1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus Z92T-AP011H

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por karlitos, 13 de Dezembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1671)

1. karlitos

karlitos Power Member

Código:
    Processador:                                 AMD Turion 64 X2 TL-50 1.6GHz tecnologia PowerNow!                                                                                               Cache:                                 512KB L2                                                                                               Memória:                                 1.024MB DDR2 (2x 512MB)                                                                                               Disco rígido:                                 100GB ATA100                                                                                               Drives:                                 Gravador DVD±RW Double Layer                                                                                               Ecran:                                 TFT 15.4" WXGA (1280 x 800)                                                                                               Placa Gráfica:                                 NVIDIA GeForce Go 7600                                                                                               Memória Placa Gráfica:                                 256MB DDR (dedicada)                                                                                               Interfaces:                                 4x USB 2.0
    1x i.LINK (Firewire)
    1x TV-Out S-Video
    1x DVI
    1x VGA                                                                                               Comunicações:                                  Wireless LAN 802.11b/g
    Rede 10/100/1000
    Modem 56Kbps
    Bluetooth                                                                                               Sistema Operativo:                                 Windows XP Home Edition - Vista Capable                                                                                               Expansibilidade:                                 2x slots de memória (0 disponíveis)
    1x slot PC Card Tipo II                                                                                               Dimensões:                                 35.4 x 28.4 x 3.5 cm                                                                                               Peso:                                 2.7 Kg                                                                                               Acessórios:                                 Webcam Integrada                                                                                               Garantia:                                 2 Anos
    899€ na fnac...

o que acham do processador? eu nao estou familiarizado com os AMD... este correnponderá a que modelo da intel +/-?

C2D ou Coreduo? é um bom processador?

2. ricreis

ricreis Power Member

Os AMD neste momento estão a levar uma coça dos Intel. Já os Core Duo eram superiores aos AMD correspondentes. Os Core 2 Duo são ainda melhores. Duvido que não encontres um Core 2 Duo a preço semelhante, mesmo na FNAC.

3. nights

nights Power Member

Esse portatil é mesmo muito bom e com um preço fora de serie tendo em conta que vem equipado com uma Nvidia Go 7600 de 256mb :D

se for para jogos vai dar o baile a muitos core2duo que costumam vir com a gráfica 7300 e por um preço bem superior :)

4. GST0RM

GST0RM Power Member

o k adianta uma grafica dessas s o processador s arrasta??????qto ao baile k vai dar aos core2dual so te posso dizer uma coisa,no proximo natal bebe agua!

5. nights

nights Power Member

Olha uma coisa:

o processador core2duo é superior, ñ me ouviste dizer o contrário mas o amd ñ é assim tão mau quanto isso. arrasta?? deves estar equivocado pois eu tenho um portatil core2duo e tenho um desktop amd 64 e sei do que falo enquanto que tu pelos vistos ñ fazes ideia do que dizes e apoias apenas a marca intel pelo que ouves dizer.

Um portatil com uma gráfica nvidia 7600 ou uma ati x1600 é um portatil com muita potencia independentemente do cpu ser amd ou intel até pq ambos são dual core. Esta é apenas a minha opinião.

Se fosses uma pessoa mais sensata podias falar-me dos consumos agora dizer que o amd x2 arrasta-se ñ foi nada sábio da tua parte.

Se quiseres posso fazer benches a comprovar-te o que digo ;)

Fica bem

Última edição: 26 de Dezembro de 2006
  6. malcriado

malcriado Power Member

Super barato :o
    Mas tem um prob não sei se vale a pena pelo cpu, o portátil nem se encontra no site da ASUS...

7. nights

nights Power Member

Se for para jogar é muito boa compra tendo em conta o preço :)

A gráfica 7600 tem o dobro da performance de uma 7300 logo em jogos 3d vai-se portar bem melhor que um portatil com core2duo equipado com uma gráfica 7300.
    Ainda assim o turion x2 ñ deixa de ser um bom cpu.

Última edição: 26 de Dezembro de 2006
  8. MoRtYMer

MoRtYMer Power Member

Bom eu comprei esse portatil (estou a escrever o post dele mesmo), pois achei-o muito boa compra, principalmente tendo em conta o preço...

Até agora tenho jogado pouco, mas já experimentei o cod2, hitman, trackmania. Tudo a 1280x800 (resolução nativa do ecrã) e não está mal de todo. No cod2 a essa resolução não é tão rápido como se poderia querer, mas não se arrasta muito, em hitman não tenho nada a de especial a apontar, e no trackmania, corre sem problemas nenhuns.

Também já joguei Live for Speed S2, também a 1280x800, e está sempre nos 90 fps estáveis.

Bom no final, na minha opinião, podia ser mais rápido por vezes (em alguns jogos basicamente) mas estou bastante satisfeito com ele...

Pelo preço julgo que não se consegue comprar nada melhor em termos gerais, pois para ter um core duo, não trás gráfica de jeito, o que vai fazer com que em jogos vá ser muito mais lento que este.

Ah, também já experimentei o Vista, com o aero, e não há sinal nenhum de arrasto....

Quanto a não aparecer no site da asus é devido a ser uma configuração "personalizada" do A6T, pois o portatil é um A6T no fundo.

9. nights

nights Power Member

Parabéns pela aquisição

Olha, os amd tem muitas opçoes que podes alterar para aumentar a performance.

Informa-te :)

se precisares de ajuda diz qualquer coisa

Esse computador depois de todo afinado ganhas uns 15% a 20% de aumento de performance

10. malcriado

malcriado Power Member

Hoje tive a ver na fnac este o que têm a x1600 e cpu dual core e o toshiba. O toshiba parece-me muito frágil.. Estes asus parecem-me " normais " iguais aos outros..

11. MoRtYMer

MoRtYMer Power Member

Hmm, tens que me dar ai umas dicas então, ou sobre o que procurar. ;)

12. nights

nights Power Member

Então resumidamente é assim:

Com o atitool podes preparar a tua gráfica ati da seguinte forma:

crias 2 perfis, um para 3d e outro para desktop

para desktop baixas os clocks e baixas a voltagem do cpu da gráfica e memoria para o minimo.
    aumentar a autonomia all the way :)

Para o perfil 3d fazes um overclockzinho mas sempre a testar (pouco de cada vez e sempre com o olho nas temperaturas que podes monitorizar com o atitool)

Para alem disso mete sempre a ultima versão dos drivers oficiais e saca fora esses drivers "estrangulados" da marca.

isto tudo só em relação à gráfica

o cpu tmb dá para fazer muita coisa mas por agora já tens com que te ocupar ;)

Partilhar esta Página