Asus7600GS 256 DDR2 será que vale apena?

carloscorp

Power Member
Boas !!

Bom estou a pensar comprar uma gráfica AGP (que ronde os 130€ no máximo ) que de para que a minha configuração actual dure mais uns tempos (P4 478 2.66 a trabalhar a 2.9 O.C.; 512 MB DDR 400 (vou adquirir mais 512 se valer a pena ) ; Board Matsonic MS9377C só suporta a soquete AGP e uma Nvidia Gforce 440MX 64MB) é claro que é uma configuração já datada … só vou investir o suficiente para que dure o tempo para ajuntar a quantia monetária para fazer um full update.
Estava a pensar comprar a Asus 7600GS 256 DDR2 por cerca de 121€ (é o preço que o eu santo patrão me faz :) ) mas como se sabe que não é das melhores…
Por isso pergunto se vale apenas adquirir esta ou se há outra com características superiores dento da fasquia dos 130€ ... se houver.
É que já estou com saudade de jogar !! e queria estar mais confiante na minha compra !!

Desde já agradeço as vossas opiniões!!

Cumprimentos!
 
Mais 30€ e compras uma Xpertvision 7600GT :)

E estas a fazer exactamente o mesmo upgrade que eu, Grafica+Ram...mas tem atenção à fonte porque agora as novas graficas precisam de um conector extra, logo a que tens agora pode nao servir...
 
Mais 30€ e compras uma Xpertvision 7600GT :)

E estas a fazer exactamente o mesmo upgrade que eu, Grafica+Ram...mas tem atenção à fonte porque agora as novas graficas precisam de um conector extra, logo a que tens agora pode nao servir...

Boas! Caro HiGhVoIcE isso é que é rapidez!

Não me lembres o que já temo há uns bons tempos :D (tenho uma fonte de marca branca de 230 Watts…)
Bom, mais 30€ para a gráfica + um tanto para a placa de RAM + um tanto para a fonte… assim vou a falência! :(

Também andava a ver a 7600GT mas já passa e muito do meu pequeno orçamento…

Vou tratar ver as características da mesma e ver se o meu patrão ma faz outro pequeno desconto…mas mesmo assim vai ser complicado.

Continuo aberto a opiniões .

Muito obrigado HiGhVoIcE pela tua opinião!
 
Mais 30€ e compras uma Xpertvision 7600GT :)

E estas a fazer exactamente o mesmo upgrade que eu, Grafica+Ram...mas tem atenção à fonte porque agora as novas graficas precisam de um conector extra, logo a que tens agora pode nao servir...

mandei vir uma dessas :) terça feira ja a tenho

tas satisfeito com ela? rodas bem os jogos todos?

sabes o bechmark dela em 3dmark 2003?

sorry tantas perguntas mas tou curioso :)

edit: o pacote tras algum jogo de oferta?
 
Última edição:
Também andava a ver a 7600GT mas já passa e muito do meu pequeno orçamento…


epa a diferença é grande entre as 2 , 30 euros nao é grande coisa mas pronto..

sobre a asus epa andava ai umas que nem ddr2 eram e tinham os clocks muito baixos , é muito má compra mesmo aquilo é quase uma 9600XT e custavam 128 euros
 
Boas! ElvioNeto e WindWalker

Já agora a ficha que ela [FONT=&quot]precisa[/FONT] deve ser uma Molex certo?

Claro que se valer a pena posso gastar mais uns euros … e andava eu a pensar gastar 100€ e já vou nos 160 só na gráfica , por isso é que uns 30 podem bem pesar na escolha.
(conhecei a trabalhar a pouco tempo e não queria começar a abusar da sorte)

Também estou curioso em saber mais sobre ela …o que me dizem sobre ela?

Cumprimentos!
 
É uma ficha molex.

Se tens uma fonte fraca, quase de certeza que vais receber muitos avisos de falta de potência por parte de uma aplicação dos drivers :002:

Já agora, se a fonte é insuficiente, seria muito boa ideia não abusar dela com OC no CPU.
 
É uma ficha molex.

Se tens uma fonte fraca, quase de certeza que vais receber muitos avisos de falta de potência por parte de uma aplicação dos drivers :002:

Já agora, se a fonte é insuficiente, seria muito boa ideia não abusar dela com OC no CPU.

Estou aqui estou a renovar o resto de maquina !!! só falta a Mboard e o CPU :(Vou ver o que eXtreme Power Supply Calculator v2.0 me diz …mas boas noticias não devem ser! amanha logo digo alguma coisa …
Continuo atento as vossas opiniões ! obrigado a todos e boa noite !! que já a vou passar em branco a conta da gráfica! :(
 
230W não deve chegar certamente...

Ainda não tive oportunidade de experimentar a serio a placa pois além de não ter jogos recentes que puxem realmente pela placa, estou tambem em exames...Mas instalei o Doom3 (o mais recente e puxadote que tenho) e o jogo corre mt fluido, com quase tudo no maximo :)

Em relação ao bundle, este apenas traz o Spellforce 2, um adaptador para a alimentaçao e um cabo para o tvout.
 
O problema não é só dos Watts que estao a ser usados, tb tens que ter na consciencia a Amperagem, principalmente na linha dos 12V...

e marca branca... ou seja OEM.. hmm não sei não...

cumps
 
Se queres mesmo uma 7600GS aconselho-te uma EVGA ou Gainward.
as piores são as da Asus e XFX pois vêm com underclock.. eu por ex ja tive a XFX e troquei por uma Gainward (paguei a diferença claro) e não têm nada a ver uma com a outra.
 
a gigabyte 7600GS ddr2 anda muito por ai agora e é boa

existem na ***** e em varias lojas online o preço é por volta dos 120 e 130 euros depende das lojas

mas aconselho mais a 7600GT ddr3 a diferença de euros nao é grande e o desempenho é melhor

ao comprares a 7600GT ddr3 vais dormir descansado :) é a melhor opçao preço qualidade do momento e é uma bombinha

menos que isso ja nao vale nos dias de hoje estares a gastar dinheiro para depois andares a reduzir graficos pra jogar é muito ma onda


sobre a fonte epa o minimo para qualquer grafica de media/alta gama é de 350w

e ya é uma ficha molex


logo posto aqui uns sites com reviews sobre ela , tenho de achar e ta na hora da camita

nao percas o sono com algo que ainda nao compraste , isso tem sempre soluçao , agora quando se compra e nao se fica satisfeito ai ja é pior ( e ja me aconteceu varias vezes )

hasta
 
Boas!!

Dormi (mal ) sobre o assunto e se calar vou para a 7600GT vou ver os presos e logo digo alguma coisa !
Agora a fonte bom penso não vir ter problemas (espero eu) pelo seguinte : não tenho nenhum componente nas portas PCI , vou fazer um downclock ao CPU para ajudar a festa … há sem contar com o LED (HDDLED) que esta desligado , o que já uma grande ajuda! :D

Relatório do eXtreme PSU Calculator v2.0 :

System Type:Single Processor
Motherboard:Regular - Desktop
CPU:Intel Pentium 4 B 2660 MHz Northwood
CPU Utilization (TDP):90% TDP
RAM:1 Stick DDR SDRAM
Video Card:NVIDIA GeForce 7600 GT
Video Type:Single Card
IDE HDD 7200 rpm:1 HDD (com um coller)
DVD-ROM Drive:1 Drive
DVD-RW/DVD+RW Drive:1 Drive
Floppy Drive:1 Drive (posso dispensar)
USB:4 Devices (pôs 4 só para ter mais para ter uma margem maior margem de erro… só tenho 2 sem contra as outras 2 da MBoard e só as utilizo para a impressora ou para carregar o Ipod mas se for preciso posso as dispensar )
Fans Regular: 1 Fan 80mm;
Keyboard and mouse:Yes (pôs por ter o receptor Wirelless do teclado e do rato , utilizam pilhas )
PSU Utilization:100 % (ainda tenho uma ficha Molex livre )

Total:222 Watts
Resultado sem os componentes que posso dispensar : 212 Watts

O que da cerca de 18 a 8 Watts de manobra … o que não é muito.

A ampararem no 12V e de 15A (+12) 0.8ª (-12) é o que diz na fonte ,mas vou confirmar com o multímetro.

Um pergunta , onde é que é que a ficha molex é posta na Mboard ou na própria gráfica?
É que se for na Mboard já não vale apela pensar no assunto…

Meus caros, muito obrigado a todos!!
 
Agora a fonte bom penso não vir ter problemas (espero eu)

Não é para chatear, mas eu espero exactamente o contrário :x

pelo seguinte : não tenho nenhum componente nas portas PCI , vou fazer um downclock ao CPU para ajudar a festa … há sem contar com o LED (HDDLED) que esta desligado , o que já uma grande ajuda! :D

Downclock ajuda, tirar placas PCI e tudo o que é acessório também, mas o HD LED não gasta quase nada (mesmo que consumisse 1A nos 5V, gastava 5W, e a verdade é que os LEDs são alimentados por 0.03A no máximo e menos de 5V, o que dá 0.15W mantendo os 5V)


IDE HDD 7200 rpm:1 HDD (com um coller)

Enquanto o disco não chegar aos 40ºC, bem podes desligar esse cooler.


A ampararem no 12V e de 15A (+12) 0.8ª (-12) é o que diz na fonte ,mas vou confirmar com o multímetro.

Como é que vais confirmar isso com o multímetro??? 8|

Vais fazer curto-circuito nos 12V para ver se chega a 15A?!?!

Um pergunta , onde é que é que a ficha molex é posta na Mboard ou na própria gráfica?
É que se for na Mboard já não vale apela pensar no assunto…

A ficha molex serve para alimentar a placa gráfica, não a motherboard. Não fazia sentido criar mais um conector na mboard e respectivas pistas para alimentar o slot AGP.

Uma ligação directa na placa é certamente melhor.
 
Não é para chatear, mas eu espero exactamente o contrário :x

Não estas a chatear nada :-D



Downclock ajuda, tirar placas PCI e tudo o que é acessório também, mas o HD LED não gasta quase nada (mesmo que consumisse 1A nos 5V, gastava 5W, e a verdade é que os LEDs são alimentados por 0.03A no máximo e menos de 5V, o que dá 0.15W mantendo os 5V)

LOL !Eu esta a brincar !!! :007:


Pelos visto meti agua com a cena do multímetro …pensava que daria !



A ficha molex serve para alimentar a placa gráfica, não a motherboard. Não fazia sentido criar mais um conector na mboard e respectivas pistas para alimentar o slot AGP.

Uma ligação directa na placa é certamente melhor.

A situação da ficha molex posso estar a fazer confusão mas já não é a primeira vez que vejo Mboards com a opecçao que consiste em conectar uma molex para ajudar na alimentação da gráfica … não me lembro se foi uma Mboard com soquete AGP ou PCI.
Claro que concordo contigo para que sub carregar mais a Mboard ?

Bom se calar pensando melhor ate ia para um full update 270€ +-(com um grande desconto por traz) (Mborad ;CPU ;RAM ;PSU e VGA) dava para uma maquina razoável…Mas também é um erro dos diabos fazer uma renovação total a maquina agora…
O que acham da Point Of View GF 7300GT 256MB DDR 2 AGP por 120€ não é um topo de gama mas dava para remediar…


Cumprimentos!
 
Última edição:
Back
Topo