Asus Z96J T5600 ou Compal HEL80 Core 2 Duo 7200

pois ... afinal vamos lá a saber !?

qual é o parecido com o clasus dynamic , e qual é um todo cinzento/azul ?!?

qual é o que a ***** vende ? e a ***** ?
Em portugal, o Clasus Dynamic é o único HEL80 não-VBI
Os outros são todos a versão VBI (cinzenta e preta, sem a borda de cobre à volta do teclado, sem botões de media, sem alumínio na tampa), incluindo os vendidos pela ***** e pela *****.
 
Última edição:
Bem, serei o único a achar o HEL80 VBI +bonito e discreto q o HEL80 com aluminio e botões de media da Clasus ?!... :-D

Acredito q a qualidade de construção deste último possa ser melhor, mas na minha opinião, a diferença entre os 2 (materiais usados e assistência) n justifica a diferença de preços...
 
"Em portugal, o Clasus Dynamic é o único HEL80 não-VBI
Os outros são todos a versão VBI (cinzenta e preta, sem a borda de cobre à volta do teclado, sem botões de media, sem alumínio na tampa), incluindo os vendidos pela ***** e pela *****."

bem , podes me dizer , se o clasus dynamic tem alguma vantagem em relação ao Compal hel80 VBI ?

eu curto muito a aparencia dos clasus dynamic.

Eu nao me importo de pagar mais um €'s , até por que em principio fico com uma assistencia melhor. Mas o portatil em si , termos só de "portatil" , o clasus é melhor ?

sobre o S96J ... lamento , mas é impossivel comprar esse. Tem uma ATI , e o portatil vai ser para usar 99 % do tempo em linux ( já nao consigo viver sem o meu KDE + Beryl ) .
 
Eu nao me importo de pagar mais um €'s , até por que em principio fico com uma assistencia melhor. Mas o portatil em si , termos só de "portatil" , o clasus é melhor ?

Como podes configurar o HEL80 à tua vontade e gastarás sempre menos dinheiro do que com o Clausus (com as mesmas configuração), é plausível afirmar que, com o mesmo orçamento, ficas melhor servido com o HEL80 do que com qualquer Clausus em termos de desempenho.
 
Como podes configurar o HEL80 à tua vontade e gastarás sempre menos dinheiro do que com o Clausus (com as mesmas configuração), é plausível afirmar que, com o mesmo orçamento, ficas melhor servido com o HEL80 do que com qualquer Clausus em termos de desempenho.


para mim , desempenho não me interessa

tenho um amd 2.2 ghz desktop , e tou sempre com load average's no linux de 0.xx ( ou seja , o cpu tá quase sempre no idle ) e isto a usar o beryl.

para mim , quando queria perguntar melhor , é fibilidade , extras , durabilidade , qualidade de construção , garantias e assistencias ( por que xit's happen ) , etc ( tudo menos performance )
 
para mim , quando queria perguntar melhor , é fibilidade , extras , durabilidade , qualidade de construção , garantias e assistencias ( por que xit's happen ) , etc ( tudo menos performance )

Nesse caso, dá uma vista de olhos no Lenovo ThinkPad T60 e no HP nx7400. A qualidade de construção é do melhor, pelo que dizem.

Se necessitares mesmo de uma placa gráfica decente, vai para o Clasus Dynamic. A qualidade de construção é excelente. Se o que procuras é durabilidade, compensa dar mais uns cobres pela versão não-VBI do HEL80. ;)
 
Nesse caso, dá uma vista de olhos no Lenovo ThinkPad T60 e no HP nx7400. A qualidade de construção é do melhor, pelo que dizem.

Se necessitares mesmo de uma placa gráfica decente, vai para o Clasus Dynamic. A qualidade de construção é excelente. Se o que procuras é durabilidade, compensa dar mais uns cobres pela versão não-VBI do HEL80. ;)


bem ... o não-VBI do HEL80 é melhor que o clasus dynamic ?! mas , os VBI's não deviam serem melhor ?

onde se compram HEL80 não-VBI ???
 
bem ... o não-VBI do HEL80 é melhor que o clasus dynamic ?! mas , os VBI's não deviam serem melhor ?

onde se compram HEL80 não-VBI ???

O Clasus Dynamic é um Compal HEL80 não-VBI, montado pela Clasus ;)

E não, os chassis das versões VBI são piores que os das versões não-VBI respectivas. Isto aplica-se tanto ao S96J como ao HEL80, ao HGL30 e aos outros VBIs.

Para a Intel integrar um modelo de um portátil no programa VBI, tiveram que se fazer algumas modificações ao nível do chassis, para que todos os componentes (como a bateria, o teclado e outros) sejam compatíveis e possam ser montados em todos os VBIs (é esse o objectivo do programa: intercâmbio). Por isso, o exterior do HEL80 modificado acaba por ser pior (podia até ser melhor, mas a Intel talvez achou que ficaria muito caro ou qq coisa). Mas, por exemplo, no Asus S96J, a única coisa que muda em relação ao Z96J (versão não-VBI) é a parte de fora da tampa, que é mais resistente.

De notar que, por dentro, não muda nada - é tudo igual, excepto o CPU, RAM, disco e drive óptica, que podem ser escolhidos por nós. :P
 
Última edição:
obrigado.

opto então pelo clasus dynamic.

estou apenas indeciso entre o clasus dynamic c2d e o tsunami replacer 972t3

isto , por que eu só uso linux , e ATI's no linux = shit

mas devo ir pro clasus ( apesar de eu querer mesmo mt um 17' pol )
 
obrigado.

opto então pelo clasus dynamic.

estou apenas indeciso entre o clasus dynamic c2d e o tsunami replacer 972t3

isto , por que eu só uso linux , e ATI's no linux = shit

mas devo ir pro clasus ( apesar de eu querer mesmo mt um 17' pol )

Não querendo confundir mais, o 972t3 é muito bom, mesmo. Não que o Clausus não seja uma excelente escolha, mas eu optava pelo Tsunami ;)

Li algures que não era assim tão complicado combinar eficientemente ATI + Linux... e foi neste fórum ;)
 
Não querendo confundir mais, o 972t3 é muito bom, mesmo. Não que o Clausus não seja uma excelente escolha, mas eu optava pelo Tsunami ;)

Li algures que não era assim tão complicado combinar eficientemente ATI + Linux... e foi neste fórum ;)


pois , e eu até adoro o novo look deles :)

mas ati em linux , simplesmente não dá ! os drivers da ati simplesmente não valem nada ! a nvidia já suporta a "texture from pixmaps" extensão que permite correr o beryl á uns bons meses , e a ati ainda anda a nadar !

ainda por cima , cada release , tipo a coisa mais interessante é tipo " corrigimos o botao que ficava cinzento na instalação " !! lol , esperar meses , para que a coisa mais interessante seja isto !

a nvidia , pelo menos , está a fazer um bom trabalho , e apesar de serem drivers fechados , estão muito receptivos aos pedidos da comunidade.

para variar , a intel é que são ! rulam completamente , são drivers abertos ,e ainda por cima , o gajo que mais trabalho no Xserver ( o que gere os graficos ) do linux , trabalha para a intel.

pois é ... este é o meu dilema ... vida sucks

é caso para dizer ... os € ainda são o menos !!
 
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=19233&cat=1721

Ш¡zard·σf·Шαr tás a dizer que a ***** não entrega este modelo das fotos?????

Onde é que está escrito que as fotos não são a do modelo entregue????

Alguém já foi enganado por eles nesse modelo???

Cumps

PS: eu ia compra-lo na segunda feira, já nem sei o que vou fazer a minha vida.....

Posso no máximo gastar 1100€. Se calhar vou a poweron ver se arranjo alguma coisa decente. Alguém têm sugestões???
 
aqui esta o que muita gente procurava :P

h**p://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=506

OMG :wow::wow:

Essa versão com WSXGA+ é um best seller nos EUA
Se estivesse à venda há 1 mês atrás, teria comprado esse ._.

btw
***** disse:
:lol: é www.compal.com

Ш¡zard·σf·Шαr tás a dizer que a ***** não entrega este modelo das fotos?????
O modelo é o mesmo (Compal HEL80), mas a aparência e o chassis são diferentes.
 
Última edição:
tal e afinal , qual é a essa versão do HEL80 ULTRA X ?

é o chassis da imagem ? teclado rodeado de "branco" , ou continua a ser a outra versão toda azul/cinzento ?!
 
já agora , existe tb o clasus dynamic core 2 duo , por 1289 €

podias-me explicar por que o compal hel80 ultraX é melhor que o clasus dynamic c2d ?

as unicas diferenças que vejo são :

* ecrã de 1680x1050 ( penso eu , nao diz no clasus )
* disco 160 <-> 120 GB

vale a pena mais 100 e tal euros por isso ?!
 
já agora , existe tb o clasus dynamic core 2 duo , por 1289 €

podias-me explicar por que o compal hel80 ultraX é melhor que o clasus dynamic c2d ?

as unicas diferenças que vejo são :

* ecrã de 1680x1050 ( penso eu , nao diz no clasus )
* disco 160 <-> 120 GB

vale a pena mais 100 e tal euros por isso ?!

O ecrã, além de ter essa resolução, é muito superior em termos de qualidade (ângulos de visão, contraste, brilho), e não é glare (não faz reflexo). Dos melhores que podes encontrar em 15.4'' ;)

Na *****, podes optar por um disco de 160gb 5400rpm (calculo que seja um Hitachi 5K160), que é significativamente mais rápido que o de 120gb do clasus, ou por um de 100gb 7200rpm (Hitachi 7K100), que é o disco mais rápido para portáteis actualmente.

Além dessas diferenças, também tens uma bateria de 9 células no HEL80 da *****, que te darão 3h15min de autonomia em uso normal, face às 2h30min no Clasus (bateria de 6 células). Algumas lojas também vendem o Clasus com uma bateria extra de 9 células.

Eu diria que vale a pena mais 100+ euros por isso :D

PS: o senhor da ***** vem visitar este fórum quase diariamente
 
Última edição:
Sim acho que vale, pelo menos pelo ecra, mas onde arranjas esse clausus por esse preço??? com 2gb de ram, com o T7200???? e tb traz uma bateria extra de 9 celulas
 
Back
Topo