Tablet Asus Zenpad 3S 10 Z500M

Boas,

Estive hoje a ver na ***** um destes e pareceu-me muito interessante mas um coisa deixou-me desconfiado, que dos 4GB de Ram apenas 1GB estava livre. E aparentemente processos de sistema consumiam quase 2GB.
É normal? Quem tem pode confirmar se é mesmo assim?

Thanks,
F19
 
Chegou há pouco o meu brinquedo novo. Após muita hesitação, e depois de ponderar muito se precisava mesmo de um tablet Android, acabei por me decidir por este Zenpad 3S 10 em preto.

Tenho-o há minutos e as primeiras impressões são óptimas. Super rápido e fluido, ecrã e som muito bons. A qualidade de construção é ao nível do que de melhor se faz. A câmara é fraca mesmo mas tendo o uso (ou falta dele) que dei no meu falecido Nexus 9, isso é um problema que nem se coloca a mim.
 
Após a primeira semana, já posso fazer uma pequena review.

Até agora, não podia estar mais satisfeito. Comparativamente à minha experiência anterior em tablets Android, um Nexus 9, é um bom upgrade. Ao contrário das minhas outras experiências da gama Nexus (N5 e N6P), o N9 nunca correspondeu totalmente às expectativas. A experiência de utilização nem sempre era completamente fluída, a qualidade de construção deixava a desejar e o ecrã tinha algum lightbleed. O Asus passa com distinção todos estes pontos.

A experiência de utilização é 100% fluída. Alterno entre aplicações sem qualquer quebra ou falha momentânea. Abro várias tabs, abro apps mais pesadas e come tudo. A qualidade de construção é ao nível do que do melhor se faz e é muito agradável ao toque. O ecrã é talvez o melhor do tablet, tem uma definição e uma qualidade soberbas. O som é outro aspecto muito positivo. As colunas são fortes e sobretudo têm boa definição. Ainda hoje estava sozinho em casa e tinha o tablet a reproduzir música no meu quarto e andava de uma divisão para a outra e ouvia a música, sem distorção, como notava quando estava no quarto. Apenas critico o sítio das colunas: não entendo porque não estão à frente, em certos tipos de utilização não é difícil colocar uma mão a tapar as colunas. Nisto, preferia de longe a solução do N9 com colunas frontais.

Quanto à interface, por enquanto mantenho a ZenUI, ainda estou a testá-la, mas provavelmente mais dia menos dia volto ao Google Launcher ou Nova Launcher. Para já, a única coisa que alterei foi o teclado, não dispenso o GBoard. A ZenUI não inventa, mantém-se próxima do original mas aquele bug das pastas é chatinho e provavelmente é o que me vai fazer mudar. A bateria ainda só fez um ciclo completo mas parece de acordo com o que já li: cumpre sem ser nenhum portento. Quanto ao desempenho em jogos mais pesados, não faço ideia, não é utilização que faça mas já li que é, sem envergonhar, não será um ponto forte deste tablet.

Em suma, para quem quer um tablet de 10", parece-me uma excelente opção. Bom desempenho, bom som, excelente ecrã. Óptimo para consumir conteúdos multimédia e navegação web.

EDIT: uma nota para as características físicas. Com um peso de 430g (como comparação, o iPad Air 2 pesa 437g) e uma espessura de 7.2mm (o iPad Air é um um pouco mais fino, com 6.1mm) é extremamente leve e fácil de manusear.
 
Última edição:
Há previsões de quando? Tenho de vender o meu iPad Air 2 que ultrapassou a garantia. Queria um tablet com 4G e este parece-me a melhor opção do mercado. Estou há espera do Samsung Tab S3 desde Agosto, mas nada. O S2 é só plástico, não me agrada minimamente.
 
Por aquilo que vi o tablet só está mesmo à venda na Malásia, não havendo sequer datas para o começo das vendas no resto do mundo. Essa loja que postaste da Malásia, é fidedigna? Nunca ouvi falar nela.
 
Alguem que tenha este tablet por aqui? Estão satisfeitos?
Agora que estão praticamente ao mesmo preço, será melhor este ou um galaxy tab S2?
 
Eu comprei na ***** logo no início por 339€ é um maquinao e a bateria carrega rápido e dura 8 a 11 horas depende. Venho de um nexus 10 outra máquina ainda a funcionar.
 
Back
Topo