Asus x5AVseries ou n50vn - instalar o XP - impossivel

Dmlz

Membro
boas... sou proprietário de um portátil ASUS da serie X5AV series (é o que diz na caixa), muito embora por pesquisas na net mais me pareça que seja o modelo N50vn.

paço a descrever as especificações:

Intel Centrino 2 T9400 (2.53 Ghz)
4 Gb DDR2 de Ram
320 GB de disco (5400 R.P.M.)
Nvidia Geforce 9650m GT 1GB de memoria

o engraçado com este portátil é que não consigo instalar o XP nele...

tenho um cd do XP já com os drivers SATA incluídos, tenho usado este para instalar noutros portáteis.

agora ao tentar instalar neste portátil o XP depois de carregar os drivers de instalação da um daqueles mediáticos erros azuis e reinicia sempre...

alguém me pode ajudar???

nem consigo ver qual o erro pois é mto rápido.
 
Tive um problema semelhante que nao consegui resolver, foi-me dito depois que era configurações na bios (se era verdade ou nao, nao sei ). tenta por os valores por defeito na bios
 
Por acaso já foste ao site do fabricante verificar se o portátil suporta esse tipo de sitema operativo? E já agora não sabes se o XP é a versão de 32 ou 64 bits? É que ás vezes o problema vem daí...
 
boas... sou proprietário de um portátil ASUS da serie X5AV series (é o que diz na caixa), muito embora por pesquisas na net mais me pareça que seja o modelo N50vn.

paço a descrever as especificações:

Intel Centrino 2 T9400 (2.53 Ghz)
4 Gb DDR2 de Ram
320 GB de disco (5400 R.P.M.)
Nvidia Geforce 9650m GT 1GB de memoria

o engraçado com este portátil é que não consigo instalar o XP nele...

tenho um cd do XP já com os drivers SATA incluídos, tenho usado este para instalar noutros portáteis.

agora ao tentar instalar neste portátil o XP depois de carregar os drivers de instalação da um daqueles mediáticos erros azuis e reinicia sempre...

alguém me pode ajudar???

nem consigo ver qual o erro pois é mto rápido.

vai á bios e mete em disable a opçao AHCI CONFIGURATION, depois experimenta instalar o xp.
 
o XP é a versão 32 bits...

estive a procura na net e mta gente fala k instalou na boa

vi alguns registos desses ditos ecrãs azuis mas não vi ninguem a dar resposta como resolver

axo k mudar akilo na bios não é a resposta correcta... li ***** coisa de instalar com uma versao do windows + sata drivers (k ja uso) mas em x de usar com SP3, tentar com SP2 ou sem SP
 
Esse modelo da ASUS não tem suporte para Windows XP. Conheço casos de pessoas que têm o XP a funcionar nesses portáteis, mas nunca a 100%. Há sempre um ou outro problema com as drivers.

Sugestão? Instala o Windows Vista x64. Eu tenho um portátil com as mesmas características e esse SO instalado. Já é tempo de perder a aversão ao Vista.
 
Última edição:
tenho um ASUS M50Vc... Tambem tentei instalar o Xp e dava ecra azul e reinixiava... Fui a Bios... mudei a situação Sata de AHCI para Compativel e ai deixou-me automaticamente instalar o XP...

Cumps....
 
Back
Topo