Asus Z53Sv-T vs. LG E500 SP21P

Learner

I fold therefore I AM
Eu gosto de confrontar portáteis, estes sãos os que me têm chamado mais à atenção nos últimos dias. Não quer dizer que vá comprar um destes (ando à volta dos portáteis à algum tempo e ainda nada), mas quem ande em dúvida entre estes dois, poderá aqui ver pontos altos e baixos. Não sei se era desnecessário este tópico, se é, peço desculpa pelo mesmo. Tenham em conta que deu um bocadinho de trabalho. :D
Qualquer erro, reportem!

Legenda:
Verde = Pontos superiores ao outro
Vermelho = Pontos inferiores


Características dos portáteis:

Asus Z53SV-T - 999.00€

asusz53svtxz6.gif


Sistema operativo - Windows Vista™ Home Premium Português
Ecrã - Panorâmico de 15,4" WXGA
Processador - Intel® Core™ 2 Duo T7300 - 2,00 GHz
System Bus - 800 MHz
Cache
-
4 MB de Nível 2
Memória
- 2048 MB + 1Gb ITM (2 x 1024Mb - Expansível até 4Gb?!)
Disco Rígido - 160 GB 5200 rpm

Comunicações
  • Rede Wireless i802.11a/b/g
  • Bluetooth
  • Rede Ethernet 10/100BT
  • Modem High speed 56K
Outros
  • Leitor de cartões 8 em 1 (Tem?!)
  • Webcam Integrada de 1.3 Mega-Pixel
Bateria - 6 Células (Li-Ion) - Segundo um utilizador (drawzerRB) da TZ, 90 - 100 min em uso médio.

Placa gráfica - Nvidia GeForce 8600M GS 1GB TurboCache (256MB dedicada + 768MB partilhada)

Disponível na Worten e Vobis


LG - E500-SP21P - 1010€ (*****) - 1099€ (Vobis)

lge500sp21pwz9.gif


Sistema operativo - Windows Vista™ Home Premium Português
Ecrã - TFT Panorâmico 15,4" WXGA (1280x800), tecnologia Fine Bright
Processador
-
Intel® Core™ 2 Duo T7500 - 2,20 GHz

System Bus - 800 MHz
Cache - 4 MB de Nível 2
Memória - 2048 MB (2 x 1024Mb - Expansível até 4Gb)
Disco Rígido - 200 GB 5200 rpm

Comunicações
  • Rede Wireless i802.11a/b/g
  • Bluetooth v2.0+EDR, BlueCore™ 4
  • Rede Ethernet 10/100BT
  • Modem High speed 56K
Sistema Áudio - 24Bit High Definition

Outros
  • Leitor de cartões de memória 4-in-1 (SD/MMC/MS/MS Pro)
  • Webcam Integrada de 1.3 Mega-Pixel
  • Numeric Keypad
Bateria - 6 Células (Li-Ion) - Falam muito bem das autonomias das baterias da LG.

Placa gráfica - Nvidia GeForce 8400M GS 1GB TurboCache (128MB dedicada + 896MB partilhada)

Disponível na *****, Vobis, Webservidor e PowerOn.



Sim, fui eu que inventei os Gifs, não gozem.
:offtopic:
 
Última edição:
Com esta comparação, apesar do preço um bocado mais elevado, iria para o LG. Mais bonito, melhor processador, autonomia, Numeric Keypad... Isto se quiser uma gráfica de 128Mb dedicados.
A diferença entre os processadores não é assim tão significativa. Visto que o Asus tem melhor gráfica (256Mb dedicados), ITM de 1Gb (não muito significativa) e um preço/qualidade bom, é um caso a pensar. Quem dá mais valor ao aspecto, autonomia e menos a gráfica, LG. Quem quer uma melhor performance, Asus. Sempre dá para correr melhor uns jogos novos (mas nada de extraordinário).
Falo da autonomia, pois li na Exame Informática que as baterias dos LG tinham muito boa autonomia. Pode não se aplicar a este caso e estar a dizer disparates em torno de um assunto que li numa revista.

Sim, é o portátil do momento.
 
Com esta comparação, apesar do preço um bocado mais elevado, iria para o LG. Mais bonito, melhor processador, autonomia, Numeric Keypad... Isto se quiser uma gráfica de 128Mb dedicados.
A diferença entre os processadores não é assim tão significativa. Visto que o Asus tem melhor gráfica (256Mb dedicados), ITM de 1Gb (não muito significativa) e um preço/qualidade bom, é um caso a pensar. Quem dá mais valor ao aspecto, autonomia e menos a gráfica, LG. Quem quer uma melhor performance, Asus. Sempre dá para correr melhor uns jogos novos (mas nada de extraordinário).
Falo da autonomia, pois li na Exame Informática que as baterias dos LG tinham muito boa autonomia. Pode não se aplicar a este caso e estar a dizer disparates em torno de um assunto que li numa revista.

Sim, é o portátil do momento.


A autonomia dos dois portáteis deve ser semelhante já que ambos vêm com baterias com numero identico de celulas, têm discos com a mesma velocidade, processadores semelhantes, etc. o LG talvez por ter uma gráfica inferior tenha mais 10 min de autonomia se tantos.
Eu sou suspeito já que comprei um modelo da asus quase igual a esse, mas pessoalmente optava pelo asus. em primeiro lugar porque é mais resistente, a assistencia da asus é bastante superior (os Asus são arranjados em Portugal enquanto os LG vão para a Holanda), e porque a gráfica do Asus é superior.
O modelo da LG tem melhor processador, disco rigido, o numeric keypad e o aspecto, mas são muito mais frágeis (pelo menos os R500 são muito frágeis. Ainda não tive com nenhum E500 por isso não sei se a construção é ou não diferente).
 
Utilizadores confirmaram Norma N no Asus.

Também acho que os Asus são melhores em termos de assistência (mais rápida) e de resistência. Por isso é que o meu primo de Lx só gosta de Asus. o LG tem alguns pontos atractivos, mas acho melhor o Asus (melhor investimento).
 
Asus Z53SC

Asus Z53SC à venda no Jumbo/Box

T7250 - 2,00 Ghz
2GB DDR 2
Disco 250GB/5400rpm
Bluetooth
Webcam c/micro
Gráfica Nvidia Geforce 8400 (Se não tiverem interesse nos jogos...)
Leitor de cartões 4/1

Preço 949,00 (se tiverem cartão jumbo à 2ª feira têm 5% desconto - 901.55€ c/ oferta da mala e ainda podem pagar em 12 meses s/ juros)

O que acham?
 
Asus Z53SC à venda no Jumbo/Box

T7250 - 2,00 Ghz
2GB DDR 2
Disco 250GB/5400rpm
Bluetooth
Webcam c/micro
Gráfica Nvidia Geforce 8400 (Se não tiverem interesse nos jogos...)
Leitor de cartões 4/1

Preço 949,00 (se tiverem cartão jumbo à 2ª feira têm 5% desconto - 901.55€ c/ oferta da mala e ainda podem pagar em 12 meses s/ juros)

O que acham?

Esse está na Vobis mais barato (em relação ao preço sem o desconto do cartão) 20€. Asus Z53SC
O que está no tópico tem melhores características. Mas claro, que quiser menos gráfica, mais disco, é uma boa escolha.
 
Boas...comprei hj mm o Asus Z53SC na Vobis.. So que em vez de ser o Asus Z53SC-T e o Asus Z53SC-AP..
Como e o primeiro portatil que tenho n percebo muito do assunto k aki vos vou pedir ajuda... Ora bem, eu queria instalar o windows xp no "bixo" tenho e receio k haja incompatibilidades, por isso queria ver se me podiam orientar neste assunto.
No diz respeito aos drivers da placa grafica presumo(ainda n verifiquei) que no site da nvidia haja drivers p o XP agr o resto n sei...
Podem me dar uma ajudazita??
Tks [[]]
 
Boas...comprei hj mm o Asus Z53SC na Vobis.. So que em vez de ser o Asus Z53SC-T e o Asus Z53SC-AP..
Como e o primeiro portatil que tenho n percebo muito do assunto k aki vos vou pedir ajuda... Ora bem, eu queria instalar o windows xp no "bixo" tenho e receio k haja incompatibilidades, por isso queria ver se me podiam orientar neste assunto.
No diz respeito aos drivers da placa grafica presumo(ainda n verifiquei) que no site da nvidia haja drivers p o XP agr o resto n sei...
Podem me dar uma ajudazita??
Tks [[]]

Primeiro, faz um search dos drivers. Som, gráfica, MB, etc. (não tenho ideia de quais irão ser precisos, pode ser que alguém que já o fez, te responda).
 
Tenho a dizer Que essas comparacoes Estao impecaveis :D sem duvida e sao bons Portaties ;) !!!!

Mas ja que gostas assim tanto Delicia-te com a nova Gama da Asus G1,G2 :D isso sim e um Espectaculo ;)

cumps :D
 
Tenho a dizer Que essas comparacoes Estao impecaveis :D sem duvida e sao bons Portaties ;) !!!!

Mas ja que gostas assim tanto Delicia-te com a nova Gama da Asus G1,G2 :D isso sim e um Espectaculo ;)

cumps :D

Facilita (para quem vê) fazer assim o tipo de comparações, vê-se logo o que cada um tem melhor que o outro.

Os espectáculos pagam-se mais caros. (lol)
 
Tenho a dizer Que essas comparacoes Estao impecaveis :D sem duvida e sao bons Portaties ;) !!!!

Mas ja que gostas assim tanto Delicia-te com a nova Gama da Asus G1,G2 :D isso sim e um Espectaculo ;)

cumps :D

concordo, bom post. já andava ha muito tempo à procura dum bom portatil a um bom preço, e este topico ajudou imenso eheh
 
Back
Topo