Asus Z96j (vbi) T7200

tiago_182

Membro
Boas pessoal!
Ando a coisa de uma semana à procura do portátil ideal e entretanto descobri este forum que achei uma grande ajuda e que até já me esclareceu muitas dúvidas.

Tenho procurado muito e o que eu queria era um portátil com o Core2 Duo T7200 2.0GHz por menos de 1200€, mas que tbm fosse bom nos outros componentes, eu acho que convem ser já com este processador porque vou usá-lo praticamente só para pós-produção vídeo.

Gostava de saber a vossa opinião em relação a este portátil.

É Asus daqueles VBI (Verified by Intel), não sei se estes têm alguma coisa de mal... é que tá muito mais barato que outros portáteis com o T7200, e a gráfica acho que também não é mt má..apesar de não ter muito interesse em jogar nele..

..não é tão giro como os Asus originais mas acho que também não é mau..

ASUS Z96J (VBI)

- Intel® Core™ Duo, Intel® Core™ Solo
- Intel® Celeron® M (65nm)
- FSB 667 MHz / 533 MHz
- Chipset Intel® 945PM, ICH7M
- DDR2 533/667 SODIMM
- Máximo 2GB (2 x SODIMM Sockets)
- Disco Serial ATA 100GB 5400rpm 8mb de cache
- Gravador DVD Super-Multi
- TFT LCD de 15.4Pol, resolução WXGA (1280x800), formato 16:10, Glare
- ATI Mobility Radeon X1600 512MB (256MB dedicada)
- Intel® High Definition Audio
- 1 x saída VGA
- 1 x entrada para microphone
- 1 x saída para auscultadores, S/PDIF
- 1 x saída TV (S-Video)
- 4 x USB 2.0
- 1 x RJ-11, 1 x RJ-45
- 1 x IEEE 1394 (Firewire)
- 1 x Express Card
- Leitor de cartões 3-em-1 (Multimedia Card (MMC), Memory Stick, Memory Stick Pro, Secure Digital (SD)).
- LAN 10/100/1000 – Gigabit
- Intel® PRO/Wireless 3945ABG Network Connection
- Bluetooth
- WebCam integrada
- Adaptador AC 90W
- Bateria Lithium Ion 53Whr (6-cell)
- Teclado Português
- Touchpad 2 botões
- 362(L) x 268(P) x 28.5~39(A) mm
- 2.96 Kg

Tava a pensar na versão com 1GB DDR2 e com o processador Core2 Duo T7200 2.0GHz
isto fica por 1100€
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=23031&cat=1291

se me pudessem dar a vossa opinião ou sugerir outras opções :)
obrigado e abraços!
 
boas!ue tenho um s96j com 2gb e um 7200...tenho ha menos de 1 semana mas ate agora corre tudo bem, jogos quase tds em very high...é muito silencioso e rapido.aconselho!
abraço
 
pois se calhar inda dou mais 120euros e fica já com os 2gb.. mas o portatil nem é feiote pois n? é que eu tbm inda só o vi nas fotos.. e fico tao tentado a comprar um lg..mas com esse precessador fica em mais uns 300 euros na boa. é muita diferença..
já agora ond comprast o teu? e a quanto? o teu tem o logo da asus? obrigado e desculpa.la! abraço! ;)
 
pois se calhar inda dou mais 120euros e fica já com os 2gb.. mas o portatil nem é feiote pois n? é que eu tbm inda só o vi nas fotos.. e fico tao tentado a comprar um lg..mas com esse precessador fica em mais uns 300 euros na boa. é muita diferença..
já agora ond comprast o teu? e a quanto? o teu tem o logo da asus? obrigado e desculpa.la! abraço! ;)

É um bocado mais raro, mas acho que há uma versão do Z96J toda em preto que fica mais bonita e lhe dá um ar mais "profissional".
Já a vi algures, mas não me lembro do nome da(s) loja(s).
 
Bom dia

Tenho andado indeciso quanto a compra de um portátil e a minha escolha recaiu num de três
- Z96J
- Asus A8JS
- Asus G1

Efectuei várias pesquisas consultei vários sites nacionais e internacionais, na tentativa de me certificar das qualidades de cada máquina no sentido de adquirir aquela que se aproximava mais das minhas necessidades.

Quanto ao tema do post, posso dizer que o Z96 existe em pelo menos dois modelos o Z96J e o Z96S, a diferença destes dois "Z" reside na definição do monitor, melhor no "S". As deferenças entre o Z96J e o S96J são sobertudo ao nível das ligações, isto é:
Z96J - Tem 5 portas USB e uma Porta E-Sata
S96J - Tem 4 portas USB
De resto são iguais em tudo.

Quanto às lojas onde é possível adquirir aconselho-te a comsultas o site ***** onde poderás encontrar, não só os preços comparados de quase todas as máquinas, mas também, a grande maioria das lojas de informática que existem em Portugal.

Por último, as duas máquinas que eu referi, são dois berbones e são vendidas por vários assembladores, asus, tsunami, etc. Essas máquinas são construidas pela inmove e são montadas (diversos componentes) por vários "fabricantes" nacionais.

Espero ter ajudado
 
É Asus daqueles VBI (Verified by Intel), não sei se estes têm alguma coisa de mal...
Não têm nada de mal em ser VBI...

é que tá muito mais barato que outros portáteis com o T7200, e a gráfica acho que também não é mt má..apesar de não ter muito interesse em jogar nele..

Se não é para jogar nem trabalhar com 3D, o Asus S96F é uma boa escolha.

ASUS Z96J (VBI)

Só um parêntesis... a versão VBI chama-se S96J, e não Z96J. Esta última é vendida directamente pela Asus, e em Portugal só está desponível pela ***** e pela Tsunami. Ambas podem ter bluetooth, apesar de o Z96J já vir com bluetooth de fábrica. O problema é que o bluetooth leva cerca de 40 minutos para ser montado manualmente no S96J :P

Btw, o que a ***** e a tsunami vendem não é exactamente um Z96J, mas sim um Z96Jp, que tem um disco interno IDE (em vez de SATA), uma porta e-SATA e mais uma USB (5 em vez de 4 USBs). Além disso, o fornecedor do Z96J para essas duas lojas (que é a Ahtec, quase de certeza) decidiu pintar o portátil de preto, visto que o original é cinzento (igual ao S96J). Isto, por um lado, pode ser mau porque são se conhece a qualidade da pintura, e por outro lado é bom porque fica mais bonito. :\

A ***** vende o S96J fornecido pela Inmove, que decidiu usar o nome "WZ96J", levando a pensar que se trata de um Z96J e não de um S96J (apesar de serem exactamente iguais, excepto na assistência). O meu pai já confirmou isso mesmo ao telefone com a Inmove.

Tava a pensar na versão com 1GB DDR2 e com o processador Core2 Duo T7200 2.0GHz


Para edição de vídeo, aconselho-te a optares por 2gb de memória e, caso decidas comprar pela PowerOn, podes colocar um disco de 7200rpm (que não é VBI, pois a Intel só certifica os discos de 4200rpm e 5400rpm da Fujitsu, da Western Digital e penso que também da Samsung).

Quanto ao tema do post, posso dizer que o Z96 existe em pelo menos dois modelos o Z96J e o Z96S, a diferença destes dois "Z" reside na definição do monitor, melhor no "S".

O LCD de que estás a falar é provavelmente o WSXGA+ da LG, que não é vendido em Portugal. Cá só se vende com o ecrã WXGA da AU Optronics, tanto no Z96J como no S96J, que é o ecrã que vem no S96J.

Por isso, são exactamente iguais. Já o Z96Jp tem as diferenças que referi acima.

este preço para o z96j esta assim a quanto tempo? ja tou arrependido de ter comprado o compal.....

De facto, não há razões para tares arrependido ;)
Além de o HEL80 ter uma qualidade de materiais (um pouco) melhor e aquecer menos que o S96J, tem também leitor de impressões digitais e uma porta PCMCIA.
 
Btw, o que a ***** e a tsunami vendem não é exactamente um Z96J, mas sim um Z96Jp, que tem um disco interno IDE (em vez de SATA), uma porta e-SATA e mais uma USB (5 em vez de 4 USBs). Além disso, o fornecedor do Z96J para essas duas lojas (que é a Ahtec, quase de certeza) decidiu pintar o portátil de preto, visto que o original é cinzento (igual ao S96J). Isto, por um lado, pode ser mau porque são se conhece a qualidade da pintura, e por outro lado é bom porque fica mais bonito. :\

Penso que a Webinfor comercializa o Z96Js e nao p. Pelo menos é o que acusa o meu no CPU-z
 
Back
Topo