1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus ZenBook 3

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por underworld, 30 de Maio de 2016. (Respostas: 28; Visualizações: 3714)

1. underworld

underworld Power Member

Ninguém fala deste Macbook killer???

The ZenBook 3 will start at $999 with a Core i5 processor, 4GB of RAM and 256GB SSD. Stepping up, you can get it with a 512GB SSD for $1,499, and you can add a Core i7 processor, 1TB SSD and 16GB of RAM for $1,999.

2. g0nz45

g0nz45 Power Member

Mackbook killer é o HP Spectre!

Isso sim é que arrasou completamente.

3. underworld

underworld Power Member

acho que o spectre é "muito grande" para comparar com o macbook

4. skandal

skandal Power Member

E que tal deixar de ver quem faz o portátil mais fino e com pior teclado? Dúvido que o teclado sejam grande coisa :( não há espaço para ter feedback/key travel decente.

5. AnthonyWilson

AnthonyWilson Power Member

Killer porquê? Sim, é bonito. Mas já usaste o forcetouch? Ou o ecrã retina? Podiam ter posto um ecrã 2k, mas preferiram continuar no fhd.

Para além que os Mac's não são só especificações, mas também o software. Aliás, é isso mesmo que os distingue de tudo o resto!

6. Rseven

Rseven Power Member

Podiam.
    Optaram por um FHD, que pelo menos requer menos recursos, pelo menos não se deve arrastar.
    Já usas-te um i5/i7 vs um coreM?

Neste momento Asus, Hp, Dell, Razer oferecem os melhores e mais completos ultrabooks do mercado.
    Software? De uma maneira ou outra, no final do dia fazem o mesmo ;)

Mas no que interessa, que é vendas, isto não é nenhum macbook killer. É como os supostos iphones killers.

7. g0nz45

g0nz45 Power Member

O spectre é de 13'.

Do mesmo tamanho que o Zenbook.

Eu ja tive com ele na mao... E olha que o teclado nao é mau como pintas.

Eu gostei, mas eu tambem nao faço muito texto, se calhar quem faz mais pode sentir o toque diferente!

Nada como experimentar quando chegar às lojas.

O software ja foi mais diferenciador do que nos dias de hoje com o W10.

O ecra dos Mac's é brutal, isso ninguem pode colocar em causa.
    Eu nao acho assim tao vantajoso um ecra mais que fhd em portateis ate 13'! Acho que nao notas assim tanta diferença!

8. underworld

underworld Power Member

o teclado segundo o tipo da endgadget não é grande coisa :P

Mas em termos de portabilidade + windows que é o que ando à procura para mim é até agora o melhor que há

9. skandal

skandal Power Member

Prefiro dar metade do preço por um clone do Air do que gastar dinheiro numa coisa destas. O Specter é outro igual a este.
    É triste é chegar ao ponto em que um portátil, que visualmente é rasca, acaba por ter melhor teclado :S

10. senso

senso Banido

Efeitos da fineza lol.
    Daqui a mais é teclados touch com a parvoeira dos pc's finos que depois até para mudar o volume está o cpu a fazer throttle com o aquecimento -.-

11. timber

timber Zwame Advisor

A Apple tem muita coisa boa para se copiar.

A obsessão ridícula com a espessura não é uma delas.

12. AnthonyWilson

AnthonyWilson Power Member

Já. E para o comum mortal é indiferente. Mas eu gosto do OSX pela organização. É como ter um Samsung S7 com specs de encher os olhos e no fim o software não acompanha.

@g0nz45 um ecrã de 13 com 2k torna-o melhor e com menos imperfeições. Tal como o retina faz. A diferença é que o windows faz isso mal, enquanto o OSX é rei nisso.
    E ser 19:10 é vantajoso porque tens mais espaço vertical. Eu tinha um dell xps 9333 e o dell (que era o topo há 2 anos) era uma valente bosta em comparação com o MacBook pro retina. Mais uma vez, otimização de software é o que difere dos outros. E cuidado,o dell era muito bem otimizado, mas mesmo assim não chega aos calcanhares da Apple.

13. Nofears

Nofears Power Member

ALguem sabe quando isto sai em portugal ?

14. Pedro82

Pedro82 Power Member

Já o vi na Feira de Eletrónica do Corte Inglês de Gaia. Deve agora estar na Feira de lisboa.

15. LastCaress

LastCaress Power Member

Tem apenas um port, que é o usado também para carregar... obrigado mas não obrigado.

16. Nofears

Nofears Power Member

Alguém que já tenha comprado esta maquina ?

17. ferraznich

ferraznich Power Member

hoje estive com um na fnac mas deu para perceber algumas coisas.
    Pontos positivos:
    - esteticamente muito bonito com moldura do ecra muito pequena
    - peso e dimensoes sao realmente excelentes para as minhas necessidades
    - ssd de 512gb
    - teclado retroiluminado

Pontos negativos:
    - teclado sem grande espaco e feedback
    - UMA PORTA?!?!! que mania de imitar a apple, ate no que se faz mal. uma porta usb-c claramente fica curto e nem sequer um leitor de cartoes... poupo no tamanho mas depois meto mais uns fios para a pasta.

conclusao: interessante mas perde principalmente pela falta de portas e teclado. penso que o dell xps 13 ainda fica como campeao da gama. vou manter o ux305fa mais uns tempos...

18. Nofears

Nofears Power Member

De facto so ter uma porta é um grande ponto negativo. É mesmo para te obrigar a comprar a 'universal dock asus' que deve custar mais uns 200euros, digo eu! (https://www.asus.com/Notebooks-Accessory/Universal-Dock/)

Eu estava inclinado para a versão com o i5 do ux390 (pena ser em branco) mas tambem ainda nao se encontra à venda em lado nenhum.. Acho que vou optar pelo ux330 com o i5.. é suficiente para o que eu quero e ja se vê ai à venda por volta dos 900euros !

19. Eu não me importo de falar sobre o meu:

No dia 24/11/2016 adquiri um Zenbook 3. Desde então quase não utilizei o mesmo pelo facto de me encontrar à espera da chegada de uma bolsa que adquiri no ebay para o poder transportar em segurança (uma vez que o produto não foi disponibilizado no mercado ibérico com a bolsa que o acompanha noutros mercados).

No dia 17/12/2016 depois do equipamento ter hibernado carreguei no botão power para continuar a trabalhar com o mesmo. No monitor ficou visível a bios e o equipamento encerrou logo de seguida não se deixando ligar mais.

No dia 19/12/2016 liguei para a loja em que o equipamento foi comprado e fui informada que tendo decorrido três semanas em vez das habituais duas semanas previstas para a substituição do equipamento, este teria de ser reparado. Foi-me dado o contacto telefónico da Asus e aconselhado ligar o mais rapidamente possível. Assim procedi. Criaram uma ficha e disseram-me que me iriam enviar um email com toda a informação necessária. Esperei cerca de uma hora e meia e nada aconteceu. Voltei a ligar e a dar o número de série do meu equipamento, tendo sido informada que não tinham nenhum registo para este equipamento. Voltei a dar os dados que me foram solicitados para que a ficha pudesse ser criada. Desta vez necessitei de esperar pouco pela receção do prometido email. Preenchi o formulário e anexei a prova de compra no próprio dia que enviei logo de seguida. Preparei o equipamento para ser levantado tal como indicado no email e recebi email com o número de RAM: PTB16C1266

No início da tarde de 21/12/2016 o equipamento foi levantado na minha residência por uma transportadora.

22/12/2016 recebi um email a informar-me que o meu equipamento já se encontrava no centro de reparação da Ename.

26/12/2016 liguei para saber o ponto da situação e foi-me dito que tinha sido encomendada a motherboard para o meu equipamento e que o centro de reparação se encontrava à espera da chegada da peça.

02/01/2017 obtive a informação que tinha chegado a motherboard, que o Zenbook 3 estaria a ser reparado e que seria entregue nos próximos dias.

06/01/2017 liguei para a Asus e foi informada que a Ename tinha feito um pedido de esclarecimento ao superior hierárquico da equipa do departamento Técnico e que por esse motivo o senhor que me estava a atender ao telefone não dispunha de nenhuma informação adicional acerca do conteúdo do contacto.

09/01/2017 foi informada que o equipamento tinha ido de novo para reparação.

10/01/2017 fui informada que o teclado também apresentava anomalias e que iria ser substituído. Falaram para além disso em pixéis queimados.

Estou quase a desmaiar de satisfação. O que me vão devolver no final deve ser uma amálgama de peças ao retalho a que vão chamar Zenbook 3. Tinha apenas 3 semanas e o mais lógico era terem procedido à troca do mesmo. Acham mesmo que alguma vez mais vou confiar nesta geringonça???

20. brruno

brruno Power Member

??? what ? peças ao retalho ??
    A motherboard que ele levou é igual á que ele lá tinha e que está em qualquer outro zenbook 3; o teclado que ele levou é igual ao que ele tinha.. É tão "geringonça" ou tão "amálgama de peças ao retalho " como qualquer Zenbook 3 a sair da caixa..

A UNICA diferença entre te o terem reparado ou te terem dado logo um novo é a pessoa que montou as peças, o local, e o tempo que demorou..

Partilhar esta Página