1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus Z96J T5600 ou Compal HEL80 Core 2 Duo 7200

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por tifi, 1 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 186; Visualizações: 13779)

1. tifi

tifi Power Member

Boas pessoal...
    Vou comprar um portátil mas estou com algumas indecisoes:007:
    Vou meter aqui dois portáteis, que são da mesma loja em coimbra onde vou comprar:

Asus - Z96J T5600
    Neste aqui se o adquirir vou meter o processador T7200 e meter a ram a 2G...
    Link: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=23031&cat=1291

Compal - Portátil HEL80 Core 2 Duo 7200
    Neste aqui se o comprar vou meter a ram a 2G, pois o processador já é T7200...
    Link: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=19233&cat=1291

Queria que me comparasem os dois e me recomendassem um.
    Foquem a gráfica poque gosto de jogar umas maquinadas :-D

Cumps

Última edição: 1 de Fevereiro de 2007
  2. luikki

luikki Power Member

compal....pela gráfica.

3. balute

balute Power Member

Vantagens do S96J:
    - O teclado não "afunda" (flecte) muito como no HEL80
    - Aspecto mais agradável
    - Mais uma porta USB
    - A placa gráfica vem com clocks mais altos (450/370 contra os 350/350 do HEL80) e faz mais overclock, sendo 20-25% mais rápida

Vantagens do HEL80:
    - Melhor som nas colunas
    - Aquece menos
    - O sistema de arrefecimento é mais silencioso
    - Os botões do touchpad não fazem tanto barulho como os do S96J
    - Leitor de impressões digitais
    - Porta PCMCIA, além da ExpressCard

Depende das tuas preferências/necessidades. ;)
    Eu optei pelo o S96J.

Última edição: 12 de Maio de 2007
  4. tifi

tifi Power Member

a seriu?
    uma ATI x1600 é pior que uma Geforce 7600, 256?

vou ter isso em conta...
    mas olha outra cena, uma Geforce 512 Turbocache é pior que a ATI x1600 não?

cumps

ui, 2 respostas cmpletamente diferentes na questao da grafica :P

eu tmb estou tentado a comprar o s96j mas como o compal está na mesma media de preços queria comparar..
    se tiverem mais opinioes era fixe

5. XqUiSiT

XqUiSiT Power Member

depende da GeForce

a gráfica do compal vem muito cortada e mesmo com overclock não consegues ter completamente o desempenho de uma normal

eu ia pela asus

6. tifi

tifi Power Member

hmm... ok
    já agora, kuanto ao ecrã, o do compal é melhor não?

7. balute

balute Power Member

Já li algures na notebookreviews que eram iguais (o mesmo modelo da AU Optronics), o que é muito provável, visto que ambos são VBI.

E, na minha opinião, o S96J tem uma estética mais agradável (já vi os 2 em pessoa).

8. tifi

tifi Power Member

ok :)
    eu hoje tambem fui vem ambos e o Compal pareceu-me mais feio-te que o S96J!!!
    acho que já estou esclarecido
    penso que para o preço (1220 euros) está um bom portátil, corrijam-m se estiver enganado :007:

cumprimentos

9. XqUiSiT

XqUiSiT Power Member

esse preço ja com a ram a 2Gb e o processador T7200 ?

10. tifi

tifi Power Member

11. Ranger_OE

Ranger_OE Power Member

Pois........sera que este portatil ainda vai baixar mais o preço???esse asus parece me que tem as caracteristicas essenciais, mas tem tambem gravador de dvd???sera porreira a qualidade de imagem???outra questao, isso é um vbi, mas no portatil vem a especificar a marca ou vem sem nada????

12. Ranger_OE

Ranger_OE Power Member

outra questao, tenho lido aqui nos foruns que os teclados da asus têm tendencia a desaparecer rápido, isso é verdade????digam ai...

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Errado. Z96J tem melhores performances. Basta pesquizar algumas reviews.
    O factor para tal é a 7600 estar underclockada.

14. tifi

tifi Power Member

é assim, este portatil é barbone ou seja, é marca branca, não traz sistema operativo e é "montado" pela loja onde o comprares, por isso ser assim barato :P
    ARMAZENAMENTO

- Disco Serial ATA
    - Gravador DVD Super-Multi<---------------------Tem garavador de DVD
    ECRÃ

- TFT LCD de 15.4Pol, resolução WXGA (1280x800), formato 16:10, Glare

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    pelo que ouvi falar da grafica e do monitor penso que a imagem nao seja problema, era esta a questão da imagem Ranger_OE? :P

Última edição: 1 de Fevereiro de 2007
  15. Ranger_OE

Ranger_OE Power Member

sim tifi isso eu sei....expliquei me mal, o que dizer é se tipo no portatil vem a marca dele, tipo um portatil feito de fabrica entendes??eu ainda nao vi nenhum, mas vou ver se este fim de semana vou a ***** ver esse portatil...;);) é um bom portatil, e eu ando indeciso com o toshiba p100-405, que tambem ja traz 2gb, mas custa 1500....sera que vale a pena??estou neste dilema...;)

16. tifi

tifi Power Member

hmmm, vou ver esse!!
    pois isso penso k não vem, esteticamente ambos os que meti no topico não sao grande coisa, mas mesmo assim o asus é o "menos feio".
    mas penso que pelo preço compensa muito.
    ;)

17. balute

balute Power Member

A curto prazo, duvido.
    Tem.
    Em termos de brilho, cor e contraste, é excelente. Só perde nos ângulos de visão (cerca de 45º nos lados, 60º para cima e 20º para baixo), mas basta teres os olhos perpendiculares à webcam e a imagem fica boa.
    Vem sem nada, mas com um sítio vazio por baixo do ecrã para meteres um autocolante de 4.3 x 1 cm. Vem é com um autocolante da ATI a dizer "ATI Mobility Radeon X1600 256MB". :p
    Isso, que eu saiba, só aconteceu com algumas remessas do A8Js.
    De qualquer maneira, o S96J é VBI - o teclado é comprado à parte (pela loja) e pode ser trocado facilmente.

18. Ranger_OE

Ranger_OE Power Member

wizard tirast me as duvidas todas...;);) obrigado.mas que achas em relação entre este asus e o toshiba p100-405, onde existe uma promoção que mete 2gb, achas que nao vale pelo cpu???esclarece me...sff

19. tifi

tifi Power Member

é assim o toshiba tem o ecra maior (17'') e é muito mais bonito, o processador penso que é pior e a memoria é só 1G mas com possibilidade de expansão até 4...
    Não é mau...
    Tens que pensar bem ;)
    Eu é o s96J :P

20. Ranger_OE

Ranger_OE Power Member

s96j??z96j???....sao iguais mas nao percebo o porque do pessoal falar dos dois....;)lol vais a ***** de onde comprar??

Partilhar esta Página