Essa pelicula de plastico reparei que tinha em volta da caixa, o empregado perguntou se podia abrir para verificar se o telemovel nao tinha nada partido, e eu disse que sim. Mas mesmo assim aquelas 2 etiquetas coladas uma por cima da outra dá mesmo para suspeitar. Mesmo o carregador e auscultadores vinha ainda com plasticos em volta. O telemóvel tambem tinha aquele protetor a toda a volta.
Se calhar ainda experimento fazer isso de registar só para conferir, mas como tem 2 etiquetas se calhar nao vai dar problema, porque a nova ainda nao deve ter nenhum registo.
De referir que foi comprado na loja com o slogan "Eu é que nao sou parvo".
Estava a fazer parte do registo atraves da app My Asus Service Center, e apareceu o numero de serie do telemovel a dizer: Parece que este telemovel ainda nao foi registado. Pretende registar agora?"
Parto do principio que ninguem registou mas isso tambem nao significa nada, pois muita gente nem sabe que se pode registar o que se compra.
É como digo, vou tentar trocar amanha falando do problema da calibraçao de bateria que nao e adequada para algo comprado como novo. Se começarem-se a fazer difíceis começo a falar por aquela dupla etiqueta e que provavelmente estao a vender algo como revenda. Na ultima peço livro de reclamações.
No seguimento do assunto, acabei por devolver o telemovel na mesma loja em que comprei uma vez que nao havia um modelo igual novo. Ainda tentaram trocar por um em que ja nem selado estava mas eu nao aceitei. Devolveram o dinheiro e acabei por ir comprar numa loja ***** outro como novo, apenas havia 1 unidade e vinha selado, embora o plastico em volta da caixa estava de forma diferente em relaçao ao que comprei na outra loja, nao preenchendo a totalidade da caixa.
Telemóvel mais uma vez a parecer tudo impecável quando ontem a noite reparei que o ecrã está com um dead pixel. Não sei se já estava assim desde que o comprei ou se foi apenas ontem que aconteceu, mas penso que tenha sido mais a 2ª hipotese. Notei tambem que a tonalidade do ecrã nao está tão boa como o telemovel que tinha comprado na outra loja no entanto a bateria parece estar mais calibrada ao em relaçao ao outro.
Ou ando com muito azar ou este ZC553KL por ser um modelo que vai ser descontinuado, estão a tentar vender os últimos que já tiveram algum tipo de problema e foram retornados para as lojas. Reparei mais uma vez que a caixa vem com dupla etiqueta colada uma por cima da outra com a mesma data do outro (07/2017) junto do código de barras.
Isto tudo para dizer que era preferivel retirarem o modelo em questão do mercado do que vender os ultimos com algum tipo do problema. Mesmo que seja a um preço mais em conta, uma vez que era de 249€ e esta em promoçao para 199€, deviam pelo menos dizer que são artigos recondicionados. Tanto numa loja como na outra nada referia. Caso nao seja isto e sinal que tenho mesmo muito azar.
Penso que vou devolver novamente o telemovel e é caso para dizer que zenfone até nunca mais. Prefiro escolher um huawei semelhante ao que eu tinha (
p8 lite) do que esta marca. Muito desapontado com esta situação.
Tem alguma sugestão no aspeto de resolver este tipo de problema de dead pixeis? Será que compensa esperar os 15 dias e depois mandar para a garantia, ou acham que deva devolver e optar por outra marca ou modelo asus?
Não queria dar mais de 200€ pelo telemovel, e este a nivel de qualidade/preço pareceu ser a melhor opçao. Se conhecerem uma opçao identica por este preço que compense digam, pois ao devolver este vou ter de comprar outro o mais rapido possivel caso contrario fico sem telemovel.