Asus Z53Sc

jcpbs

Power Member
Boas,

Hoje comprei este portatil (foi o pai dela que comprou) para a minha namorada na Vobis por 899 euros.

Sistema Operativo Windows Vista™ Home Premium Português
Ecrã TFT Panorâmico 15.4" (WXGA) ColorShine, 1280x800
Processador Intel® Core™ 2 Duo T7300 - 2 GHz
System Bus Velocidade de Bus de 800MHz
Cache 4 MB de cache de nível 2
Memória 1024 MB DDR2 667MHz, 2x socket SO-DIMM máx. até 2GB
Disco 120GB 5400rpm HDD SATA
Drive DVD Gravadora DVD Double Layer
Comunicações sem fios:
Wireless LAN 802.11a/b/g/n
Bluetooth 2.0 EDR
Rede LAN 10/100 Base TWeb Cam
Video Camera Built-in (1.3 million pixels)
Placa GráficaNVIDIA GeForce 8400M G
Tecnologia PCI-Express

Link: http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03807674&oid=5|4138&c==

Geralmente o pessoal costuma perguntar antes de comprar mas o que acham dele? Eu queira mesmo era com 2 gigas e disco de 160 gigas mas, pelo preço que foi, acho que foi bem comprado. E já vem com plataforma 'Santa Rosa'.
Estranho realmente é o preço pois na worten ainda se encontra por 1049 euros (estava a 1199) ou mesmo na Vobis por 1049 euros (online). Na ***** está lá outro modelo mas com 2 gigas e 160 gigas de disco por 1299 euros. Na ***** têm um outro modelo com diferenças na placa grafica (x2100) e memória por +/- 1300 euros. Na ***** nem vê-lo.
No site da Asus não encontro o modelo que comprei!

Mas se gostarem do modelo, já sabem, ide ver na Vobis, :-D
 
Última edição:
Já agora mais informação...

MB Version: F3SC
Como alguém escreveu num outro post:

"É uma edição limitada feita para ser entregue em lotes de grandes quantidades ao retalhistas, sob o programa ASUS Center."

No domingo já apareceu uma referencia ao modelo Z53sc na pagina da asus, mas sem nada para sacar, com a data de 25/08/2007. Se escrever F3SC, já aparecem cenas para download.

Este modelo também tem uma entrada para antena de tv mas não faço a mínima ideia como é que se põe aquilo funcionar. Não encontro os cabos (a entrada é mini, lol, diferente das entradas normais de tv).... Tentei instalar o software mas nada acontece...

A memória é da Hyundai (1 giga DDRII a 667) e já meti outra da kingston.

Está instalado o software para activar o Intel Turbo memory mas não vejo diferenças!?!?
Se calhar é só marketing!

A Web câmara tem nitidez e boa resolução que vai até 1280 X 720 (ou será 800, não me lembro).

Em relação ao monitor, ainda não consegui encontrar falhas.
Os menus, etc, têm grande definição e bom contraste. Os filmes DivX vêm-se muito melhor do que no meu TFT de 19". E nem falo nos DVDs, lol.
A placa gráfica nem é assim tão má. Experimentei o Supreme Commander, corre bem sem grandes falhas.

O som é uma Realtek, nada de especial, faz o seu trabalho.

O teclado é confortável e sólido. Tal como o touchpad, funcional e sensível q.b. lol.

O leitor dvd é silencioso, alias, a maquina em si é silenciosa, não faz barulho, nem se nota que esteja ligada.
E também não têm muitos leds acesos, o que no meu entender é bastante bom e agradavel para a vista.

A única coisa que não gosto muito é a estética exterior do portátil. Não é dos mais bonitos mas parece-me sólido e resistente.

Mas pronto, para mim o modelo é 5 estrelas.
 
Eu tenho esse mas com 160GB de Disco e 2G de Ram,e é como tu disseste, até agora n tenho queixas, muito bom, faz o seu trabalho.

Aproveito para perguntar, a RAM é expansível?
 
Sim, é. No site da worten, vobis, *****, etc diz só que vai até 2 gigas.
Mas no site da asus, em F3SC já diz que vai até 4 gigas.
Ao usar o Sysoft Sandra, diz-me que vai até 8 gigas.

Confio mais no site da asus, por isso deve ir até 4 gigas...

Já agora, o teu portátil traz tv tuner? e se sim, o cabo também?
 
Tv Tuner? Placa de tv!

No lado direito do portátil, Entre o Firewire e a entrada Svideo existe uma ligação de antena (cor dourada) que diz TV.
 
Última edição:
ja agora também tenho o portatil em questao ASUS F3Sc, apenas tenho um duvida, um pouca contrangedora.

tenho como sinalização ao lado do wireless o simbolo de blue tooth. instalei os drivers de btooth k vem no cd..agora pergunto: como activo o bluetooth neste portatil?
 
O portatil não é mau em termos de qualidade/preço. Para quem quer uma máquina para trabalhar apenas em coisas simples dá pra mais q o gasto. Para jogos é q a gráfica n vai aguentar quase nada... Até o Guitar Hero 3 nisso vai-se borrar todo.. :P

Qq forma são opções.. cada um tem de ver para q precisa da máquina... por isso é q há modelos diferentes. ;)

Cumps! :)
 
Back
Topo