Asus ZenBook 3

Se te trocaram tudo o que dava problemas dentro do período de garantia acho que só tens razões de confiança porque desta vez de certeza que tiveste alguém a montar o hardware com cuidado e mais quality assurance garantindo que as coisas funcionavam.
Mas claro que deixa má impressão e que vais evitar comprar Asus no futuro. Já foram melhores.
 
Com tantas substituições de peças daqui a pouco devem sobrar os parafusos. Esses sim não devem ter tido nenhuma intervenção. Com o valor que paguei por este ultrabook, que a meu ver é um produto premium, não devia estar a acontecer. Não é normal estar tanto tempo à espera e ir verificando dia após dia que estão a substituir mais um componente.
Não me parece ser a mesma coisa. Um produto original de fábrica é um produto original de fábrica. Com tantos avanços e recuos e anomalias verificadas não consigo voltar a ter confiança no equipamento. Para além disso, só obtenho informações aquando dos meus telefonemas para a Asus. Era suposto estar a receber sms com o ponto da situação. Estou a ser privada do ultrabook há demasiado tempo. A Asus já devia ter tomado a iniciativa em substituir o mesmo para não me causar mais transtornos e não manchar o seu nome.
 
O ultrabook tinha 3 semanas quando avariou. Como tinha mais de duas semanas não me trocaram o equipamento. Já estou há mais tempo à espera dele do que o tempo que o tive em casa após a compra....
Não me espanta poder haver uma avaria. Mas ir obtendo, dia após dia, informações pouco abonatórias está a causar em mim uma sensação de impotência e desilusão bastante grande. Logo, ter recorrido a fóruns e tudo o que se mexa para expor a situação.
 
Com tantas substituições de peças daqui a pouco devem sobrar os parafusos. Esses sim não devem ter tido nenhuma intervenção. Com o valor que paguei por este ultrabook, que a meu ver é um produto premium, não devia estar a acontecer. Não é normal estar tanto tempo à espera e ir verificando dia após dia que estão a substituir mais um componente.
Não me parece ser a mesma coisa. Um produto original de fábrica é um produto original de fábrica. Com tantos avanços e recuos e anomalias verificadas não consigo voltar a ter confiança no equipamento. Para além disso, só obtenho informações aquando dos meus telefonemas para a Asus. Era suposto estar a receber sms com o ponto da situação. Estou a ser privada do ultrabook há demasiado tempo. A Asus já devia ter tomado a iniciativa em substituir o mesmo para não me causar mais transtornos e não manchar o seu nome.
Um produto original de fábrica é uma amalgama de peças que foram tiradas de uma linha de montagem e que foram submetidas a um controlo de qualidade por amostragem.

No teu caso tens a garantia que cada uma nova peça funciona.

Mesmo assim compreendo a tua posição, se tivesse possibilidade devolvia isso e se não tivesse equacionava vender e nunca mais comprava nada dessa marca.

Neste momento tens o computador contigo? Está a funcionar?
 
Com tantas substituições de peças daqui a pouco devem sobrar os parafusos. Esses sim não devem ter tido nenhuma intervenção.
:neutral:
o meu HP antigo devo-o ter desmontado no mínimo umas 10x, nunca sobrou (nem faltou) nenhum parafuso..
Desmontar um portatil não é nada de outro mundo, pode em certos modelos ser um pouco demorado mas não mais que isso. E não é se mexer nele que fica pior do que um novo vindo de fabrica..

Não me parece ser a mesma coisa. Um produto original de fábrica é um produto original de fábrica
:rrotflm:

É simplesmente uma linha de produção, onde chegam os vários componentes e tens lá uns operários chineses a montar as peças.. Não têm nada de "mágico" ou de superior (ou sequer diferente) do que te fazem no centro de reparação..
Alias, pelo contrario, teoricamente os funcionários que tens no centro de reparação têm melhores qualificações que os que então lá na fabrica..

Com tantos avanços e recuos e anomalias verificadas não consigo voltar a ter confiança no equipamento.
teres confiança nele ou não não muda rigorosamente nada, ele ou funciona ou não funciona ; o resto é "macaquinhos na cabeça"


Com o valor que paguei por este ultrabook, que a meu ver é um produto premium, não devia estar a acontecer. Não é normal estar tanto tempo à espera e ir verificando dia após dia que estão a substituir mais um componente.
...
Para além disso, só obtenho informações aquando dos meus telefonemas para a Asus. Era suposto estar a receber sms com o ponto da situação. Estou a ser privada do ultrabook há demasiado tempo. A Asus já devia ter tomado a iniciativa em substituir o mesmo para não me causar mais transtornos e não manchar o seu nome.
...
O ultrabook tinha 3 semanas quando avariou. Como tinha mais de duas semanas não me trocaram o equipamento. Já estou há mais tempo à espera dele do que o tempo que o tive em casa após a compra....
Não me espanta poder haver uma avaria. Mas ir obtendo, dia após dia, informações pouco abonatórias está a causar em mim uma sensação de impotência e desilusão bastante grande. Logo, ter recorrido a fóruns e tudo o que se mexa para expor a situação.

Nisso sim, ai dou-te razão .. Um portatil desses estar logo a dar problemas ao fim de 3 semanas é um pouco desapontante..
É impossível verificar sempre tudo ao minimo detalhe para garantia 0% falhas, mas supostamente são portáteis de maior qualidade e com menos probabilidade de avaria.. (podes ter tido o azar de apanhar o "1 num milhao" a dar problemas)..
E a falta de aviso das reparaçoes que vão fazendo ...
 
Andava a ver este Asus, e vim parar aqui. Só tenho de agradecer á Susana por ter exposto o problema dela. Na verdade, ainda que tenha sido uma num milhão, a experiência dela deixa qualquer interessado de pé atras antes de gastar cerca de 1500€ neste ou noutro equipamento. Ás vezes as especificações são só isso mesmo. É como ter um Ferrari que não arranca. E falo por experiência. Já tive um PC, que comprei para ser o meu computador principal, devido à memória e processador, com melhores especificações que o meu Mac Air com dois anos ( e sou muito crítico em relação aos produtos da Apple) mas que no final do dia me levava mais tempo a concluir as mesmas tarefas.
 
nestes Asus, o design das letras do teclado são horríveis. e depois "copiaram" a única entrada usb-c do macbook. por esse preço, mais vale o original, mesmo com o processador m3.
 
Comprei há cerca de um mês este portátil.
Uso umas 8 a 10 horas por dia com monitor externo (comprei o asus universal dock).
Tenho usado para desenho de PCBs, Matlab e programação no Atmel studio.

Para já nada a apontar. A ventoinha muito de vez em quando lá faz algum barulho mas nada de preocupante.
É raro usar sem ser com periféricos externos, mas até acho o teclado e trackpad confortáveis.
O desempenho da placa wireless é excelente!

A única coisa que aponto para já é a bateria. Com brilho do ecrã no máximo e em high performance dura umas 3 horas e tal em tarefas normais como usar um browser. Esperava um pouco mais, mas a verdade é que o portátil é mesmo muito pequeno, não há milagres.
 
Back
Topo