• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Asus X555L, ajuda por favor!

Boa tarde a todos,
Eu tenho um portátil Asus X555L, mas para o trabalho que eu elaboro no dia a dia 4Gb de Ram nao me chega. Um amigo aconselhou me colocar um ssd no portátil e depois sim, colocar 8Gb de Ram em vez de só 4Gb.
Portanto, a minha dúvida é, Qual é que é o disco ssd mais adequado para este meu portátil?
Ps.: pretendo que o meu computador fique mais rápido e que consiga correr programas de rendering, edição de video e de fotografia.
 
Boas Miguel. Colocar um SSD efectivamente vai melhorar muito a velocidade geral do pc, especialmente em tarefas como abertura de ficheiros, ligar programas, ligar o pc... etc. Qualquer SSD 2,5 SATA serve. O Crucial MX300 de 275GB tem estado a bom preço para o tamanho que tem.

Os 4GB de ram extra eram muot bem-vindos, especialmente para as tarefas que pretendes efectuar.

Mas agora vem a outra parte da resposta. Tens um portatil com CPU de Ultra-book. Apesar de ser um bom portatil e ficar bem melhor com mais ram e SSD, nunca irá ser muito "potente" por causa do CPU dual-core. Para as tarefas que queres executar irá sempre ser um pouco limitado por causa disso. Se o teu objectivo for utilizar edição de videos grande e fotos pesadas, considera vender e comprar algo mais potente.
 
Boas @Miguel Enes no que toca a SSD tens de procurar 2.5" Sata, que podes encontrar em qualquer supermercado.No que toca as especificações de velocidade e capacidade de armazenamento depende um pouco do que estás disposto a pagar. Marcas a procurar Samsung, Crucial, Corsair, Kingston, OCZ/ Toshiba. Marcas a evitar tens a Pny , Adata e outras de marca branca.
O disco SSD ajuda mas com o portátil que tens não vai fazer o milagres.
 
Back
Topo