1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AsusG1s VS AsusG2s Vs AsusF3SV VS ToshibaP200-10C vs ToshibaP100-332 Vs COMPAL ifl 90

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por xenupy, 1 de Julho de 2007. (Respostas: 43; Visualizações: 3579)

1. xenupy

xenupy Power Member

Olá pessoal, se tiverem a capacidade de resolver o meu enigma agradecia imenso.

Estou para comprar um portatil precisava de ajuda para escolher uma destas máquinas. Como estou no terceiro ano num curso ligado à informática preciso de um companheiro de trabalho que saiba o que está a fazer, ou seja preciso de recursos, preciso que ao aceder a uma base de dados gigante ele consiga pesquisar determinado objecto ou atributo em segundos. Basicamente preciso de um bom processamento. Mas o computador que procuro não é só um computador de trabalho, também será uma base multimedia bastante grande, sendo um computador para ver bastantes filmes e séries, mais própriamentes ligar a um TFT de sala e passar um monte de coisas. Como faço downhill e costumo ir acampar algumas vezes durante o ano preciso de um computador que não fique sem bateria depressa, que dê para matar o tempo morto antes de adomecer dentro da tenda, e finalmente os jogos, pois tinha que ser, visto que preciso de um portatil já nao compro a ps3, que tinha arranjado a um bom preço, para agora comprar um companheiro de trabalho/lazer.

Colocando como prioridades:

rapidez de processamento - Processador + Ram
    Capacidade Multimedia - Gráfica (resolução) + som + Ecran (minimo 15,4") + Disco
    Autonima - Processador c2d serie 7, com bateria de 9 celulas
    Jogar com fartura - Tem que aguentar os jogos que vão sair daqui a 3 anos, pode correr no minimo, mas vai ter que aguentar esse jogos...

Como claro o dinheiro que vou gastar é muito importante, penso que o plafon anda entre os 1500 e os 1800 €

Máquinas que têm prioridade, mas se tiverem outras soluções por favor digam.

ASUS G1S
    - Intel Core 2 Duo T7500
    - 2Gb Ram ( 2xSODIMM DDRII 667 )
    - Disco 160GB sata
    - GeForce 8600GT 256Mb DDR3
    - 15,4pol TFT ( WXGA+ )
    Preço: 1666,66€

Pontos Fortes
    - Processador
    - Ram
    - Disco
    - Preço (+/-)
    Pontos débeis
    - Ecran podia ser 17"
    - Faltou um bocadinho pouco para gráfica

Asus G2S
    - Intel Core 2 Duo T7500
    - 2Gb Ram (2xSODIMM DDR II)
    - Disco 160GB SATA
    - GeForce 8600 GT 256MB
    - 17pol TFT (WXGA+)
    - DVD-Double Layer
    - Wireless LAN 802.11n
    - Bluetooth
    - Webcam
    - TV Tuner

Preço: 1855,55€

Pontos Fortes
    - Processador
    - Ram
    - Disco
    - Ecran
    Pontos débeis
    - Preço
    - Faltou um bocadinho pouco para gráfica
    - Preço
    - Preço

Asus F3SV-AP080C

- Intel Core 2 Duo T7300
    - 2Gb Ram ( 2xSODIMM DDR II )
    - Disco 160GB sata
    - GeForce 8600 1Gb DDR Turbocache
    - 15,4pol TFT ( WXGA )
    - Wireless LAN 802.11n
    - Bluetooth
    - Webcam

Preço: 1444,44€

Pontos Fortes
    - Ram
    - PREÇO
    - Disco
    - GRÁFICA ????

Pontos débeis
    - Processador
    - Ecran

Toshiba P200-10C

- Core™ 2 Duo T7200 - 2,00GHz
    -TFT Wide 17,0"
    - 2048MB Ram
    - Disco 250GB
    - NVIDIA® GeForce™ NB-7 GS

Preço: 1590,00

Pontos Fortes
    - Ram
    - Disco
    - Ecran

Pontos débeis
    - Processador
    - Gráfica ????

Toshiba P100-332

- Centrino Core2 Duo T7600,
    - TFT 17pol WSXGA+ (1.680x1050 ) TB
    - 2x1024MB DDR2
    - 200GB 4.200rpm
    - NVIDIA 7900 512MB Dedicada

Preço: 1750,00

Pontos Fortes
    - Ram
    - Disco
    - Processador
    - Ecran

Pontos débeis
    - GRÁFICA ????
    - PREÇO
    - PREÇO

Agora reparem nisto...

BAREBONE COMPAL IFL90

- Nvidia Geforce 8600M GT 512 MB Dedicada
    - 15.4" WXGA+ Glare Type TFT 1440 x 900
    - Core™ 2 Duo T7500 - 2,20GHz
    - 4 gb Ram
    - 160 Sata

Preço: € 1.558,61

Pontos Fortes
    - Ram
    - Disco
    - Processador
    - Gráfica
    - Preço

Pontos débeis
    - Ecran

Estas são as minhas opções, é claro que estou inclinado a ir para o compal, mas não tenho informação nenhuma sobre ele, sei que é de uma loja de lisboa pouco mais. Toda a gente que saiba algo sobre esse portatil que diga algo. É que é muita diferença...

Agradecia imenso a vossa ajuda, nas várias diferenças entre as máquinas. Ajuda a escolher a Gráfica é importante porque nao me sinto muito à vontade nessa area, e também desde já uma opinião de comportamento das maquinas, tanto de processamento como de autonomia.

Obrigado Pessoal...

:arrow:TechZonePt :wah:

2. balute

balute Power Member

Acho que o Compal IFL90 é o que preenche melhor os requisitos:
    - Disco Seagate 160gb 7200rpm, actualmente o mais rápido do mercado. Contribui bastante para a performance geral do portátil, especialmente em bases de dados
    - Inclui turbo memory, que também agiliza a maioria das tarefas
    - A Geforce 8600M GT é actualmente a melhor gráfica para portáteis de 15.4'' e tem uma performance semelhante à 7900GS
    - 3 horas de autonomia com bateria de 6 células, mais de 4 horas com a de 9 células (sem estar a jogar nem com programas pesados)
    - Colunas melhores que as dos Asus

Quanto à gráfica NB-7 GS, é uma Geforce 7600.

3. THUNDER_OWNS

THUNDER_OWNS Power Member

A única coisa que te posso dizer é que tens que ter cuidado com o windws que metes nesse compal tens que instalar o vista 64bits para te reconhecer mesmo os 4GB de Ram.....

Já ouvi alguem dizer que a grafica do G1S parece que é mais rápida que a do compal (não sei se é assim, mas quem perceber mais disso que diga).

Eu tenho um G1S com 3GB, que até agora pelo que me andei a informar é o mais correcto ter por causa daquilo que falei em cima, e no total nem chega a mais 200€ do que esse compal... Tens que pensar que o G1S ainda te traz um rato da logitech que o valor dele é 60€ mais a mochila (muito fixe) e o factor da garantia muito importante...

Agora faz a tua escolha... }>

4. arkannis

arkannis Power Member

Ambos têm a mesma garantia, portanto não é por aí.
    E acho que é preferivel ter 4Gb de memória mas só usar 3 do que ter apenas 3, já que não pagas mais por isso.
    Além disso, é provavel que haja a opçao de pôr apenas 2gb de ram no compal.

5. THUNDER_OWNS

tem a mesma??? e se a casa em questão fechar???

6. esteves

esteves Power Member

isso seria mau...
    mas nao te esquecas que cada componente tem por si proprio uma garantia(mas nem todos)
    os que nao tem sao a garantia geral que é dada pela loja se fecha acaba a garantia

7. THUNDER_OWNS

Pois isso é verdade...

Eu sinceramente acho que o compal não vale a pena, mas é a minha opinião... Estamos a falar de uma diferença comercial que é prai de 70€ pois o rato e a mochila também custam dinheiro se depois os formos comprar....

8. esteves

esteves Power Member

nao é bem assim a diferença sem olhar o rato e a mochila pode ficar por volta 200€ a 300€... sistema operativo... faz alguma diferença.

em relação a drives é o que me mete mais medo...(a mais facilidade para vbi acho) e tambem um pouco a garantia...

mas no final acho que sai mais economico o compal para alem de poderes escolher os componentes que mais se adequa a ti.

9. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

Tendo em vista que é configuravel, é melhor o compal, poupas €€ e configuras de acordo com a medida do utilizador, as lojas so fecham qd são mal geridas, o que não me parece que vá acontecer em nenhum dos casos (loja do porto e lx)

Alem de que na minha opiniao o T7500 é demasiado caro comparado com o T7300, preferia se calhar optar por um T7300 e um disco a 7200 RPM's, e mala e rato.... para ke ter 1 rato de 60 euros? para levar tareia e avariar? opto por 1 rasco, qd se estragar, compra-se outro.

Cumpz

CoradiX

10. esteves

esteves Power Member

conheces lojas no porto que venda barebones ifl 90 e que nao encontro so encontro construidos( ou nao sei procurar bem:007:)

11. balute

balute Power Member

Na ***** também podes configurar com os componentes que quiseres, por telefone.

O mesmo acontece com a *****.

12. xenupy

xenupy Power Member

Ou seja ASUS G1S ou Compal...

O que é que acham dos toshiba ? vale a pena sequer ponderar ?

O giga de ram da grafica do compal comparado com os 512 do asus vao fazer muita diferença ?

Qual a diferença entre vbi e os outros ?

13. THUNDER_OWNS

Vais muito longe com esse pensamento!!! :kfold:

Para que comprar um portatil de 1500€ se é para andar de um lado para o outro e depois avaria e tem que se comprar outro... é preferivel comprar um de 600€ e depois compra-se outro... :biglaugh::biglaugh::biglaugh::nocom8le:

14. erdnagama

erdnagama Power Member

ele tava a falar do rato....

15. masterlopezz

masterlopezz Banido

O preço desse compal acho que está mal, olha esta config: processadorIntel Core 2 DUO T7300 (2.0 GHz) 4MB cache»»pouca diferença para o T7500...não justifica os 90 euros de diferença..
    ram:
    4GB (2x 2 GB) DDR 2 667 MHz
    disco: 160gb 7200rpm »»8MB..melhor do que o do asus..
    Grafica: 8600GT, ddr3 com uns clocks pouco inferiores aos do asus, mas com 1gb de turbo memory
    Preço:
    € 1.380,31 + rato(60euros)+mochila(Xd..50euros?)

http://www.*****.pt/shoppingcart.as...=Xi2q9SqCvFwqL/nOMqx0y0/tx5bp3ZUOJ6L07IDX0Zo=

16. darth vader

darth vader Power Member

eras bom aluno a português?

17. Richard TXR

Richard TXR Power Member

Na minha opinião o ASUS G2S é do melhor que há. É melhor em tudo.
    Cumprimentos

18. darth vader

darth vader Power Member

menos no peso!

19. arkannis

arkannis Power Member

Então e se a marca falir? :-D

É logico que se tem que ter olho para a coisa. Não me parece que uma loja como a ***** (por exemplo, falei desta porque nao conheço muito mais que vendam Compal) que já tem 12 anos feche assim da noite para o dia.

E tens sempre a questao de cada componente ter garantia.

20. THUNDER_OWNS

Sinceramente pensei que este tópico serviria para o autor do topico ficar sem duvidas quanto ao que escolher, mas pelo que estou a ver este topico est a começar a ser G1S VS COMPAL....

Mas pronto....

Eu faço-vos a vontade, o compal é melhor.....

depois á respostas deste tipo:

E acho que é preferivel ter 4Gb de memória mas só usar 3 do que ter apenas 3, já que não pagas mais por isso.

ou

para ke ter 1 rato de 60 euros? para levar tareia e avariar? opto por 1 rasco, qd se estragar, compra-se outro.

:lol:

Continuem....

Abraço

Partilhar esta Página