1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Asus X53Sr boa escolha?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Cyber.User, 24 de Março de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1739)

1. Cyber.User

Cyber.User Power Member

Olá a todos.

Estou a precisar de comprar um portátil. O orçamento está mesmo limitado a cerca de 800€ e claro que pretendo uma marca que tenha boa assistência.

O portátil vai servir principalmente para Photoshop, Flash, Dreamweaver, Illustrator, InDesign e outros programas relacionados com Design. Também irei utilizar um pouco o Premiere e o After Effects. Jogar pouco.

Não vai servir como posto de trabalho principal, pois para isso já tenho o fixo.

Após "estudo de marcado", estou a pensar adquirir um Asus X53SR-AP129C. É este:
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...tockDisponivelFnac&template=Template Portatil

Processador: Intel Core2 Duo T7250 (2x 2.00GHz) com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
    Cache: 2MB L2
    Memória: 2GB DDR2 667 (2x 1GB), Máx. 4GB
    Disco rígido: 160GB SATA (5400rpm)
    Drives: Gravador DVD±RW Double Layer
    Ecran: TFT 15.4" WXGA (1280 x 800)
    Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD2400
    Memória Placa Gráfica: 896MB HyperMemory (128MB dedicada + 768MB partilhada)
    Interfaces: 3x USB 2.0
    1x i.LINK (Firewire)
    1x TV-Out S-Video
    1x VGA
    1x DVI-D
    1x eS-ATA
    Comunicações: Wireless LAN 802.11a/b/g
    Rede 10/100/1000
    Modem 56Kbps
    Bluetooth 2.0 + EDR
    Sistema Operativo: Windows Vista Home Premium Português
    Expansibilidade: 2x slots de memória (0 disponíveis)
    Autonomia: até 2:45 horas
    Dimensões: 36,5 (L) x 26,95 (C) x 4,05 (A) cm
    Peso: 2.95 Kg
    Outros: Leitor de cartões 5 em 1: SD Card, Memory Stick, Memory Stick Pro, MultiMedia Card e xD-Picture Card
    Webcam Integrada de 1.3 Mega-Pixel
    Garantia: 2 Anos

O que acham desta máquina? Pelo que tenho lido os Asus costumam ser boas máquinas, mas tenho um colega que me disse ter detestado ter trabalhado num (não sabe o modelo), pois o ecrã apresentava demasiado dithering, ou seja, ao trabalhar com cores, muitas não apareciam como "cores sólidas", mas sim com uns pontinhos. Devido a isso, quando precisou de comprar um portátil a escolha foi para a HP.

Obrigado.

Última edição: 24 de Março de 2008
  2. Terrore

Terrore Power Member

Hp em relaçao a ecras, nao sei pq, parecem m melhores, na nitidez de imagem, mas nao eh uma coisa q possa dizer q sao melhores.
    O q m disseram da ASUS : So meia duzia d Asus no mercado eh q sao 100% ASUS, por isso a fiabilidade nos modelos mais comuns, eh igual em qq marca, tanto faz ser Toshiba/HP/ASUS...etc... agora so depende da assistencia. HP e Toshiba fazem recolha do PC em casa, ou seja escusas d o deixar na loja ond o comprast, e assim tratas directament com a marca.

Nao sei o q preferes.

http://www.*****.com/index.php?option=catalogo&func=product_info.php&cPath=1_PRT&products_id=29526

A200-21T. nest momento deve ser o portatil mais vendido do mercado. aki esta a 919 euros.

Partilhar esta Página