do que suficiente.

13. Jonybat

Jonybat Folding Member

O que não falta aqui no fórum são utilizadores "incomuns":p

Ficam aqui mais duas reviews:
    Hardocp - onde comparam a P5E3 Premium (X48) com a P5E3 Deluxe (X38) e os resultados não são nada de especial...
    Reghardware - mais uma comparação X48 <> X38 <> P35...nesta leva alguma vantagem...mas nada de significante

Parece que a maior vantagem que este chipset leva é nos FSB's mais reduzidos :confused:

Cumps ;)

14. Chob

Chob 1st Folding then Sex

O que é EPP?

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

Enhanced Performance Profiles

Podes ver a review onde eles falam desse sistema aqui

Cumps ;)

16. jjmaia

jjmaia What is folding?

O que me interessa é uma X38. e parece-me muito melhor compra do que uma X48.

17. Unrealer

Unrealer Power Member

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

Pela diferença de preço, não me parece, principalmente para o utilizador comum.

O que essa Mobo tem de bom é mesmo a DDR2, mas deviria dar para usar DDr2 e DDr3...

19. Onesolo

Onesolo Power Member

Quem quiser por DDR2 e cpus a 45nm compensa. Como o preço em relação as X38 não é por ai alem, logo mais tarde pra vender e pra futuros updates é melhor.
    E acho mesmo que comprar X38 é um erro, ou compram P35 ou então o ideal é logo saltar pro X48 pq o preço difere pouco para com boards de X38.

20. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não concordo, a X48 (P5E3 Premium) é inferior à X38 (P5E3 Deluxe) e mais cara, e em todas as reviews só vejo falarem bem dela (da X38), dado como grande defeito por agora, não suportar DDR2.

Partilhar esta Página