ASUSTeK to Make Add-In-Cards that Boost Physics Performance

Pois... Mais um cabo pendurado dentro da caixa :\ Mas também é preciso energia para alimentar a "fera" e o PCI não tem potência para isso...

Giro giro é se isso vier masé embutido com as VGA's :001:
 
Bem isto a surgir no mercado vai levar um belo tempo, como disseram e mais uma peça para ter uma makina xpto para jogos. 250$ ainda pesa mesmo num orçamento largo para um pc...

Hoje, k ja ha jogos com motores de fisica bastante realistas tipo o Half-life 2, nem kero imaginar como seria um jogo k simulasse todas as leis da fisica em todos os objectos do jogo e em tempo real...

Mas os preços hao-de baixar e de resto a tecnologia promete, pensemos nas novas geraçoes k vao ter todos 20 a fisica graças ao Half-life 5 :x2:
 
tou a ver que o ricky qualquer dia vai ter de acrescentar mais um evaporador à sua máquina de frio.

isto realmente é um abuso, ainda à pouco tempo parecia que nos íamos livrar das placas, e de repente aparece os sli's e crossfire's e mais isto, hehe.

um tipo com material de topo, meu deus. 4 discos em raid, 2 placas graficas, outra de som mais a physx, 1 x2, e depois por tudo isto em oc, já fonte de 1000w começa pelo menos a fazer sentido!! :lol:
 
giro giro é isso valer apena e for facil de implementar nos jogos e realmente compense

agora lindo lindo era se com patches isso desse boost em jogos como o hl2/ut2004/D3 ... e outros que puxam mt pelos cpus

era engraçado ver 200 ou 300 fps no hl2 em zonas que não passa dos 40~50 limitado pelo cpu/bandwidth (barton)

isso sim valeria gastar 200 €


no entanto o ageia é um passo no caminho certo pois os cpus não chegam lá , melhor ainda ... quando a nvidia nos providenciar physics+gpu num so chip ou placa
 
CoolZero disse:
As consolas não vão sobreviver sem motor de física. Tu agora achas estas novas consolas mto bonitas e mto fixes, mas qdo vires os mesmos jogos com um motor de fisica por trás... ficas completamente decepcionado.

Portanto isto vai ser o futuro dos jogos, em consolas ou pcs. A questão do preço é sempre subjectiva... se custa 300€ agora no lançamento, com a produção em massa, e inclusão no mercado das consolas... para o ano compras 1 PPU por 100€.... ou menos.


q exagero. mas mesmo q assim fosse nessa altura estariam outras mais recentes aos 300eur. e sp assim, cm o pessoal diz: consolas estao a roubar o mercado dos pc gamers. mai nada
 
ainda nao percebi e como vao fazer os jogos a suportar isto e a darem na mesma sem isto. s por exemplo no ut 2007 andamos d rocket e disparamos pra parede ela deveria destruir-s e tlx com esta placa seja possivel mas assim os mapas ficam infinitos o que e impossivel e os sistemas sem esta placa nao dao pra fazer isso. penso que a medio prazo s as produtoras d jogos quiserem mesmo tirar partido disto vao ter msm d acrescentar nos minimum requirements esta placa :rolleyes:
opinioes aceitam-s :lol:
 
Já tinha pensado nisso também. é uma questão muito pertinente. Penso que inicialmente as coisas não vão evoluir muito depressa. Será algo do género de quando saiu a "tecnologia ragdoll", em que era possivel activar/desactivar, consoante as capacidades da nossa máquina. Ou seja, a nivel do jogo em si, "navegabilidade" dentro do jogo, ainda não deverá poder tirar-se partido, mas já será possivel apontar o motor de fisica do jogo a correr pela API e pelo PPU dedicado, permitindo, neste caso, efeitos mais realistas. Só à medida que API e PPU se tornem mainstream é que poderão, mais tarde, começar a surgir títulos cuja própria jogabilidade dependa da placa, sendo um requisito minimo e necessário.
 
Eu acho que isto é um passo atrás... voltamos a ter que comprar as cenas em separado? :mad:

Enfim já não chegam 250€ numa gráfica (de gama média nem falo das de topo) e ainda ter que comprar add-on?

What's next? Uma placa PCI para Inteligência Artificial?

Enfim desde que os jogos continuem a suportar o hardware "normal" é na boa.
 
Korben_Dallas disse:
Eu acho que isto é um passo atrás... voltamos a ter que comprar as cenas em separado? :mad:

Enfim já não chegam 250€ numa gráfica (de gama média nem falo das de topo) e ainda ter que comprar add-on?

What's next? Uma placa PCI para Inteligência Artificial?

Enfim desde que os jogos continuem a suportar o hardware "normal" é na boa.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=70471 Lolada

Eu tb acho foleiro
Acho que o caminho devia ser render os vários cores do CPU
Mas como a PS3 suportaré esta API talvez ainda se veja algo nesse caminho
 
timber disse:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=70471 Lolada

Eu tb acho foleiro
Acho que o caminho devia ser render os vários cores do CPU
Mas como a PS3 suportaré esta API talvez ainda se veja algo nesse caminho
Não percebo o suficiente para compreender as arquitecturas a fundo, mas dá-me ideia que um CPU genérico, em virgula flutuante nunca teria a mesma capacidade (mesmo bem optimizado) para conseguir o mesmo desempenho que um chip dedicado, já estruturado para correr uma dada API.

Mas é provável que mais tarde ou mais cedo, com o shrink dos processos de fabrico seja viável a inclusão destes xPU onboard qualquer coisa.

Mas uma coisa é certa, está-se a tornar cada vez mais complicado conseguir fazer com os PC's permaneçam como boas máquinas de jogos (leia-se preço).
 
Back
Topo