asus z53sv - problemas c placa ethernet

paulofal

Membro
olá,

comprei asus z53sv e quando o utilizei pela 1º vez a placa de rede funcionou perfeitamente, mas depois de fazer as actualizações deixou de funcionar, pois existe um conflito de drivers e o computador demorava bastante tempo a desligar e reiniciar. telefonei apoio asus pediram para formatar o computador e depois instalar os drivers actuais (controlador 2.4.7.7), assim fiz:x2:, mas a placa continua com problemas :005:, e não está a funcionar, dá este erro.

Este dispositivo não está a funcionar correctamente porque o Windows não consegue carregar os controladores necessários para o dispositivo. (Código 31).>(

alguem está com os mesmos prolemas?
 
É um problema algo estranho, pois quando fazer a formatação ao portátil, ele instala todos os drivers que tens no cd (CD dos Drivers). O que vem no CD é o 2.4.7.4 e até agora tudo bem.

Podes é fazer outra coisa.
Gestor de Dispositivos -> Placas de Rede -> Atheros L1 Gigabit Ethernet (...) (faz duplo clip sobre o mesmo) -> Separador "Controlador" -> Desinstalar.

Reinicia o portátil.

Abre o Windows Update e faz as actualizações.

Vais outra vez ao Gestor de Dispositivos -> Placas de Rede e vê se está instalada correctamente.
Se não estiver instalada, agarra no CD dos Drivers e procura por Ahteros ou LAN ou Ethernet (não tenho o cd comigo, portanto, não me relembro).
 
Obrigado pela dica, como tinha os drivers no disco enviados pela asus nem me lembrei do cd, e consegui :x2: com os drivers do cd :009:. mas n percebi :confused:.

fiz o seguinte ;)

1-desinstalei os drivers
2-verifiquei alterações de hardware
3-instalei pelo cd

os drivers q ficaram foram estes (controlador 2.4.7.7), ou seja, os mesmos, penso eu :o

muito obrigado pela dica.:lol:
 
Obrigado pela dica, como tinha os drivers no disco enviados pela asus nem me lembrei do cd, e consegui :x2: com os drivers do cd :009:. mas n percebi :confused:.

fiz o seguinte ;)

1-desinstalei os drivers
2-verifiquei alterações de hardware
3-instalei pelo cd

os drivers q ficaram foram estes (controlador 2.4.7.7), ou seja, os mesmos, penso eu :o

muito obrigado pela dica.:lol:

o meu ainda nao esta resolvido....
entrett eu tenho o controlador diferente do teu o 2.4.7.4 seri apedir muito zipares essa pasta e mandares para mim? mail: [email protected]
 
Isto é comum... aparentemente, a porcaria das placas da atheros estão a dar buraco!

Eu já tentei de tudo, deixou mesmo de responder, se tento instalar bloqueia, Ja tentei com milhentos drivers, varias versões do windows, e pronto... sempre na mesma.
Procurei mais informações, e aparentemente é um mal comum.

Que porra, comprei um portatil no qual não posso ter acesso a rede!
 
Isto é comum... aparentemente, a porcaria das placas da atheros estão a dar buraco!

Eu já tentei de tudo, deixou mesmo de responder, se tento instalar bloqueia, Ja tentei com milhentos drivers, varias versões do windows, e pronto... sempre na mesma.
Procurei mais informações, e aparentemente é um mal comum.

Que porra, comprei um portatil no qual não posso ter acesso a rede!

Ja contactas-te a Asus? No meu Z53 esta tudo bem com a placa de rede. Tenta expor o teu problema, ainda tens o portatil na garantia, tens o direito a ter isso a funcionar como deve ser.
 
Ja contactas-te a Asus? No meu Z53 esta tudo bem com a placa de rede. Tenta expor o teu problema, ainda tens o portatil na garantia, tens o direito a ter isso a funcionar como deve ser.

Vou contactar hoje, e sim, ainda está na garantia. O aborrecido disto tudo é que foi comprado na vobis. Ou seja, eles metem-me isto a reparação (entretanto fico sem portatil, que me é imprescindivel) e só me trocam o equipamento caso eles não consigam reparar em 30 dias. É muito tempo para ficar sem o portatil, e não me garante que eles não instalem e deixe de funcionar logo de seguida, sim, porque eu já consegui instalar a placa no meio disto tudo, mas não dura muito tempo até que volte ao mesmo. Tenho lido reports de outros utilizadores que passaram por problemas identicos com outros equipamentos, e a asus recusava-se a admitir que a culpa era deles, e demoraram cerca de um mês até admitir culpa e arranjar uma solução, quando poderia estar tudo pronto em menos tempo... enfim...
 
Bem, ninguém me atendeu na Asus, e resolvi o meu problema.
Felizmente ainda tinha o cd de recuperação comigo (já tinha tentado fazer a recuperação a partir da partição escondida e não funcionava). Voltei a fazer a recuperação através do cd, e para meu espanto, ficou tudo funcional novamente, durante a instalação deu-me a entender que há algo que é instalado previamente aos drivers da placa de rede, que tem alguma ligação com a mesma.
Como se justificaria que os mesmos drivers (e outros também) não funcionassem na mesma versão do windows vista(instalada manualmente), outras versões do vista, e no windows xp também?

Há algo aqui que não está correcto...
 
chama-se hotfix.. por vezes os fabricantes fazem pequenas alterações no hardware e é preciso "minar" o sistema operativo para funcionar... ve la se no CD não tem hotfix ou microsoft updates... fkb
 
boas...o meu problema e com o um asus f3sa...os driver quem vêm nos cd's não funcionam....quando faço actualizar pelo gestor de dispositivo e começa a ficar muito lento mas nao encrava...se alguem poder ajudar que diga alguma coisa....desde já agradeço
 
Back
Topo