Asus X550 não liga

naoliveira

Power Member
Boas,

Tenho um Asus X550 que não liga, o carregador está a funcionar pois já testei noutro portátil. Quando carrego no botão para ligar não dá nada, já tirei a RAM e o disco e fica igual.
Alguém tem alguma dica?
 
já experimentaste o disco noutro PC?
Se tens a RAM boa e o HDD pode ter sido derivado da bateria, desliga a bateria da bord e faz um teste com o carregador a ver se liga. (tenho um Asus parecido a esse e tive problemas na bateria. solução foi desligar e colocar outra.)
 
@Miguel_Pereira não acende nenhuma luz, não dá sinal nenhum quando ligo carregador e mesmo depois de carregar no botão para ligar.

@carrixo tirem-lhe o disco, a ram, a bateria, e até o wi-fi e fica na mesma. Já fiz o que aconselham em alguns forums, que é ficar a pressionar o botão de ligar durante cerca de 1m sem o carregador nem bateria e fica na mesma.

Eu inclino-me para algum na parte da alimentação, mas descobrir o quê é que é o problema ;)
 
@naoliveira
Esse portátil tem clear cmos points. Vê debaixo da ram se não tens uns pontos de reset tipo isto:

untitled.bmp


Devem estar escondidos debaixo de uma fita preta larga. Tira a fita e depois com uma chave de fendas shunta os dois contactos durante alguns segundos, sem bateria nem AC. Depois liga o AC e vê se ele liga sozinho.
Caso ele ligue, mas o botão continue sem funcionar, pode ser da placa do botão, ou da fita que a liga à MB.
Dá noticias quando experimentares.
 
Última edição:
@Black_Puma não encontrei esses clear cmos points, mas saquei a pilha e esperei uns 5m e nada. Fica tudo na mesma.

Hoje vou tentar com o multimetro para ver se há tensão em alguns pontos da motherboard.
 
Já tentaste ligar fazendo shunt com uma chave de fendas na ficha de ligaçao do botao de power? Nao acende luzes? Com um multimetro,procura logo a seguir a entrada do carregador por voltagens de 19v e perto do cpu, e da ram nesses capacitores cinzentos quadrados como na foto http://g04.a.alicdn.com/kf/HTB1kG14...5-DDR3-KML50-LA-4596P-DDR2-Socket-478-ATX.jpg as voltagens de 3v,5v e 1,8v na ram. Esse tipo de problemas pode ir do complicado de nao estar ao alcance de um leigo,porque pode envolver substituiçao de algum capacitor ou bobina em curto,e mais dificil que isso,achar onde está o componente com problemas.Com o carregador ligado, passa os dedos por cima dos componentes varios a ver se sentes algum muito quente, a queimar mesmo.
Ou pode ser uma resoluçao simples,como o botao de power ou o carregador . Tenta outro carregador tambem.
 
Ora bem, depois de uns tempos voltei a pegar no portátil e consegui resolver o problema. Com o multimetro comecei a ver as tensões, quando fui ver entre o botão de power e a terra... acenderam-se os leds do power e do wi-fi. montei tudo de novo, incluindo mudar a pasta térmica e ficou a funcionar!!!!!!!
 
Se o portatil ligou ao tocares com o multimetro nos pins de 3v e terra,quer dizer que o problema está no botao em si,ou na ligaçao do botao ao conector.
 
Back
Topo