Asus Z96J T5600 ou Compal HEL80 Core 2 Duo 7200

Sim acho que vale, pelo menos pelo ecra, mas onde arranjas esse clausus por esse preço??? com 2gb de ram, com o T7200???? e tb traz uma bateria extra de 9 celulas


posso dizer ? bem , se nao poder , depois o moderador que apague.
encontrei na www.*****.pt

é uma loja da minha zona.

mas a ***** parece uma mt boa loja. provavelmente , a escolher um de 15.4 compraria lá.

eu estou é bastante indeciso entre um 15.4 ou 17 pol's . ainda ontem tive a ver portateis de 15.4 e acho o ecrã simplesmente demasiado pequeno !

especialmente , com uma resolução 1680x1050 , vou ter que olhar pro ecrã com uma lupa !

alem disso , o ultra X não tem saida DVI , pois nao ? senao para ver filmes ainda se ligava a um plasma ou assim
 
eu tenho o meu compal ja a mais de 2 meses... e até agora 0 problemas... sempre excelente, tanto a nivel de performance como bateria...

o unico defeito dos que se apontam, que achei mesmo defeito é o do som que as vezes quando uma pessoa esta com os headphones consegue ser irritante... fora isso recomendo os VBI. e neste caso o compal. :)
 
Boas.

Alguém aqui usa o HEL80 com linux? A nível de suporte da placa wireless, algum problema?

O desempenho do HDD com 5400rpm e bateria de 6 células, compensa fazer upgrade?

Tks.


[[]]
 
Boas.

O Z96J tem melhor placa gráfica, melhor som na saída para os auscultadores, melhor teclado, a ventoinha não liga/desliga tanto, e a placa gráfica vem com clocks mais altos (450/370 contra os 350/350 do HEL80), apesar de poderes fazer overclock à gráfica do HEL80 para ficar igual.

Alguém pode confirmar-me os clocks dos GPUs de ambos, sff? Tenho encontrado vários contraditórios em reviews na net. :eek:

Gostava de ter a certeza disto dado que estou a dar preferência ao suposto desempenho da ATI (do z96j) face à capacidade (limitada) de overclock da 7600 dos hel80.

Tks.


[[]]
 
Boas.

Alguém aqui usa o HEL80 com linux? A nível de suporte da placa wireless, algum problema?

O desempenho do HDD com 5400rpm e bateria de 6 células, compensa fazer upgrade?

Pelo q vi com o Suse 10.2 penso é tudo reconhecido, só a webcam e o fingerprint é q reconhece, mas n tem drivers para instalar...

Como ainda n experimentei o wireless, n te posso dizer como funciona, mas o hardware reconhece tudo na boa...


Alguém pode confirmar-me os clocks dos GPUs de ambos, sff? Tenho encontrado vários contraditórios em reviews na net.

Gostava de ter a certeza disto dado que estou a dar preferência ao suposto desempenho da ATI (do z96j) face à capacidade (limitada) de overclock da 7600 dos hel80.

Clocks ainda n vi como vêm, mas se estás a pensar em usar Linux, penso q será melhor apostares no Hel80 com Nvidia, já q o suporte destes para Linux é bem superior...
 
Muito agradecido a ambos! :Winkani:

Estou muito indeciso graças às gráficas. A performance superior e maior possibilidade de OC da X1600 faz frente ao melhor suporte para linux e baixo consumo da 7600. Além disso, o HEL80 tem pcmcia o que me vai dar muito jeito (wifi, controladoras, ...) face à ausência deste interface no 96J. Expresscard ainda não se vê muito e as pcmcia são bem baratas. :005:

Alguém sabe que marcas e modelos vêm (discos e mems) nestes da *****, sff? Na ***** há uma muito maior flexibilidade de configuração destas máquinas mas também são (em média) 50€ mais caras que na *****. :wvsore:

Tks.


[[]]
 
A performance superior e maior possibilidade de OC da X1600 faz frente ao melhor suporte para linux e baixo consumo da 7600.

Para teres melhor ideia:
- a X1600 do S96J/Z96J faz OC até 565/450 mhz estáveis
- a 7600 do HEL80 faz OC até 490/420 mhz estáveis

Alguém sabe que marcas e modelos vêm (discos e mems) nestes da *****, sff?
As mems não sei, mas da última vez que falei com a Inmove (o fornecedor da *****) disseram-me que eram Buffalo. :wvsore: De qualquer maneira, a marca das memórias não influencia a performance (nos portáteis). A durabilidade também não varia significativamente. E num portátil não precisas de memórias que dêem muito FSB :P
Os discos, pelo que dizem, são Samsung (estes).
 
Última edição:
Obrigado Ш¡zard·σf·Шαr!

O limite de capacidade de RAM nesta arquitectura esta no chipset ou MB? Não arranjo maneira de lhe meter mais que 2GB DDR2 667MHz. :paranoid:

Já agora, a Inmove vende ao público? :x2:


Tks.


[[]]
 
mas, dasse, em todos os forums (são só dois tb, este e o hardwarept) de portateis que leio, são todos loucos por benchmarks , e se um dá uma frame a mais que o outro , ou um tem um mhz a mais que o outro.

mas vocês gastam mesmo 300 contos para jogar jogos ?!

red alert , comprei na sexta passada um tsunami replacer que vinha com um dead pixel. já o mandei para trás , vamos ver como a coisa se resolve. penso que quem compra algo baseado em tft's arrisca-se a ter dead pixels.
 
mas, dasse, em todos os forums (são só dois tb, este e o hardwarept) de portateis que leio, são todos loucos por benchmarks , e se um dá uma frame a mais que o outro , ou um tem um mhz a mais que o outro.

mas vocês gastam mesmo 300 contos para jogar jogos ?!

Gráficas dedicadas servem para muito mais que jogar. :bigrinbo:

red alert , comprei na sexta passada um tsunami replacer que vinha com um dead pixel. já o mandei para trás , vamos ver como a coisa se resolve. penso que quem compra algo baseado em tft's arrisca-se a ter dead pixels.

Só com 1 tem direito a RMA? Tinha a ideia que havia critérios mais rigorosos. :wow:


[[]]
 
Gráficas dedicadas servem para muito mais que jogar. :bigrinbo:



Só com 1 tem direito a RMA? Tinha a ideia que havia critérios mais rigorosos. :wow:


[[]]


pois, mas para o usares o word :) não precisas de fazer OC nelas , ou precisas ?! :)

RMA ? qual RMA qual carapuça, o portatil já vinha com ele avariado, nem sequer vai para a garantia, mas sim serviço de compra. é assim que é ! não faltava mais nada !
 
pois, mas para o usares o word :) não precisas de fazer OC nelas , ou precisas ?! :)

Para trabalhar com MPEGs e afins gráficas dedicadas dão jeito. :x2: Ambientes de trabalho em OpenGL idem, com OC even better. :D


Em relação ao monitor, tens a certeza que eles tratam disso? Tenho a ideia que até um X de dead pixels por área o ecrã é considerado "bom".


[[]]
 
Para trabalhar com MPEGs e afins gráficas dedicadas dão jeito. :x2: Ambientes de trabalho em OpenGL idem, com OC even better. :D


Em relação ao monitor, tens a certeza que eles tratam disso? Tenho a ideia que até um X de dead pixels por área o ecrã é considerado "bom".


[[]]

isso não é bem assim, até a minha intel 945 domina completamente até os efeitos mais pesados do beryl (compiz).

épa , tu não tás a perceber, isto não se trata de passado 6 meses ou 1 ano, um pixel avariar. ai , claro , tinha que aceitar e pronto. isto foi que me venderam um computador defeituoso ! eu nao o quero ! alias , nem precisava estar defeituoso, se já nao o quiser , eles têm que me dar o € de volta ( tenho 7 dias, é assim a lei, o problema é que quase ninguem sabe, ou achas que a worten e vobis e etc o fazem por que se preocupam muito com os clientes ?!??? )
 
épa , tu não tás a perceber, isto não se trata de passado 6 meses ou 1 ano, um pixel avariar. ai , claro , tinha que aceitar e pronto. isto foi que me venderam um computador defeituoso ! eu nao o quero ! alias , nem precisava estar defeituoso, se já nao o quiser , eles têm que me dar o € de volta ( tenho 7 dias, é assim a lei, o problema é que quase ninguem sabe, ou achas que a worten e vobis e etc o fazem por que se preocupam muito com os clientes ?!??? )

Se tu o dizes. :x2:

;)


[[]]
 
Back
Topo