Asus Z53Jr ( F3Jr - acho eu) vs HP Pavilion MC dv6559ea [opinioes sff]

Make.Love

Banido
Bem, tive a ler aqui a secção do fórum e mais outros conteúdos online e achei que não fiquei esclarecido.

Preciso de um portátil e estou na duvida entre Asus Z53Jr ( F3Jr - acho eu) e HP Pavilion Media Center dv6559ea.

Custam exactamente o mesmo, mas o Asus tem um CPU inferior em relação ao HP, no entanto o HP tem uma grafica Intel Graphics Media Accelerator X3100.

Se nao estou em erro ambas as memorias rams correm a 667mhz e ambos têm Wireless e BT.

A asus oferece mala e rato e a HP comando e o leitor de impressoes digitais.

O portátil nao é para jogar, no entanto nunca gostei muito de gráficas onboard, será que a Intel da conta do recado para aplicaçoes gráficas do genero Aero, PhotoShop, Autocad... é esta a minha grande duvida! :(

Os mais experientes que aconselham?

portateis.PNG
 
Última edição:
Para aplicações de CAD acho que nem um, nem outro. Talvez o novo IBM T61p (se não estou em erro) com uma gráfica Quatro.

Se a decisão só pode recair sobre estes dois, eu escolheria o HP. As aplicação 2D (photoshop etc...) dependem mais da memória e do processador do que da gráfica, por isso eu valorizaria mais o HP porque tem melhor processador, ainda que, tal melhoria se reflita em 2 ou 3 segundos segundo Benchmark entre Core Intel Duo e Core Intel 2 Duo que corre por aí neste forum (não me lembro da referência exacta).
 
pois é que ao nivel do processador é

1.8ghz, 667mhz FSB 2mb vs 2.0ghz, 800mhz 4mb

e gráfica

ATI x2300 vs intel x3100!

Andei a ler e verifiquei que a grafica intel até nem está má, ta uma tecnologia bem melhorada e ainda pouco aproveitada! Sinceramente nao sei mesmo qual será a melhor opçao! :S

Secalhar vou comprar o HP e experimentar tudo e mais alguma coisa na primeira semana, se nao gostar peço o $ de volta! :/
 
Back
Topo