Asus X56Sn

Boas.
Pois eu tambem o tive a ver... O chassis é identico mas se reparares nas especificacoes sao 512 memória na gráfica.
Comprei o HP 6780 Pavilion (grafica 256+4G memória) no sabado e estou a pensar devolver para comprar este...
Acho que vale a troca de 1 GB de RAM por +256 de Memória na gráfica!
O que acham?
Beijinhos
Deiota
 
o x55 q ta no jumbo tb tem 512 de grafica ;)
Se a diferença de $$ n for mt, axo q sim, vale a pena. poisa te podes por mais memoria dps.

agora n sei se valerá éa diferenca de preço para um 21T q já se consegue arranjar por 900e
 
Boas.
Tive a ver melhor e o chassis e mto identico mas não igual.
este x56 tem leitor de impressoes digitais e o outro nao.
o teclado tem teclado numerico em ambos, oque me parece excelente.
beijinhos
deiota​
 
Vocês estão muito focados na memória da gráfica e isto é um dado que pode ser enganador. Não adianta a gráfica ter 512 ou 1Gb de memória se o "motor" não a conseguir usar. Essa 9500GS é equivalente à 8600GT, logo, é das melhores gráficas de gama média-alta.

Quanto às diferenças entre o X56 e o X55, estão no processador superior do X56 e com mais 1Gb de RAM, julgo que o resto seja equivalente, embora não conheça mto bem estes modelos. O chassi também pode variar, mas tb não conheço.

Quanto ao HP 6780, a gráfica do ASUS é bastante superior, não só na quantidade de memória, mas, mais importante, no chip gráfico. E a diferença de 4 para 3Gb de ram não vais notar, a nao ser que uses um SO de 64Bits, pois os de 32Bits só detectam pouco mais de 3Gb.
 
mas ha smp a questao da grafica ir buscar o 1gb extra ou nao.. certo?

edit: ja agr onde é q o x55 ta disponivel q eu já n csg encontrar

Sim, a gráfica pode ir buscar mais memória à RAM caso o necessite, mas é sempre preferível ela ter memória dedicada e um "motor" mais potente e o motor da 9500GS é bastante superior ao da 8400GS
 
Pois, era o que eu pensava!
Pois acho que vou mm trocar! Já estou a tentar resolver isto!
De qq forma alguem me consegue confirmar que resolução é que ele tem? o x56sn?
no site da vobis é de 1280x800 mas já vi outros sites e está a 1400*900...
Isso para mim é bastante importante!
beijinhos
deiota
 
o estranho é não aparecer este portátil em lado nenhum, ainda.. nem na própria Asus...
não sei o que fazer... porque ter de andar a devolver um para trocar por outro... por outro lado dizem que demora uns dias (semanas?)...
acham que vale a troca? até porque não o irei usar mto para jogos. onde poderei precisar mais é no photoshop e coreldraw.. não pretendo jogar (só na psp)...
se a resolução for a mesma... não me compensa mto a troca, pois não vou notar diferença certo?
beijinhos
deiota
 
o estranho é não aparecer este portátil em lado nenhum, ainda.. nem na própria Asus...
não sei o que fazer... porque ter de andar a devolver um para trocar por outro... por outro lado dizem que demora uns dias (semanas?)...
acham que vale a troca? até porque não o irei usar mto para jogos. onde poderei precisar mais é no photoshop e coreldraw.. não pretendo jogar (só na psp)...
se a resolução for a mesma... não me compensa mto a troca, pois não vou notar diferença certo?
beijinhos
deiota

Já li aqui numa thread qualquer , que os modelos da asus começados por x...
são versões para as grandes superficies.
 
para mim a diferença são 50 euros.
de qq forma ja decidi. vou manter o meu HP pois estive a ver o asus e não gostei. a unica coisa que tem de melhor e a grafica, (q nao vou tirar partido).de resto, comparando fica bem abaixo do Hp.
deiota
 
Boas

Bom , parece-me bastante bem , eu "infelizmente" ligo muito ao aspecto dos artigos que compro e neste caso o asus é, na minha opiniao, bem mais bonito que os toshiba, sendo assim e tendo tambem melhor grafica que o 21T , vou optar pelo asus.

Tiago
 
Última edição:
boas.
eu não falei em toshiba mas sim em HP, o que tenho é excelente, o 6780 (processador a 2.4, 4 Gb RAM, 250 GB disco, grafica c/ 256 MB dedicada).
qto ao asus em questão, tem sem duvida uma grafica melhor, que a mim não faz mta diferenca tendo em conta q a resoluçao do display e a mesma (1280x800) e nao o uso para jogar...
qto ao aspecto, o Hp e mto fixe, acho mto bonito e distinto.
depois, o q gosto bastante nele é as keys, que sao mto bem conseguidas (para mudar as musicas, volume, meter mute, etc.).
mas claro que gostos sao gostos e nao se discutem.

posso dizer q a minha experiencia com portateis é de extremos.
o meu primeiro foi um ASUS, que achei excelente na altura. era o L3 qq coisa, um portatil com processador Intel Mobile, que me custou mais de 600 ctos (sim contos).
durou algum tempo (2 anos, salvo erro) e quando começaram a aparecer os centrino vendi-o.
posso dizer que nunca me deu problemas, foi sempre 5 estrelas, salvo a bateria q tive de substituir (passados 3 meses de o comprar...).
qdo o vendi, estava completamente novo (de chassis), pois foi mto bem estimado e o proprio chassis ajudava pois não se riscava com facilidade! um BOM portatil, apesar do custo dele! sinceramente, arrependi-me de o ter comprado pois desvalorizou imenso (como é obvio). Vendi-o por 1000 euros. Depois, com este dinheiro comprei um outro que ainda tenho, que é de marca branca, o chassis é da Clevo.
Posso-vos dizer que foi o maior erro que cometi, não porque o portatil não tem bom desempenho, porque tem! Mas sim por causa do chassis que só me deu problemas.
É demasiado fraco, o que fez com que tivesse pequenas avarias ao longo dos tempos (já o tenho à mais de 3 anos).
Parece que é feito de cartolina, é mto fino! Fica todo empenado.... Por causa disso, já substitui o gravador de DVD's por mais de 5 vezes, até que desisti. É mesmo o chassis que lixa o gravador. Simplesmente não consigo gravar!
Tirando isso, e ter de substituir o transformador, não me deu mais problemas. Posso dizer que durante mais de 1,5 anos ele andava comigo todos os dias para o trabalho (formação).
Por ter tudo um topo (para a altura) e ter tido um de baixa qualidade de construção decidi comprar um meio termo.
Pelo que me foi dado a ver, os Asus já não sao o que eram, já se liga mais á estética, como é óbvio e já não estão tão robustos. Muito sinceramente, porque ando no meio, acho que a Asus, na altura em que tive o meu, era uma marca de topo, que se foi tornando banal (para massas) que é o que é hoje.
Acontece o mesmo com a Sony. Por exemplo nas PSP's, tão faladas aqui no fórum, as antigas, as FAT têm uma qualidade de construção MUITO superior às mais recentes, as SLIM.

Isto acho que serviu mais para desabafo... :offtopic:


beijinhos
Deiota
 
Realmente , é de extremos :D

Sim o HP é pelo que vi uma optima escolha tambem , sendo que a mim da-me mais jeito o asus pela unica razao que eu vou usar para jogos , e trabalho grafico pesado ao mesmo tempo , o que siginifica que preciso da grafica (bastante) :)

Tiago
 
pois, eu tudo o que usar a nivel gráfico nao sera mais do que um coreldraw ou um photoshop, tenho uma canon EOS 400D e gosto de tratar as fotos (RAW).
mais do que isso, não faço.
por isso não stresso já tanto!
agora, se por acaso o display fosse o WSXGA (1400 ou até um 1600), aí posso garantir que nem pensava duas vezes!!!!
mas não :005:

beijinhos
deiota
 
Back
Topo