Asus Z53Sv-t ruído

BuzZzam

Power Member
Olá, adquiri um Asus z53sv-t é muito bom e adoro-o, mas nunca tive um portátil, ele é silencioso mas.. o disco.. na parte onde está instalado o disco rígido do lado esquerdo no canto inferior por baixo do teclado presumo que seja daí o barulho ouve-se um 'arranhar' é normal este barulho?? É causado pela cabeça de leitura a ler o disco certo? É que só se ouve quando à actividade no disco. O disco é de 160gb e é um Hitachi ou lá como se chama. Mais alguém com um ouve?? É que é novo o pc e não sei se o disco é assim ou tá marado.
 
Eu tambem tenho um ruido que vem do lado do disco... parece um estalinho que está sempre a incomodar ( do genero de um relogio a funcionar), mas tambem não faço a minima ideia do que seja... mas enquanto trabalhar...:lol:

Ps: o model é igual ao teu
 
Tenho um Fujitsu de 100GB que também faz "Tic-Tac". É raro fazer isso, mas espero que não seja nada de grave.

Já no Desktop, tenho um IBM de 60GB que parece uma betoneira, mas o que é certo, é que está há 6 anos a trabalhar sem dar problemas. :)
 
Pois secalhar é mesmo assim mas como tambem ouves fico mas descanso pelos vistos é normal se um dia pifar eles metem um, deve ser a cabeça a ler que faz isto secalhar, aquilo parece como disseste uns estalidos parecido com quando deixamos os botões de corte(reset à entra de corrente ou cancelar a entrada no aparelho dela) atrás da ps2 e fontes alimentação do pc a meio caminho entre ligar e desligar faz uns estalidos hehe é parecido, não sei se já ouviste alguma vez esse barulho nesses botões. Já desliguei o windows search que usava o raio do disco constantemente e irritava sempre o disco a trabalhar mesmo assim não sei o quê mas algo usa ainda o disco sem eu tar a fazer nada embora agora tenha menos actividade ainda a tem sem eu mexer na máquina e supostamente a Inte Turbo Memory devia reduzir isso, falta saber se é normal ou se não é como parar a actividade.
 
Agora é que ouvi realmente às vezes faz barulho como um relógio e é constantemente. mesmo com o Windows Search desactivo tá sempre com actividade no disco o que será que usa tanto o disco?? O teu também faz ruído sem ser esse relógio ou seja quando intensifica o uso do disco ouves um barulho um pouco mais alto e quase constantemente??
 
Eu tambem tenho um ruido que vem do lado do disco... parece um estalinho que está sempre a incomodar ( do genero de um relogio a funcionar), mas tambem não faço a minima ideia do que seja... mas enquanto trabalhar...:lol:

Ps: o model é igual ao teu
O teu também faz ruído sem ser esse relógio ou seja quando intensifica o uso do disco ouves um barulho um pouco mais alto e quase constantemente??
 
Eu tembém o tenho e é normal acontecer, ou querias que fosse demasiado silencioso? (só desligado...)

então este barulho tipo relógio quando a actividade é menos intensa e uma espécie de zumbido igual ao do relógio mas mais alto e continuo(actividade mais intensa) é normal estes barulhos certo??
 
Última edição:
O meu toshiba só sei que está a trabalhar porque de vez em quando lá a ventoinha começa a funcionar, o que é perfeitamente normal para arrefecer no teu caso +speed penso que seja perfeitamente normal e pelos vistos outros user's com o mesmo modelo têm o mesmo "zumbido" :)
cump's.
 
Acerca do ruido...

Olá a todos...

Eis a minha experiência cum um Asus z53sv:

O meu modelo é o T7500 e hdd de 250Gb e já é o 2º isto pk no 1º ke tive, ouvia tb o tal ruido mesmo sem ter actividade no disco (xp). Era uma questão de estar num ambiente silencioso pr o ouvir mm sem estar a fazer nada no sistema, fiz testes ao hdd e nunca acasou qq erro. Acabei por trocá-lo por outro idêntico e até agora nunca notei o mm ruido.

É apenas a minha experiência, vale o que vale...
 
Olá a todos...

Eis a minha experiência cum um Asus z53sv:

O meu modelo é o T7500 e hdd de 250Gb e já é o 2º isto pk no 1º ke tive, ouvia tb o tal ruido mesmo sem ter actividade no disco (xp). Era uma questão de estar num ambiente silencioso pr o ouvir mm sem estar a fazer nada no sistema, fiz testes ao hdd e nunca acasou qq erro. Acabei por trocá-lo por outro idêntico e até agora nunca notei o mm ruido.

É apenas a minha experiência, vale o que vale...

e trocaste porque? só pelo barulho?
 
Olá a todos...

Eis a minha experiência cum um Asus z53sv:

O meu modelo é o T7500 e hdd de 250Gb e já é o 2º isto pk no 1º ke tive, ouvia tb o tal ruido mesmo sem ter actividade no disco (xp). Era uma questão de estar num ambiente silencioso pr o ouvir mm sem estar a fazer nada no sistema, fiz testes ao hdd e nunca acasou qq erro. Acabei por trocá-lo por outro idêntico e até agora nunca notei o mm ruido.

É apenas a minha experiência, vale o que vale...
Estranho e nesse não ouves o disco um ruído? Pelos vistos é normal mesmo no de 160gb e tu não ouves?
 
Liguei à asus e pelos vistos é normal haver ruído no disco por ser 160gb a 5400rpm quando é mais ou menos intensa a actividade no disco não sei é se é normal o volume do ruído que se ouve, mas pode ser do chassi deixar passar o ruído e da marca. Testei o disco com o chdisk ou lá como se chama e não deu erros, por isso enquanto trabalhar e desde que não perda dados, se avariar eles que mandem um para montar em casa que mando este.
 
Back
Topo