Asus Z96J T5600 ou Compal HEL80 Core 2 Duo 7200

Se tu o dizes. :x2:

;)


[[]]


épa , por exemplo , ainda este domingo tava a ver monitores tft's , e havia lá um com um ponto vermelho , mesmo mt forte. a ver filmes éra patetico com aquilo.

imagina que tu dizias que querias comprar um tft daqueles, e os gajos sem tu veres metiam-te um avariado como aquele na caixa. tu chegavas a casa e tinhas que gramar com aquilo !!! achas justo ?!

pois pois :)
 
No que diz respeito aos limites de bright/dark pixels, a Intel é clara:

- Máximo de 3 pixels de cada tipo (bright/dark) ou 5 no total;
- Mínimo de 15mm entre 2 bright pixels para o S96J, 20mm para o HEL80;
- Mínimo de 5mm entre 2 dark pixels para o S96J, 10mm para o HEL80.
 
Relativamente ao que foi dito, sobre compras, por lei o consumidor tem 15 dias para reclamar a compra que fez, ou seja, não se trata de um RMA, o consumidor, pode até decidir que não é o que queria comprar, e se não tiver estragado o produto e embalagem (subjectivo) tem direito a devolver o produto e a receber o € de volta.

O simples facto de um produto não ter a performance pretendida ou anunciada naqueles primeiros 15 dias (como o caso de UM dead pixel) é suficiente para a troca efectiva da unidade por outra nova ou reparação da mesma...

abraços
 
Relativamente ao que foi dito, sobre compras, por lei o consumidor tem 15 dias para reclamar a compra que fez, ou seja, não se trata de um RMA, o consumidor, pode até decidir que não é o que queria comprar, e se não tiver estragado o produto e embalagem (subjectivo) tem direito a devolver o produto e a receber o € de volta.

O simples facto de um produto não ter a performance pretendida ou anunciada naqueles primeiros 15 dias (como o caso de UM dead pixel) é suficiente para a troca efectiva da unidade por outra nova ou reparação da mesma...

abraços

Cola-me o artigo que diz isso pf. Ainda ontem me disseram que isso era treta e que não era lei nenhuma, apenas uma simpatia que algumas lojas fazem com o cliente.
 
Cola-me o artigo que diz isso pf. Ainda ontem me disseram que isso era treta e que não era lei nenhuma, apenas uma simpatia que algumas lojas fazem com o cliente.

é lei , é a lei comercial, basta telefonares a deco a perguntar. ( eu proprio já vi , um advogado comentar isso num programa da tv2 )

mas pensa assim, desde quando é que umas lojas iriam fazer "essa simpatia" se não fossem obrigadas ?!

o problema é que as lojas mais pequenas não têm nem livro de reclamações nem seguem a lei, infrigem muitas leis , e tratam mal os clientes.

eu no meu caso , tenho agora um portatil novo. parece ser tudo novo, menos o disco, que continha o que já lá tinha instalado por mim ( linux ). mas os autocolantes parecem estar noutro sitio ( e na factura dizia substituição ), talvez tenha sido uma atenção que tenham feito em colocar o disco para nao perder dados.
 
alguem me pode dizer quais sao as drivers mais recentes e recomendadas para a geforce go 7600 do HEL 80 ?
plo que eu ja percebi nao existem drivers "oficiais" e ja dei uma vista de olhos pla net mas encontrei varias versoes... e tenho medo que sejam versoes "duvidosas" e me possam danificar a grafica... por isso tou a pedir a vossa ajuda...

que drivers é que voces usam?
 
alguem me pode dizer quais sao as drivers mais recentes e recomendadas para a geforce go 7600 do HEL 80 ?
plo que eu ja percebi nao existem drivers "oficiais" e ja dei uma vista de olhos pla net mas encontrei varias versoes... e tenho medo que sejam versoes "duvidosas" e me possam danificar a grafica... por isso tou a pedir a vossa ajuda...

que drivers é que voces usam?

Os drivers oficiais da Compal (excelente suporte para o Vista diga-se) estão aqui :

http://www.compal.com/asp/driver_dnd/index.htm

Aí estão drivers para a 7600go tb...

Aqui estão os drivers +actualizados q tenho visto, são modificações dos q a Nvidia lança, para serem instalados nas versões "GO"

http://www.laptopvideo2go.com/

Estou a utilizar as versões +recentes desse link no XP e Vista sem problemas...
 
obrigadao! ;) .... tenho k ver isso...

ja agr, uma vez k tens uma configuraçao semelhante ao meu , que pontuaçao fazes nos 3dmarks com essas drivers?... é só pra ter uma base de comparaçao pra ver se ta td em ordem com o meu (comprei-o hoje :D) ...
 
o meu HEL80 com 2 GB de RAM e o processador core 2 duo T7200 fez :

com os clocks de origem (GPU - 350Mhz /Mem -350Mhz)

3dMark2003 - 7396
3dMark2005 - 3105

com overclocking (GPU - 480Mhz /Mem -371Mhz)

3dMark2005 - 3689


acham que ta dentro dos valores esperados?
 
Última edição:
tive a puxar mais um bocado plo bicho :

GPU - 480 MHz / RAM - 420 MHz

3DMark2005 - 3957 3DMarks


tou satisfeito...o sistema fica estavel com estes clocks ...acho que nao vou arriscar mais...
 
Sim e melhor não, mas 4000 pontos no 3DMark 05 já é bem bom, não pensei k a gráfico do HEL80 atingisse um valor tão alto estando estável.

Mas chegaste a ver a temperatura a que estava o GPU? É que agora de Verão então, n convem metermo-nos em grandes aventuras com overclocks...
 
as temperaturas nao costumam passar dos 60 ºC


fiz mais uma tentativa, desta vez com os clocks a 490/420

3dmark05score.jpg



o sistema parece estar estavel...inda nao vi sinais de instabilidade nem "artifacts" e as temperaturas tb estao aceitaveis... mas acho que vou parar por aqui...acho que ja deu pra perceber +/- o potencial do portatil se nao viesse com o grafica underclocked...


EDIT: btw....o meu sistema nao esta optimizado para benchmarkings....é apenas o XP que uso normalmente com montes de maravilhas a correrem em pano de fundo...
 
Última edição:
Tá um score mt bom;) Penso que vou comprar um desses...
***** aumentou 50€ o preço, deve andar a ler isto, vou lá quando baixar
icon8.gif
ainda por cima estão quase a sair os santarosa..
 
Última edição:
Eu sei;) Ninguém tem os scores do Asus z96j ?
Ainda não fui pegar nos dois, mas estou inclinado para o compal, pelo ft e x-express, para além de ter mais 1GB de memória.
 
Back
Topo