Asus X5AVN-FP040C - Ecrã LED?

VFS0007

Banido
boas...comprei o Asus X5AVN-FP040C na ***** que tem ecrã led:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil

no entanto, tendo ca em casa um Hp Dv5, parece - me que o hp tem melhor imagem...

alguem tem algum asus destes para poder opiniar sobre o ecrã?

e já agora, em relação ao LG da *****, o S510 que está 50 euros mais caro em relação a este asus e não esquecendo o factor DESIGN...acham que face ao LG o Asus é uma boa compra? Que é muito bonito é, só lhe falta a resolução WXGA+ do LG e o DDR3...
 
O ecrã desses Asus não é LED. O do LG S510 é que é. E por mais 50€ para mim valia a pena pela melhor placa gráfica (a 9600mGT DDR3 do LG é melhor que a 9650mGT DDR2 do Asus), melhor ecrã e mais resolução, e ram DDR3 do LG.
 
O ecrã desses Asus não é LED. O do LG S510 é que é. E por mais 50€ para mim valia a pena pela melhor placa gráfica (a 9600mGT DDR3 do LG é melhor que a 9650mGT DDR2 do Asus), melhor ecrã e mais resolução, e ram DDR3 do LG.

nop amigo. é led. vendo pelo everest o modelo do monitor, e pondo no google, chega-se á conclusão que é led. Essa infomação tb está nas specs do portatil na caixa e nos chassis e não tem nenhum asterisco ao lado...


o painel dele é este:

http://www.demostech.ca/cmo/154W(N154I6-L03).htm
 
Última edição:
Um monitor que apresenta "nascer do sol" ou é um led muito fraco ou entao nao é led...

nascer do sol? refereste a quê? ao bleeding? este não tem, ao contario do HP que ca tenho em casa. este quando o ecrã fica preto, fica mesmo todo preço, sem manchas...

mas tens o PC?

depois de mexer aqui nas configuraçoes de cor no painel da nvidia, ficou com uma imagem excelente! agora ja gosto mais...isto vem de fabrica com umas cores um bocado manhosas...
 
Última edição:
atenção que o portatil é exactamente este: http://onlinegadgetbox.blogspot.com/2008/11/asus-n50vn-notebook-launched.html

mas num tom de cor mt mais discreto e com outro nome visto ser uma serie "especial" para a *****.

o painel é LED e quando fica preto, é totalmente preto. muito mais do que por exemplo o do HP Dv5 1165.

se o LG nãpo fosse tão feio, até o tinha comprado...mas a gráfica não tem um boost significativo. DDR3 tem mais latencia do que muitas memorias ddr2 - 800...mas amanha ainda o vou ver e comparar o ecrã...
 
nascer do sol? refereste a quê? ao bleeding? este não tem, ao contario do HP que ca tenho em casa. este quando o ecrã fica preto, fica mesmo todo preço, sem manchas...

mas tens o PC?

depois de mexer aqui nas configuraçoes de cor no painel da nvidia, ficou com uma imagem excelente! agora ja gosto mais...isto vem de fabrica com umas cores um bocado manhosas...
Boas! Também comprei o portatil e posso garantir que e ecrã led. No entanto tenho uma questao: que modificações e que fizeste no painel de NVIDIA para obter melhor imagem? E que de facto quando se observam fotos por exemplo, a imagem e muito carregada e as pessoas ficam muito "amarelas". ja tentei sacar drivers mais recentes, mas no site da nvidia enviam me para o site da asus, onde no qual n consigo arranjar drivers... se conseguiste uma boa combinação de cores diz me. obrigado pela compreensão.
 
Boas! Também comprei o portatil e posso garantir que e ecrã led. No entanto tenho uma questao: que modificações e que fizeste no painel de NVIDIA para obter melhor imagem? E que de facto quando se observam fotos por exemplo, a imagem e muito carregada e as pessoas ficam muito "amarelas". ja tentei sacar drivers mais recentes, mas no site da nvidia enviam me para o site da asus, onde no qual n consigo arranjar drivers... se conseguiste uma boa combinação de cores diz me. obrigado pela compreensão.

boas. se é LED eu sou o pai natal, lol...

sempre duvidei que fosse led dado que por não gostar da imagem mesmo com as alterações no painel da nvidia e por ter problemas com o wireless, fui devolver e comprei um acer 6925 ja com DDR3 4GB esse sim, tem excelente brilho e excelente cores, naturais e vivas.

o Led caractriza-se por Brancos mais brancos e luminosos, tudo o que esse Asus NÃO TEM! lol


n vais conseguir muito melhor imagem do que aquela que já conseguiste...cumps
 
Boas, tambem comprei este portatil, o Asus X5AVseries, que é o M/B: N50vn, apenas não traz leitor de blu ray salvo erro, eu tenho um outro Asus (Z53vs M/B: F3SV) e a qualidade de imagem é realmente muito melhor no X5AVseries. Em relação ao facto de o ecrã ser Led, tudo indica que sim, vem especificado na caixa do portatil, vem nos "cromos" colados no chassis e como se isso não bastasse, por muito leigo que eu seja nestas andanças, um portatil com estas características, não chegaria quase as 4 horas de autonomia com a bateria que tem, caso não tivesse ecrã Led.
Tenho amigos que com o LG S510, outros têm o HP DV5 (modelos aqui referidos) e nem o LG me aprece ter mais brilho, melhor imagem sim normal dado que suporta uma resolução superior, mas não é que a diferença seja tão notoria assim, só com um olhar mais atento se diferencia, alias estou muito contente com o portatil em geral, salvo raras excepções, como a qualidade do som e estou desconfiado com o leitor... :S

Comprei o meu portatil na ***** e na altura o S510 rondava o 1150€, trouxe o meu por 950€ aprox. acho que os 250€ de dif. não justificavam o acrescimo de performance, que é que ele é realmente notório á vista do humano e também não acho o LG assim tao feio...

Gostava de outras opiniões acerca deste portatil, a quem possa falar, que se chegue a frente :)

Cumps
 
Back
Topo