ASUS Xonar D2/X Sound Card Details

Voces queixam-se dos Chips C-MEDIA, que até dão qualquer coisa em Motherboards mas que são uma comédia. Se o preço dessa placa for significativamente inferior as da Creative digo que vale bem apena. Foi dito e bem que em termos de processamento é muito inferior as placas da Creative, mas som onboard não é CMEDIA, comparem AC97 com o pior chip CMEDIA do mercado e digam as diferenças

Como disse, se for significativamente mais barato, pode ser uma boa compra

Já agora, em jogos a diferença só em condições muito mas muito especiais, pode chegar perto dos 10%, normalemente anda muito longe disso

Vem a 199€, o mesmo preço que a Auzentech X-Fi e as Creative X-Fi Fatal1ty FPS
 
Boas!

Pelo preço que vai ser vendida, não espero que consiga ter uma grande saida, ainda por cima quando se tens X-FI´s baratas, e as auzentech...

A cobertura é um shield para as interferencias... (pode ser que faça a diferença ou não...)

Esperava ver por 100 euros ou menos... assim...

Esqueçam...

ONBOARD RULA...

Cumprimentos

LPC
 
finalmente alguns resultados :

Asus Xonar D2 Sound Test Preliminary Result

The guys at VR-Zone spent 10 hours last Saturday pitting the new Asus Xonar against a series of other sound cards such as Auzentech X-Meridien, Audiotrak Prodigy 7.1 XT, Tokyo Style Envy24 HT 7.1, Creative X-Fi Elite Pro and Creative Audigy 4. The speakers used during the test were M-Audio Studiophile BX-5 Studio Monitoring speakers and Acoustic Energy Aego M 2.1 Multimedia speakers. Click here to read the full story.



Source: Vr-Forums
 
finalmente alguns resultados :
Para "grande" surpresa eles detestaram as placas da creative. Ok, são os testes subjectivos deles. Mas onde é que estão os teste objectivos, os resultados de utilização de CPU em jogos e do Rightmark 3D/Audio Analyzer?
E porque é que só usaram um par de colunas 2.0 e outro 2.1 quando a Xonar é anunciada pela Asus como uma placa para gamers? Onde estão os testes a envolvência 3D em jogos?
Estiveram 10 horas a testar placas de som e não puderam perder 5 minutos a correr os testes?

E se o objectivo for ouvir música, alguém que perceba do assunto e queira gastar 200€ numa placa de som, de certeza que não vai para uma dessas placas de som.

Estranho, muito estranho.
 
Última edição:
Por acaso estou interessado numa placa decente para montar num htpc e pensei que ia encontrar a review de ouro... realmente fiquei desiludido, aquilo não é nada.

Já agora, alguma alma caridosa me sabe aconselhar uma placa de som boa em termos de qualidade de som em dvd's e musica. Jogos não estou interessado para o htpc.

Se fosse para jogar, ia sem pensar duas vezes para uma creative, neste caso é em termos de qualidade de som em dvd, hd, musica etc.

Sorry o off-topic.
 
Aquilo que eu acho mais escabroso, é o facto de todas as publicações e revistas a que tive acesso colocarem as X-Fi num patamar bastante superior ao do resto do "plaquedo-sonoro" que existe no mercado!
Por isso, ou todas essas fontes e publicações, andam a receber alguma "luva" da Creative por debaixo da mesa, ou não percebem nada de qualidade de som; ou então estes gajos da review usaram drivers de alguma placa do século passado!

Seja de que maneira for, e consoante a "culpa", não deixa de ser vergonhoso que existam tantas "dúvidas" em relação a coisas tão "mundanas" como uma simples placa de som...

\w/
 
Por acaso estou interessado numa placa decente para montar num htpc e pensei que ia encontrar a review de ouro... realmente fiquei desiludido, aquilo não é nada.

Já agora, alguma alma caridosa me sabe aconselhar uma placa de som boa em termos de qualidade de som em dvd's e musica. Jogos não estou interessado para o htpc.

Se fosse para jogar, ia sem pensar duas vezes para uma creative, neste caso é em termos de qualidade de som em dvd, hd, musica etc.

Sorry o off-topic.
Depende se queres ligar a placa de som directamente às colunas ou se é para ligares a um amplificador/descodificador, que gama (preço) de colunas vais usar e de quanto estás disposto a dar pela placa de som..
 
Por acaso estou interessado numa placa decente para montar num htpc e pensei que ia encontrar a review de ouro... realmente fiquei desiludido, aquilo não é nada.

Já agora, alguma alma caridosa me sabe aconselhar uma placa de som boa em termos de qualidade de som em dvd's e musica. Jogos não estou interessado para o htpc.

Se fosse para jogar, ia sem pensar duas vezes para uma creative, neste caso é em termos de qualidade de som em dvd, hd, musica etc.

Sorry o off-topic.

As X-Fi não são assim tão más para isso também...
 
vale a pena a xonar

epah, tenhu umas z-5500, i ja algum tempo que quero comprar uma placa de som, pois ate agora uso a on-board..

esta xonar, atraiu-me , mas será que a creative não tem melhores ofertas??

ajudem-m sff
abraço
 
ganda roubo :D 200€??? rotfl :002: por aki continua-se com a bela da audigy2@4 que continua a não desiludir e a CMEDIA da P5N-E SLI k tb nao desilude nada nos phones. li algures que o EAX nao é suportado no Vista. Descansem pk a Microsoft foi renunciar essa posição pk perdem mt em vendas do SO pk a malta n larga o XP. Cumps

btw: se akela cena do shield realmente cobrir as interferencias então a placa nao fika tao ma qto parece. a creative devia fzr o mesmo xD
 
ganda roubo :D 200€??? rotfl :002: por aki continua-se com a bela da audigy2@4 que continua a não desiludir e a CMEDIA da P5N-E SLI k tb nao desilude nada nos phones. li algures que o EAX nao é suportado no Vista. Descansem pk a Microsoft foi renunciar essa posição pk perdem mt em vendas do SO pk a malta n larga o XP. Cumps

btw: se akela cena do shield realmente cobrir as interferencias então a placa nao fika tao ma qto parece. a creative devia fzr o mesmo xD

Boas,

A Creative não pode tapar a placa(na minha opinião) porque as X-Fi aquecem e bem quando se joga.

Cumps.
 
:offtopic:Asus XONAR!! :-D Esta placa está a dar-me cá um sono :zzz: Aqui está mais um bom exemplo de uma designação

infeliz para um produto a comercializar em Portugal, ou não ...:offtopic:

Sinceramente, não percebo muito bem a fixação que as pessoas têm pelos nomes dos produtos... Afinal é o nome que importa ou ou que o produto consegue fazer?
Ah, já sei... depois não combina bem com as caixas xpto e coolers yameu...

P.s. - Isto foi offtopic tal como a mensagem a que deu origem.
 
Boas,

Eu sei que este tópico ja passou da validade (se calhar), mas achei interessante rebater que embora eu até goste das Creative Labs pois quase desde sempre que estas placas de som foram q.b. para ligar a um pc.
Agora no que toca audiofilia , sistemas com complexidade superior a um gamer pc seja ele todo xpto ou não. Neste campo tenho que informar que estas ASUS tem apenas dos melhor DACs do momento, que em termos absolutos estão ao nivel dos dacs dos Denons DVD-3910 antiga geração, e em termos de audio só vos posso dizer bem deste Denon, pois tenho um :) a unica placa que supostamente a creative tem e que está ao mesmo nivel, mas com um prémio de 1.5x é a Fatality Elite Pro (350 Eur).
Claro que este tipo de soluções, não se tira o partido ao ligar a umas z5500, mas sim a um Home cinema com receiver dedicado e colunas minimamente enquadradas no Home Cinema ou mesmo numa solução Stereo (por ex. KEF, B&W, Monitor Audio , etc).

os meus 2 "cents"...
 
Back
Topo