1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Asus Zenbook Touch U500VZ

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por D1as, 5 de Novembro de 2012. (Respostas: 39; Visualizações: 6206)

1. D1as

D1as Power Member

Estou interessado no portátil U500VZ, especialmente na versão com ecrã touch, portanto crio este tópico para o pessoal ir contribuindo com a informação que for aparecendo.

Specs no site da Asus: http://zenbook.asus.com/zenbook/

2. manulpinto

manulpinto Power Member

tb estou interessado neste! mas nao sei muitas mais informaçoes a nivel de preços e venda em portugal. No site da fnac esta em pre venda mas é a versão de 2500€! é demasiado.. e nem sei se vem versoes mais baratas :/
    e ja agora, no site da asus na galeria de imagens o pc nao tem teclado numerico... mas penso que este zenbook de 15' tem..

3. D1as

D1as Power Member

Os preços que já estão a aparecer na Europa são de 1.700€ para a versão de 256gb (2x128gb) de SSD e 2.000€ para a versão de 512gb (2x256gb), mas presumo que daqui a umas semanas deve baixar cerca de 100€.

A fnac não é referencia em termos de preços, até pq ainda está em pré-venda e costumam colocar sempre os preços mais altos nessa altura e depois descem...

4. manulpinto

manulpinto Power Member

e em termos de datas de lançamento da versao de 256gb ssd? e ja agora tem quanto de HDD?

5. D1as

D1as Power Member

Na Dinamarca já há pessoal que recebeu hoje, versão 256gb ssd, portanto pode-se dizer que oficialmente já foi lançado. E na Alemanha já aparecem sites a indicar em Stock. Não sei se vai haver versão HDD...

6. manulpinto

manulpinto Power Member

entao em termos de espaço é muito pouco 256gb... normalmente vem com ssd + hdd nao?

7. D1as

D1as Power Member

Que eu saiba (e tb é o que ando há procura) este portátil só trás ssd: ou 2x128gb em raid0 ou 2x256gb tb em raid0.

8. manulpinto

manulpinto Power Member

isso é mto pouco :/ é pena

9. D1as

D1as Power Member

10. manulpinto

manulpinto Power Member

ha a possibilidade de lhe meter mais memoria? de preferencia hdd pq é mais barato..

11. masterpro

masterpro Power Member

Não sei porque meteram o "Touch" no tópico, não me parece que esteja planeado qualquer versão com touch para este portatil.

Para mim, com este preço o problema do aquecimento é um contra muito grande para o comprar. A asus deveria de ter estudado melhor antes de o lançar assim.... tenho a leve impressão que irá haver muitos destes a irem para a garantia.

Ainda por cima, a ventilação é feita para baixo o que ainda piora a situação.

Gosto muito das specs e do portátil em si, mas esta questão é um problema grave na minha opinião.

12. JXulo

JXulo Power Member

Por acaso mal ele saiu eu reparei que esse talvez fosse um problema deles. Se este que tenho tem as specs parecidas, é bem mais grosso(terá maior fluxo de ar), e mesmo assim de verão consegue chegar aos 85ºc a jogar, em algumas pessoas até chegou aos 90ºc. Não estava a ver como é que eles iriam arrefecer esse...no inverno ainda é tranquilo, agora no verão provavelmente torra. Só se tiverem um sistema de arrefecimento muito melhor que a série N.

13. stucky

stucky Power Member

a ventilação é feita na dobra do ecra. ou estou errado?

14. masterpro

masterpro Power Member

15. stucky

stucky Power Member

ah mas isso é normal. entra por aí e sai por cima

16. D1as

D1as Power Member

Meti touch no tópico porque o ecrã é táctil, no modelo U500VZ-CM055P, que é o único modelo que está disponível em Portugal.

Relativamente a temperaturas, o pessoal que já o recebeu deu um feedback muito positivo , dizendo que é muito melhor que o MBP (nesse o cpu chega aos 105 graus).

Edit: fiz a encomenda na fnac e tenho esperança de o receber na sexta apesar de ter escolhido levantar na loja. Feitas as contas, este portátil fica a 2.125€ se considerar o vale e-tanto de 250€ mais os 5% em cartão fnac.

Última edição: 7 de Novembro de 2012
  17. stucky

stucky Power Member

não te esqueças de fazer uma review com umas fotos e tal ;)

18. wild_oscar

wild_oscar Power Member

Se continua a ter 4gb de Ram onboard sem possibilidade de upgrade...continua a não interessar.

19. wild_oscar

wild_oscar Power Member

Partilhar esta Página