1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUSTeK to Make Add-In-Cards that Boost Physics Performance

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por greven, 18 de Maio de 2005. (Respostas: 52; Visualizações: 3938)

1. greven

greven Folding Artist

Link: http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20050518083307.html

Fonte: Xbit Labs

Ou seja, isto vai mesmo para a frente! Os velhos do restelo que se cuidem! :p :Já tou em pulgas. :)

2. blastarr

blastarr Power Member

Primeiro quero ver resultados.
    Tal como está, é a mesma coisa que ter nada, sem suporte não avança.
    Resta saber se os programadores estão virados para suportar mais uma tecnologia proprietária e com implantação no mercado nula, logo, sem muita gente que possa justificar os gastos com o desenvolvimento.
    Se isto estivesse integrado numa placa gráfica como co-processador, aí sim, acreditava mais.

3. greven

greven Folding Artist

Já li que o Unreal Engine 3 vai suportar... tendo em conta que XXX jogos se baseiam no motor da Unreal não sei onde vês o suporte nulo. E para haver suporte dos jogos é preciso haver primeiro hardware não? Ou tu estrelas ovos sem frigideira?

4. selipequenote

selipequenote Power Member

Se não me engano os tipos da epic já a usam no motor do unreal3

Aliás, já vi umas demos e realmente os resultados eram impressionantes.

Vamos esperar para ver...

5. Zar0n

Zar0n Power Member

Tb o Motor do Unreal 3 usa tudo! :009:

É Physics, é Dual core, é PS3.0, é 64bits, é HDR, é 3dc.

LOL so espero k n se eskeçam de fazer.... O resto do jogo! :lol:

Quanto ás placas venham elas, eu n me estou a ver a comprar uma, mas venham elas.

6. greven

greven Folding Artist

Isso era o que o pessoal dizia quando saiu as "Placas Aceleradoras 3D"... agora é o que se vê...

7. Zar0n

Zar0n Power Member

Só k as placas gráficas são necessárias para outras coisas k n jogar, servem em todos os jogos e a qualidade da mesma tem 1 impacto enorme nos jogos.

Quando e se acontecer o mesmo com estas, a 1 preço razoável eu compro. :)

Vou esperar sentado ok? ;)

8. Rudzer

Rudzer Power Member

Exacto...a implementação tem que começar pelo hardware...é a mesma coisa que querer jogos full-DX 11xpto e não haverem gráficas que o suportem... :-D

9. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Na altura, uma coisa era uma placa gráfica, outra uma placa aceleradora.
    As placas aceleradoras, na altura que sairam, não serviam em todos os jogos, muito longe disso. Só os jogos com Glide é que as suportavam (as Voodoo, claro). Só com o tempo é que a coisa se foi extendendo.

Neste caso parece-me que vai acontecer algo muito parecido. O desenvolvimento de uma API especifica do fabricante (obviamente necessário). Suporte, a nivel de software, dos "maiores" titulos do mercado. O surgimento de uma fabricante de hardware "tier one" é de crucial importância. Neste tipo de mercado as coisas acontecem de cima para baixo. As empresas de topo tomam as decisões, se apoiam ou não os novos desenvolvimentos que surgem. Os de "baixo" ficam na expectativa e depois seguem os passos "decididos".

Duvido que os outros fabricantes de hardware se deixem dormir e permitir que a Asus assalte sozinha esta nova e fresca àrea de mercado. Se há coisa que os fabricantes querem é explorar novos nichos de mercado. É bem mais fácil que o "povão" adira a estas placas do que se calhar a comprar sistemas SLI completos, penso eu.

De igual forma, o suporte do U3, e o muito provável grande impacto qualitativo que isto terá nos jogos, fará com que ninguém queira estar fora deste jogo, que me parece ser um novo "boom" neste mercado.

Quase que aposto um tomate como vai acontecer o mesmo que aconteceu com as aceleradoras:

- Placa aparte, grande impacto, API especifica do fabricante. Suporte limitado aos grandes titulos
    - 1ºs produtos concorrentes, "wrappers" do API. Suporte aos titulos "clone".
    - Produtos 2 em 1 (gráfica ou onboard). Suporte da MS no DX ou WGF ou outra coisa do genero.
    - Evolução e suporte generalizado no hardware e software.
    - Suporte "obrigatório" de todo o software.

my 2 cents :)

10. WarLock

WarLock Power Member

incorporação num directx futuro tb pode acontecer..

quero uma !! weeee

que venha pci-e

11. timber

timber Zwame Advisor

Vou esperar calmamente pelo killer game (como o GL Quake) e pelo preço porreiro.
    PCI-E claro. Nem é admissível outra coisa.

12. Bionicman

Bionicman Power Member

Então e preços ninguém sabe de nd? N há-de ser mais cara k uma grafica de gama média...digo eu...:rolleyes:
    Por outro lado se isso começasse a vir imbutido nas VGAS é k rulava.... é uma placa pa jogos então é pa meter td a rullar, graficos e fisica!:004:

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Para já tem um partener muito bom para vingar no mercado!
    A Asus é das maiores (se nao a maior) fabricantes de hardware para PC!

Em principio a placa irá pra frente e ja nao me admirava nada que viesse a revolucionar o mercado grafico!
    So falta juntar a Microsoft á festa e aí sim! Vingará de certeza absoluta!

14. Favas

Favas Power Member

Um jogo poderá sempre correr por Hardware ou por Software, quantos de nós nao jogou Quake 2 por software.. placas aceleradoras na altura eram mt poucas, hoje sao todas.

Mas eu nao sei nao.. isto vem fazer o PC Gaming mais caro ainda, fazer do PC uma consola de jogos sai super caro (ram, grafica, cpu, e tudo o resto), e depois olhamos para a nova geraçao de consolas e 8o

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se isso sair AGP ainda meto a minha Riva TNT2 M64 a jogar Unreal 2007 !!! LOL

16. blastarr

blastarr Power Member

Negative, só PCI e PCI-express x1.

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

Erm, claro AGP e' para as gráficas isso e' apenas "Add-on" foi lapso meu keria dizer PCI :)

18. sotavento

sotavento [email protected] Member

Hummm .... tenho ali um Pentium 100MHz com uma Voodo Banshee 16MB á espera duma placa destas ... :D

muahahahahahah

19. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20050520034045.html

EDIT:

http://www.xbitlabs.com/articles/editorial/display/e3-2005_6.html

> 250$ também não é barato. Agora depende dos jogos.

Última edição: 21 de Maio de 2005
  20. greven

greven Folding Artist

Depende dos jogos e do tempo... com o tempo baixa sempre um pouco, com tempo e concorrência.

Partilhar esta Página