1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS X57VN ou HP DV5-1050

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por lobuh, 4 de Outubro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 4101)

1. Boas a todos! estou neste momento a procura de um portatil que de para jogar bem e trabalhar bem em flash e 3dsMax. tenho é um orçamento de 1000€ :S
    Qual destes dois o melhor??

ASUS X57 VN

Processador Intel® Core™ 2 Duo T9400 (2.53 GHz, 6Mb L2 cache,1066 Mhz FSB)
    Memória RAM 4Gb
    Disco Rígido 320Gb
    Placa Gráfica Nvidia Geforce™ 9650GT (1Gb memória dedicada)
    Gravador DVD Dual Layer
    Wireless
    TFT 15,4" WXGA
    Webcam
    Bluetooth
    Leitor de Cartões
    Fingerprint
    Microsoft® Windows® Vista Home PremiumPT

1000€

OU

HP Pavilion dv5-1050ep

Processador: Intel Core 2 Duo T9400, 2.53GHz, 6MB Cache Nível 2, FSB 1066MHz
    Memória: 3GB (1GB + 2GB) DDR2 667MHz
    Disco Rígido: 320 GB SATA 5400 RPM
    Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce 9600M GT 512MB Dedicados
    Unidade Optica: Gravador DVD-RW/ DVD+RW/ Dupla Camada; Lightscribe
    Conectividade: 4 x USB2.0, HDMI, Modem 56Kbps, Ethernet Gigabit 10/100/1000 Mbps, Bluetooth, Wireless LAN 802.11b/g, S-Video, 2 x Auscultadores c/ SPDIF, Microfone, Porta de Infravermelhos para Controlo Remoto, PCMCIA, Firewire IEEE1394
    Outras Características: Controlo Remoto Portátil HP, Webcam + microfone integrad0
    Ecrã: Ecrã Panorâmico BrightView WXGA 15,4''; 1280 x 800
    Software: Microsoft Windows Vista Home Premium

aproximadamente 900€

2. Profeta

Profeta Power Member

Eu trabalho com After Effects, Photoshop, Maya, 3D Max, etc... e comprei ontem o X57VN... Pah principalmente para programas 3D, convém teres bastante espaço, e se reparares, a resolução do HP é de 1280x800, enquanto que a do Asus é de 1440x900, logo, tens mais espaço para as janelas. E tendo em conta que tem mais RAM e a gráfica é ligeiramente melhor... aconselho-te o Asus! :P

3. mas tb ja ouvi qq coisa acerca da memoria da grafica que por ser a 128 bits nao se tira proveito do 1 Gb

4. Markos

Markos Power Member

Pois mas tanto o asus como o hp a grafica tem um bus de memoria a 128 bits.
    Eu iria sem duvida para o asus para alem do escra melhor a memoria e´ ddr 800.

5. Já agora, em termos de futuro qual deles da mais manobra para upgrades?? o Hp sei que pode levar ate 8Gb de memoria,l já o Asus nao sei nd. As placas graficas ou o processador podem ser trocados?

mas se funcionam as duas graficas a 128 bits nunca se ira tirar total proveito da memoria de ambas, certo? mas pq? o que tem estarem a 128 bits??

Última edição: 4 de Outubro de 2008
  6. knifass

knifass Power Member

onde está esse asus à venda?? eu não encontro --'

7. Profeta

Profeta Power Member

8. Já agora, em termos de futuro qual deles da mais manobra para upgrades?? o Hp sei que pode levar ate 8Gb de memoria,l já o Asus nao sei nd. As placas graficas ou o processador podem ser trocados?

mas se funcionam as duas graficas a 128 bits nunca se ira tirar total proveito da memoria de ambas, certo? mas pq? o que tem estarem a 128 bits?

9. darkdc

darkdc Power Member

10. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

11. bey

bey Power Member

O Asus é muito melhor... não recomendo o HP. Em características são semelhantes, mas o asus tá sempre fresco. O HP é uma torradeira e o cooling dele nao vale nada. O Asus tem melhor grafica, leitor de impressões digitais e é uma plataforma centrino 2 (cpu + wireless) ao passo que o HP não. Também tem resolução superior.

cumps

12. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

Epah... deêm um tiro aos tipos do *****... aquela porcaria é uma página web? dusss...
    O search não funciona (tentem procurar por asus) e aquilo está tudo à balda! Nem tem os preços visíveis!

Alguém podia colocar aqui o URL?

Sabem-me dizer onde mais posso encontrar esse ASUS X57VN???

Nem consigo encontrar uma página decente com as specs desse Asus (google for "ASUS X57VN") :-/
    Essa referência está correcta?!

Última edição: 6 de Outubro de 2008
  13. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Esta aqui o folheto onde veio a anunciar o portatil.

http://www.*****.pt/nacional_semana_40.pdf

14. XpiritO

XpiritO Power Member

PS: O site da ***** parece-me "propositadamente omisso", porque nem todas as lojas da marca praticam os mesmos preços para os mesmos produtos.

15. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

Obrigado pela info da *****! :)

Uma coisa que me faz confusão é o facto da página da Asus omitir a sua linha X57 :-/
    http://www.asus.com/products.aspx?l1=5

Alguém me sabe dizer como é a política da ***** em termos de devoluções? É tipo fnac? Posso ir lá devolver e receber o dinheiro de volta sem problemas?

O meu problema é o seguinte: eu preciso que o portátil funcione em Linux! Isso é mesmo obrigatório! (o portátil é para trabalho e dá-me jeito ter uma GPU potente)
    Tenho algum receio que aquilo dê problemas, até porque não há muita informação na net... E sem uma página oficial...
    Por exemplo, como é que sabem que o portátil suporta resoluções de 1440x900???

Last, but not least... algum site com review sobre o portátil da Asus X57VN?
    EDIT:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=340886&highlight=X57VN
    http://www.laptopspirit.fr/18197/as...ttractif-geforce-9650m-gt-320-go-a-1199e.html

E já agora como são os tipos em termos de stock no *****? Há lá resmas de portáteis ou é preciso correr? :s
    Se alguém souber de outros locais com este portátil à venda, mesmo que um pouco mais caro, be my guest...

Última edição: 6 de Outubro de 2008
  16. fransilva

fransilva Power Member

Eu comprei o HP na semana passada por €890,00.
    Até agora estou bastante satisfeito.
    Já trabalhei com o Asus e fiquei com a impressão que o monitor não e tão bom.
    A questão do aquecimento nas pernas resolve-se com uma almofada, ou com outro acessório por exemplo o iXoft da Thermaltake ou Bräda do Ikea.

Última edição: 9 de Outubro de 2008
  17. XpiritO

XpiritO Power Member

Segundo tem sido falado em diversos outros tópicos, existem "linhas" de produtos especificamente para grandes superfícies comerciais, que são normalmente os modelos começados por "X". Estas versões costumam estar à venda apenas em grandes superfícies e não constam do site da ASUS.

Pelo que tenho conhecimento, sim. Tens até 15 dias para devolver o produto embalado na caixa original e com todos os acessórios e receber de volta o valor da compra.

Se deres um saltinho ao tópico sobre este modelo, perceberás que esse assunto já por lá está a ser discutido e estão a ser encontradas soluções para isso.

Este modelo usa o mesmo ecrã da "M51 Series", que tem resolução WXGA+ (1440x900 pixels).

Dá um salto ao tópico sobre este portátil que encontras lá isso.

Partilhar esta Página