Análise Asus X59SL *e-escolas*

boas noites
é o seguinte, tenho um asus x59 desde dezembro e as minhas questoes sao as seguintes para quem tem este portatil:

- a bateria do meu em battery saving so me dura 1 hora e pouco (uso normal : msn, net e musica). Acontece isso a alguem?
-o disco faz algum barulho enquanto le. nao se pode dizer q é inaudivel porque consegue-se ouvir a 40 centimetros do mesmo. é normal?
- a carcaça do telcado faz um pouco de barulho. Ou seja se tocar a beira das luzes indicativas do wireless e da bateria ele começa a fazer um rangido, é normal?
-tambem tenho notado que o portatil na zona do meio tem aquecida um bocado. sera normal?

Em principio vou reclamar da bateria e assim ja reclamava de todos os outros problemas!
deixem a vossa opiniao

thks
 
boas noites
é o seguinte, tenho um asus x59 desde dezembro e as minhas questoes sao as seguintes para quem tem este portatil:

- a bateria do meu em battery saving so me dura 1 hora e pouco (uso normal : msn, net e musica). Acontece isso a alguem?
É normal, infelizmente.
-o disco faz algum barulho enquanto le. nao se pode dizer q é inaudivel porque consegue-se ouvir a 40 centimetros do mesmo. é normal?
- a carcaça do telcado faz um pouco de barulho. Ou seja se tocar a beira das luzes indicativas do wireless e da bateria ele começa a fazer um rangido, é normal?
Não consegui reproduzir estes problemas, pelo menos a nível preocupante.
-tambem tenho notado que o portatil na zona do meio tem aquecida um bocado. sera normal?
Aquece um pouco mas, de novo e no meu, nada de anormal.

Zee
 
Xp32bits

Boas...eu queria que me ajudassem se poderem claro...é o seguinte eu recebi o portatil e formatei-o(eu sei eu sei...lá se foi a garantia), mas agora não tenho wireless..tenho tudo...as drives todas tudo a bombar, mas não dá wireless...alguem já tentou tambem?eu já tinha estado com o pc e utilizei-o com o vista..e usava wireless na net de minha casa...mas agora até me mostra na parte dos hardwares instalados que a placa de rede está instalada, mas o controlo de rede está com erro de instalação e não encontro nada em lado nenhum para instalar, alguem sabe do que poderá ser? Penso que é o controlador de rede que não é compativel com o xp...que me podem dizer sobre isto?muito obrigado desde já por terem perdido algum tempo a ler a minha duvida :)
 
Pessoal arranjei a solução...vou meter o link da driver...não sei porquê mas não meteram esta driver no site da asus...cá vai ele ->>>>http://drivers.softpedia.com/progDo...ver-and-Application-76096-Download-68502.html
podem escolher como fazer o download de 2 maneiras...está tudo ai ;)

boas,

eu tb formatei o pc pke o vista tava a crashar e instalei o xp. instalei todos os drivers sem qq problema menos o bluetooth. sakei do suport da asus mas qdo instalo pede para ligar o bt e n sei como o fazer. o teu bt tá a funcionar?

cumps
 
outra situaçao me tem preocupado é o facto de o cooler do cpu estar em sobre-esforço talvez por ter acomulado pó. comprei o pc em outubro e em abril começou a aquecer mto. ja me desligou auto, deve ter sido pke o cpu atingiu uma temperatura elevada. esta situaçao tb aconteceu ou está a acontecer com voces?
 
Boas..

eu formatei este portátil para um amigo..mas ele não tem o cd dos drivers..e o pior é que disse-me que os tinha em casa e depois..népia..perdeu-os.

Alguém me pode arranjar os drivers? é um caso urgente (sem querer abusar claro) porque eu amanha vou para fora e não queria deixar-lhe o portátil sem drivers..

Se alguém me puder ajudar..colocarem o conteudo do cd no rapidshare ou assim..ficava muito grato.

Cumprimentos e obrigado desde já.
 
Boas..

eu formatei este portátil para um amigo..mas ele não tem o cd dos drivers..e o pior é que disse-me que os tinha em casa e depois..népia..perdeu-os.

Alguém me pode arranjar os drivers? é um caso urgente (sem querer abusar claro) porque eu amanha vou para fora e não queria deixar-lhe o portátil sem drivers..

Se alguém me puder ajudar..colocarem o conteudo do cd no rapidshare ou assim..ficava muito grato.

Cumprimentos e obrigado desde já.

vais ao site da asus e metes la o modelo dele,

se usasses o cd de recover nao era nada disto,
 
boas noites
é o seguinte, tenho um asus x59 desde dezembro e as minhas questoes sao as seguintes para quem tem este portatil:

- a bateria do meu em battery saving so me dura 1 hora e pouco (uso normal : msn, net e musica). Acontece isso a alguem?
-o disco faz algum barulho enquanto le. nao se pode dizer q é inaudivel porque consegue-se ouvir a 40 centimetros do mesmo. é normal?
- a carcaça do telcado faz um pouco de barulho. Ou seja se tocar a beira das luzes indicativas do wireless e da bateria ele começa a fazer um rangido, é normal?
-tambem tenho notado que o portatil na zona do meio tem aquecida um bocado. sera normal?

Em principio vou reclamar da bateria e assim ja reclamava de todos os outros problemas!
deixem a vossa opiniao

thks

Boas. Tenho o X50SL, que é igual ...
Bateria, é mesmo assim, mas melhora um pouco com undervolting. A minha dura 1H40 em uso normal, com msn, musica, wifi.

Quanto ao disco, não acho ser normal. O pior que vi até hoje, foi mesmo um disco rígido Toshiba que vinha num insys stylenote. .. .

O Aquecimento é comum. Faz undervolting ... é a solução. Resultados?
http://pgeekplace.wordpress.com/2009/06/27/undervolting-de-uma-nova-vida-ao-portatil/

Simplesmente fantastico.O portatil nem parece o mesmo.
 
Boas...eu queria que me ajudassem se poderem claro...é o seguinte eu recebi o portatil e formatei-o(eu sei eu sei...lá se foi a garantia), mas agora não tenho wireless..tenho tudo...as drives todas tudo a bombar, mas não dá wireless...alguem já tentou tambem?eu já tinha estado com o pc e utilizei-o com o vista..e usava wireless na net de minha casa...mas agora até me mostra na parte dos hardwares instalados que a placa de rede está instalada, mas o controlo de rede está com erro de instalação e não encontro nada em lado nenhum para instalar, alguem sabe do que poderá ser? Penso que é o controlador de rede que não é compativel com o xp...que me podem dizer sobre isto?muito obrigado desde já por terem perdido algum tempo a ler a minha duvida :)

A garantia não cobre software (não perdeste garantia). Está no livro de garantia asus.
x86 ou x64?
 
A versão de Windows pré-instalada nos portáteis e-escolas é o Vista.

sim eu sei..mas não posso ter o XP? eu queria mudar..é impossível k n dê..
já me disseram para eu ir ao site da asus e sacar de lá os drivers...mas não encontro lá este modelo de portátil..alguém consegue procurar por mim por favor e dar-me o link para eu depois sacar?

cumps

o problema mesmo é k tenho o portátil com XP...mas sem drivers :(
 
sim eu sei..mas não posso ter o XP? eu queria mudar..é impossível k n dê..
já me disseram para eu ir ao site da asus e sacar de lá os drivers...mas não encontro lá este modelo de portátil..alguém consegue procurar por mim por favor e dar-me o link para eu depois sacar?

cumps

o problema mesmo é k tenho o portátil com XP...mas sem drivers :(


Boas,

porque não metes o Windows 7? testei com o dois (XP e seven) e o Windows é mais rápido e esteticamente mais agradável. Para além disso todas as driver's estão no site da asus para download. A não ser que precises mesmo do xp não faço ideia onde as driver's estão, mas existem. ( Quando testei o xp usei umas manhosas que encontrei no google:()

Cumps,
p_nobre
 
Boas,

porque não metes o Windows 7? testei com o dois (XP e seven) e o Windows é mais rápido e esteticamente mais agradável. Para além disso todas as driver's estão no site da asus para download. A não ser que precises mesmo do xp não faço ideia onde as driver's estão, mas existem. ( Quando testei o xp usei umas manhosas que encontrei no google:()

Cumps,
p_nobre

mas com o 7 as drivers ficam logo intaladas certo? mas por exemplo..aqueles comandos que dão para fazer com tecla FN como ligar wireless, aumentar e diminuir som..esses comandos depois não ficam activados..e como é que faço?
 
isto normalmente nao eh a melhor solucao mas tenta
entra no device manager ou gestor de dispositivos e procura online por drives
senao existem programas que te instalam drives em falta ou expiradas
eu nao sei decor qual era gratis
alguem?
 
mas com o 7 as drivers ficam logo intaladas certo? mas por exemplo..aqueles comandos que dão para fazer com tecla FN como ligar wireless, aumentar e diminuir som..esses comandos depois não ficam activados..e como é que faço?


é preciso instalar à parte sim, essas drivers estão no site da asus.


cumps,
p_nobre
 
Back
Topo