Análise Asus Z96J/S96J

Fiz agora 4681 no 3dmark05 :D

Com os clocks a 529/446, com o portátil aberto por baixo e colocado a uns 5cm acima da superfície. (sim, também não queria derreter o portátil :002:)


Screen: http://img53.imageshack.us/img53/3009/3dmark05529446yd9.png
ORB: http://service.futuremark.com/orb/resultanalyzer.jsp?projectType=12&XLID=0&UID=8844545

Não vi a temperatura do CPU, mas sei que nem chegou aos 75ºC, pois a ventoinha nunca atingiu a 3ª velocidade, que é aos 75ºC.
Acho que estes são mesmo os clocks máximos que isto consegue dar. A partir daqui, começa a perder estabilidade e/ou performance. :P
 
Última edição:
Eu tentei com o 7.3 e deu problemas com o powerplay, mas já vi que acontece o mesmo com o 7.1 e provavelmente com o 7.2...

De qualquer forma, na notebookreviews recomendam as drivers da omega (catalyst 7.1) para overclock, por isso vou ficar com estas.

Btw, que tal usar um termómetro para medir a febre como sensor de temperatura da gráfica? Tentei encostar o termómetro ao parafuso que está no centro da tampa (que é o mais próximo da gráfica) e, pelos vistos, resulta. Deu uma temp de 41.3ºC durante o teste do ATITool. :lol:

Acho que devias mudar o título do tópico para Asus Z96J/S96J. Já não se fala nos Lightspeed's Asus, e a própria ***** já começou a vender o Asus Z96J sob a marca asmobile (asus)...

Ja mudei o titulo ;)

Eu tenho os 7.2 e não tenho qualquer problema com o powerplay.
Neste momento tou com o Windows XP + .Net Framework 3.0 + Cat 7.2

Axo que os Cat. 7.3 também não devem ter problema nenhum.....

Fiz agora 4681 no 3dmark05

Com os clocks a 529/446, com o portátil aberto por baixo e colocado a uns 5cm acima da superfície. (sim, também não queria derreter o portátil )
Grande malha :D
 
Neste momento tou a usar os Cat.7.4 e ponho overclock a 505/405 para jogar normalmente. É o suficiente para ganhar bastantes frames :D
 
Neste momento tou a usar os Cat.7.4 e ponho overclock a 505/405 para jogar normalmente. É o suficiente para ganhar bastantes frames :D

Que scores em 3dmark 2006 consegues e com que clocks?

Com um Hel80 T5600, 1GB DDR2 e gráfica a 384/420 (core/mem) consigo uns "míseros" 2200 marks. :'(

Tks.


[[]]
 
2200 não tá nada mau para esse config :D

Eu fiz 2459 marks neste S96J, com a gráfica a 565/450 (resto das specs no "my system")
screenshot/analyzer

Quando tiver tempo, tento com os clocks default ou um overclock mais baixo.
 
Última edição:
Eu comprei um s96j com o intel core 2 duo 2ghz c/ 4mb cache, 2 gb ram e 120 disco.
mas.....

a unica coisa que me incomoda é :

O carregador aquece que se farta :S

vocês também notam isso?

ao lado do touchpad também aquece um bocado, mas depende do uso que faço do portatil claro.

de resto.... 5*
portatil mt porreiro=)
 
a unica coisa que me incomoda é :

O carregador aquece que se farta :S

vocês também notam isso?
Também noto, aquece que se farta quando a bateria está a carregar ou quando estamos a puxar muito pelo computador, mas também não me incomoda porque quase nunca toco nele quando tá assim tão quente :p
 
Back
Topo