Asus Zenbook

user1

Membro
Boas,

Estou inclinado para comprar um Asus Zenbook, mas venho de um Samsung NP530U3C-A02PT (que o devolvi porque a placa de rede era bastante fraquinha), e agora estou com receio de que os portateis de 13'' tenham placas de rede mais fracas. Alguem daqui que tenha um me sabe dizer se conseguem ter as mesmas velocidades de download do que um portatil de 15'' por exemplo?

Digo isto porque depois de tentar com o primeiro samsung, e devolve-lo por pensar que era defeito e depois testar com outro igual, acabei por me aperceber que era feitio, e que o meu Huawei Ascend G300 conseguia velocidades de download sempre superiores ao Samsung, o que para mim era ridiculo, e por isso é que o devolvi.

Obrigado ;)
 
Eu tive um zenbook durante 1 mês em março, e não notei nenhum problema (wireless).
Mas também não andei a medir que velocidade aquilo dava.
 
Também tenho um ux32vd e não notei nenhuma limitação de performance nas placas de rede. Eventualmente o adaptador de USB para Fast Ethernet poderá não ter uma performance óptima, comparando com uma placa nativa, mas não creio que a diferença seja muita. Há sempre a hipótese de comprar um adaptador USB 3.0 para Gigabit, que fica à volta de 20~25€. Neste modelo todas as 3 USB são 3.0.

Quanto ao wireless, é uma placa com chipset Intel. Dificilmente terá problemas de performance. Se esta tiver problemas, então terão todas. :)
 
mas já li uns nuns fóruns que colocar o sistema operativo diretamente no ssd, o pc fica mais rápido... não valerá apena colocar o sistema no sdd?
 
só por curiosidade: silveRRIng colocas-te o windows 7 no ssd? ou tás a utilizar no hitachi?

O Hitachi já está numa caixa USB 3.0 :P
Ficou com SSD e Win8.

Quanto à tua pergunta, haverá um algoritmo do sistema de cache da Intel que automaticamente irá povoar a cache SSD com a informação utilizada com mais frequência, portanto o essencial do sistema operativo estará abrangido.
Instalar lá o Windows, hmm, não acho que seja boa ideia. Dos 32GB terás que descontar o espaço que o SSD guardará para os algoritmos de "poupança" das células (4GB, praí). Fica muito curto para o SO, mesmo com grandes cuidados na gestão do espaço. Além disso este SSD está optimizado para leitura, sendo muito fraco em escrita. Deve ficar mais rápido do que um HDD por causa dos tempos de acesso, mas com os constrangimentos de espaço e escrita, tenho muitas reservas se será conveniente usá-lo para esse efeito.
Mas isto sou eu a deduzir, não li nada sobre alguém que o tenha feito.
 
Boas pessoal.

Existe algum Zenbook com as seguintes características?

- Ecrã 13.3 IPS (com resolução pelo menos a 1600x900, se possível 1920x1080)
- CPU i5 ou i7
- 8GB RAM (com possibilidade de mais)
- Disco SSD de pelo menos 128GB
- Intel HD 4000 (se for melhor não há problema).

Basicamente, um portátil igual ao UX31A-R4002V (i5) ou UX31A-R4003V (i7), mas que possa ter 8GB de RAM. Este portátil permite adicionar mais RAM?

Ouvi dizer que a RAM não se pode tirar para colocar outra, isso é verdade? E se for, também afecta o disco?

Abraço e Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo