asus z92j mandar para a reforma?

jmg

Power Member
Boa noite! é o seguinte, tenho aqui um asus z92j ja a largos anos! a um bocado liguei o pc, e a bios data de 2006! o pc ainda se tem aguentado bem... so que tem um pequeno problema.., a ventilaçao fica ao lado de onde se liga o carregador, ou seja, aquece muito a ponta do carregador...

neste ano o carregador original ja avariou.., mandei vir um do miau, pouco tempo aguentou... mandei vir um 2º, o mesmo aconteceu.., optei por comprar um carregador universal, ainda se aguentou algum tempo, mas a ponta de tanto aquecer a parte de ferro, e a parte de plastico começaram a entortar.. nao sei se me entendem.., até que deixou de dar essa ponta no pc.., adquiri um outro carregador universal.. aguentou-se 1 mes e tal 2.., neste momento quando o tento ligar ao pc aquilo da choque, e o carregador começa a piscar quando ja esta ligado ao pc...(tentei ligar o carregador a um outro pc, com outra ponta e funcionou perfeitamente...)

dito isto.. que soluçoes tenho?

tenho uma 2ª board avariada, ha alguma peça que poderei trocar? ou pc ja deu tudo o que tinha a dar? o que poderei fazer?

obrigado!
 
recentemente não! mas ja levou carcaça e teclado novo, a carcaça estalou toda, e sera que a limpeza ira resolver o problema do choque que da ao ligar o carregador?!
 
Experimenta também fazer undervolting ao cpu e colocar o pc inclinado sobre um objecto pequeno que permita criar uma corrente de ar debaixo dele ( por mais pequena que seja, sempre ajuda a arrefecer ) ou meter uma base de refrigeração.
 
o problema agora, é o numero de carregadores que ele tem estragado.. e todos com voltagens correctas... este ultimo, é universal, e sempre que o tento ligar, dá choque! e quando esta ligado esta constantemente a piscar o carregador.. e nao carrega!

liguei o carregador a outro computador, com outra ponta, e funcionou perfeitamente..

dai a minha duvida do que podera ser..
 
Olá,

Limpeza e pode ser o dc jack que está mal soldado e ou pode estar a fazer contacto e a deixar passar corrente para onde não deve ...
 
Isso já é cronico nos portáteis Asus, mais que podes fazer é usar o undervolt para "puxar" menos da corrente e ao mesmo tempo mandar menos calor cá para fora.
 
Olá,

Limpeza e pode ser o dc jack que está mal soldado e ou pode estar a fazer contacto e a deixar passar corrente para onde não deve ...

estas fotos foram tiradas agora mesmo! o pc foi aberto, mas nao o limpei! por isso como podem ver não esta com muito lixo..., a nivel do dc jack estão aqui em baixo fotos de vários angulos... agradecia opinioes das mesmas... será realmente do dc jack? é que à primeira vista não me parece que esteja alguma coisa errada..

obrigado






 
Olá,

Quanto ao DC Jack fisicamente a única coisa que noto é uma coloração pouco habitual numa das fases mas isso pode não querer dizer nda, ele está firme ?

Realmente a nivel de pó não tem muito, mas claro que retira a ventoinha e limpa-a em condições assim como todo o cooler e substitui a massa térmica do processador e gráfica.
 
boa tarde!
o dc jack encontra-se firme! nao abana
a nivel de po, tinha algum acomulado ao pe da ventoinha, ja foi limpo
a massa termica foi substituida...

mas o problema continua... sempre que tento ligar o carregador ele da choque na ponta, e o carregador fica a piscar...

soluçoes possiveis agora?
obrigado
 
Última edição pelo moderador:
No meu asus tive um problema semelhante. O transformador não carregava a bateria continuamente e aquecia muito na ponta do jack de alimentação (ao ponto de queimar). Não tendo nada a ver com o aquecimento do portátil levei-o para reparação na qual foi diagnosticado um problema no jack (que aparentemente se encontrava fixo) e no estabilizador de corrente (acho que era assim que se chamava). A reparação e orçamento custaram 100€.
 
Olá,

A substituição de um dc jack fica mais económica, 100 € por um dc jack é muito puxado, isso são preços para problemas nas gráfica etc ....
 
Esse é o preço por tabela do reparador. Antes de enviar para reparação contactei vários reparadores bastante conhecidos e todos cobravam igual. A forma de arranjares reparações mais baratas é pedires a alguém que saiba sendo o único problema as garantias dadas. E sim a peça em si custa <5€.
 
Back
Topo