Tablet Asus ZenPad 7 (Z170C) - Review

@RafaFCM, foi com esse intuito que comprei o tablet, como referi na review - uma utilização leve para música, leitura e eventualmente um filme ou outro.
E nesse sentido, estou muito satisfeito.
Não sou um utilizador exigente. Velocidades de processadores, benchmarks e afins não são preocupações minhas (embora compreenda perfeitamente quem as tenha!). E, para alguém como eu, ou seja, para um utilizador médio que procure algo bonito e eficiente sem ser necessariamente high end, o Z170C é um bom investimento, sem dúvida nenhuma.
Obrigado pela tua resposta.
Já agora, aconselhas fazer root?
 
ASUS ZenPad C 7.0 (Z170C)Software Image Version: V12.26.4.49 For WW 2M/5M SKU only
Improved Item:
1.Improve system stability
2.Improve system performance
3.Fixed USB full speed mode issue
4.Fixed Italy emergency call issue
5.Fixed cannot install Clash of clans issue
6.Upgrade BT driver
7.Upgrade Touch FW
8.Fixed settings search function shows "UserSettings", but the MultiUser doesn't issue.


Steps of Update:
1. Check software version of your device**
2. Download device software and Update SOP (From “Manual” Item)
3. Only apply to same SKU update, Example: WW->WW, CN->CN, TW->TW.
4. Software update cannot transfer the software SKU and downgrade the software version.
5. Wrong SKU may cause update failure, please update the same SKU version only.


* How to know the device model?
Path: Settings->About-> Model number

**How to know the device software version?
Path: Settings->About-> software information->Build number

***System upgrade may cause part of data missing, please buckup your important data before system upgrading.

Está no site da asus global: https://www.asus.com/Tablets/ASUS_ZenPad_C_70_Z170C/HelpDesk_Download/
 
olá a todos.
Fiquei só com uma duvida.
Em termos de ligação à internet apenas tem ligação wifi certo?
 
Última edição:
Estou a pensar comprar este tablet e a principal função será ver futebol por Sopcast e Acestream. Como não tem saída HDMI (era algo que me estava a levar a gastar mais dinheiro mas quero mesmo evitar) mas suporta Miracast, estou a pensar ligá-lo à TV através do Chromecast. Funcionará bem?

Fico também com a dúvida se a imagem na TV será deficitária por se fazer um "upscaling analógico" de 1024 X 600 para FullHD ou se o sinal que vai para a TV é o original e não está condicionado pelo tamanho/resolução do ecrã...
 
Olá. Comprei hoje online, deve chegar em poucos dias. Comprei a versão de 2 gb ram, por 130€ com capa e micro sd 16gb na ra*** pop****.
Tenho algumas questões.
Os problemas de se desligar e battery drain, depois dos updates, continuam?
Tem GPS, quero instalar o Meodrive?

A resolução do écran é aceitável? Apesar de ter os 1024x600.
 
O meu não se desliga nem nunca se desligou.
A bateria realmente tem uma duração muito pobre, mas aguenta-se.
O GPS é fiável, uso o Tomtom e não desilude.

A resolução, se não passares muito tempo a ler/ver coisas pequenas tá-se bem.
 
Tenho um Zenpad ZD300C (o de 10 com teclado), o relógio atrasa cerca de 4 minutos por dia já o desliguei da opção hora fornecida pela rede, que fazer? (Não me apetece levá-lo para a garantia!
 
Boas

Para um uso simples, net YouTube e algumas apps, nada de jogos recomendam este tablet?

Pelo preço que está em promoção não me pareceu nada mal e é leve e discreto.

Que dizem?
 
A Asus aponta para 9h de autonomia. Não será o mais potente mas para o dia a dia (net, docs, redes sociais, etc.) deve dar para tudo. Penso que existe uma versão superior deste tablet (a CX com melhores processador e cameras, etc).
Jogos... não vejo os tablets como plataforma de jogos, por isso não posso dar grandes opiniões, mas para os angry birds desta vida deve dar perfeitamente.
Tive um asus memopad 7, que é o antecessor deste, e era grande maquina. Grande capacidade de processamento, boa autonomia, bom som. Só as câmeras (de 5 e de 2 mpx no memopad) é que eram fracas, principalmente com pouca luz. Estas não devem ser melhor (ainda por cima tem menor resolução embora isso nem seja tudo numa câmera).
No seu todo e em promoção será, quase de certeza, uma boa compra de um bom tablet.
 
Última edição:
Boas,

Desculpem desenterrar o tópico. Já percebi que para ler é um tablet porreiro, no entanto gostava de saber se para ver umas séries e uns filmes também é confortável.

Tinha um tablet HP de 7'', mas o ecrã era cerca de 1 cm mais largo que este. Tenho medo que esse 1 cm possa fazer a diferença a ver filmes. Acho que o HP estava no limite do conforto para ver filmes e séries, tenho medo que este asus já não sirva.

cumps
 
Na minha opinião para veres filmes e series 9,7" ou 10" e o recomendavel ,isto se for para o colocares numa base ou capa, se for para o segurares mais tempo nas maos, um de 7 ou 8 e preferivel por causa do peso, mas n vais ter uma boa experiencia como se fosse de 10.
Qual e o teu orçamento?
 
Boa tarde,

Obrigado pela resposta.

Um de 9/10'' já é muito grande para ler com ele na mão. Vou utilizar o tablet para ler e ver filmes e séries na mão e talvez esse tamanho já seja muito grande.

Penso que um de 8'' seria um tamanho intermédio. Ando de olho no Nvidia shield k1, mas já é um valor mais alto.

Poderei ir até aos 200€ se valer mesmo a pena. mas queria-me manter entre os 100€ e os 150€.

cumps
 
Olá a todos!
Ando À procura de um tablet para o meu filho fazer uns jogos, ver videos, ou seja para entrete-lo em viagens (avião).
Andei a ver que este tem 16gb mas que na realidade so tem 9gb disponiveis, mas conseguem colocar um micro sd e extender a capacidade certo??
Tambem pretendia algo com GPS para poder usar no carro quando viajamos. Recomendam..recebe bem o sinal sem cartao de dados!?
OUtra coisa, comprando em 2º mao..encontro por 100 euros ainda com garantia...posso usar garantia numa loja com outro nome sem ser o meu?
O que acham.. dá para jogar uns joguitos?
Obrigada
 
Back
Topo