1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS Z7S-WS Dual LGA 771

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por snis, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 3671)

1. snis

snis Power Member

Todos os hardcore gamers e profissionais de hardware, ficarão bastante contentes de saber, que a ASUS está a trablhar numa motherboard Intel 5400 + Intel ESB2E.

A nova Z7S-WS, tal como a plataforma Intel Skulltrail que já foi noticiada aqui hoje, irá adoptar dois processadores LGA 77, memória FB-DIMM DDR2 (6x slots até 24GB de memória), e dispoem ainda de 2x slots PCI-e x16 e 1x slot PCI-e x8.

De acordo com a fonte de informação que recebemos, a nova motherboard Z7S-WS irá chegar em Março, por um preço recomendável de $627 dólares.

Sendo assim, custará cerca de metade do valor dos processadores para esta mesma plataforma.

in www.newticias.com

2. blastarr

blastarr Power Member

Última edição: 17 de Fevereiro de 2008
  3. putovsky

putovsky [email protected] Member

eu ate fico maluco ao ver estas coisas:drooling:.... ja começo a chorar o € que gastei no meu novo pc :005: :005: estes "genios" nunca mais estao quietos LOOL

ja agora..qual sera o limite para este avanço tecnologico??:wah:

agora é que partiu a loiça toda! LOOL 24gb! omfg

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

juntei os 2 tópicos blastarr :P pesquisar não custa, vá :D

Está bem bonita até, mas não vejo os NF200 para SLI. :P

Parece utilizar digital PWM, pelo tamanho reduzido dos circuitos de alimentação, alem da ausência de bobinas de ferrite e solid capacitors. Bom layout

5. blastarr

blastarr Power Member

Está logo abaixo do LGA771 inferior, debaixo do heatsink.
    E é NF100, o NF200 é exclusivo da Nvidia para uso próprio.

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Certeza? Alem de aquilo ser claramente o digitalPWM do CPU debaixo (até podes ver uma ficha de 4 pins ao lado), não teria espaço para digital PWM + NF 100 (e o skulltrail até usa dois)

7. blastarr

blastarr Power Member

Pois é, não tem SLI.
    Parece que a 790i SLI e a 780i SLI vão continuar a ter a maior largura de banda do mercado, pois esta só dá x16/x16 PCIe 2.0 + x8 PCIe 1.1, enquanto as boards da Nvidia são x16/x16 PCIe 2.0 + x16 PCIe 1.1. :P

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

2 9800 GX2 ou 2 HD3870X2 com 2 QX9770 já devem fazer muito estrago :P

Uns 4 modulos de 2 gb, 2 ou 4 SSD's em raid0 e temos uma dream machine. Claro que deve ser mais de 10k dolares.

9. black_edition

black_edition Power Member

http://babelfish.altavista.com/babelfish/tr

10. chaosbringer

chaosbringer Power Member

Que board espetacular :o
    Primeira vez que vejo aquele bloco de portas ethernet em boards, normalmente tao sempre prgadas a usb's
    Tenho de começar a lixar dinheiro, a ver se como o guito do monopolio, uma obra prima destas não so deve custar balurdios como tem de levar outro tanto pra funcionar :(

11. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Ter os dois sockets juntos um ao outro não será má ideia?

Se quiser utilizar dois coolers TR U-120 Extreme não posso, mas também quem gastar 120€ em dois coolers e numa board destas, deve ter dinheiro suficiente para um watercooling a acompanhar.

Para mim está uma board mal desenhada, era os slots das memórias no meio de cada socket e estava bom.

12. rav3n

rav3n Power Member

isto é uma board para workstation, o mais certo é levar com uns stock coolers :rolleyes:

13. black_edition

Os Thermalright 120 Ultra Extreme não dão, mas sempre dão os Thermalright HR-01X :

Cumps

14. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Nessa posição os Extreme também devem de servir, mas para mim não é a posição correcta para se ter esse cooler.

15. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Ter os sockets mais separados vai aumentar bastante o tamanho da board, o que nao é aconselhável... Além disso como foi dito é uma mobo para workstation/server dedicado e não foi pensao para Hardcore OC's!!! Se bem que era bem apetitoso ter uma menina dessas!!!

um pouco offtopic, penso que a asus felizmente ainda mantém boas boards para workstations/servers, o que já não vem acontecendo muito com as boards de usual desktops, no entanto para mim mobos para workstations/servers só mesmo da Intel!

16. black_edition

Bem, sendo uma "Skulltrail" não é uma motherboard exclusivamente para Workstation, mas sim para esses entusiastas.

Cumps

17. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Se vieres a foto da board, no cooler de cobre do Southbridge tem lá a dizer "ASUS Workstation", ou seja, foi uma board criada a pensar em Workstations!!!

18. black_edition

É uma motherboard com bastantes possibilidades de OC sendo além de disso uma motherboard com uma vertente de Workstation...

Já andam a venda.

Cumps

Partilhar esta Página