At current rate, PS3 may sell less than GameCube

Status
Fechado a novas mensagens.

ToTTenTranz

Power Member
GamePro disse:
Based on the first 10 months of availability, the troubled PlayStation 3 sold 22 percent less than the Nintendo GameCube for the same period.





According to the NPD, a firm that tracks North American hardware sales, the PS3 sold 1,742,000 units in its first 10 months of availability compared with 2,120,000 GameCube units.

The GameCube, released by Nintendo in 2001 to compete with Sony's PS2 and Microsoft's original Xbox, is largely seen as a failure. Although commercially successfully (to a degree), the GameCube only managed to sell 22 million systems worldwide compared with 24 million Xbox units and 115 million PS2 machines.

"We're in a position where we're having to play catch-up," PlayStation president Kaz Hirai recently said in an interview with Spong regarding the struggling PS3. Hirai went on to blame "production issues" for his console's slow start before denying widespread belief that the PS3 launch price was too high.
Fonte.


Ouch.
E ainda com a grande diferença que a Nintendo lucrou com cada GameCube vendida desde o início, ao contrário da Sony e a PS3.
 
creio ser normal, tem o mesmo problema da gamecube, falta de titulos, pelo menos no inicio de vida, e ainda tem outro problema enorme...o preço astronomico...
 
Se a Ps3 e Xbox360 venderem menos que 22 milhões de unidades cada não seria surpresa nenhuma, basta ver o ritmo que as duas estão a vender...
 
Era uma questão de tempo até essa pseudo-notícia vir aqui parar. Mas por outro lado a semana passada era 3DO, esta semana é Gamecube portanto há melhorias!
Há que ver tb que nem a Wii nem a 360 estão perto dos 22 milhões de unidades vendidas sem contar que a curva da 360 deve ter sido semelhante à da PS3 portanto não há preocupações é preciso é que os jogos bons continuem a sair :)
 
A GameCube foi um fracasso, mas mesmo assim deu lucro à Nintendo... O mesmo não será verdade em relação ao PS3 se esta for um fracasso, dado o quão caro o fabrico desta consola é!
 
Era uma questão de tempo até essa pseudo-notícia vir aqui parar. Mas por outro lado a semana passada era 3DO, esta semana é Gamecube portanto há melhorias!
Há que ver tb que nem a Wii nem a 360 estão perto dos 22 milhões de unidades vendidas sem contar que a curva da 360 deve ter sido semelhante à da PS3 portanto não há preocupações é preciso é que os jogos bons continuem a sair :)

não há preocupações porque a 360 também não vende? lolol ok ok...
no fundo as pessoas da nintendo é quem se estao a rir neste momento...lol
os outros concorrentes vêm o caso mal parado...a sony ainda mais porque não tem uma conta bancaria ilimitada como a ms e a sua consola e extremamente cara de fabricar.

cumps
 
não há preocupações porque a 360 também não vende? lolol ok ok...
no fundo as pessoas da nintendo é quem se estao a rir neste momento...lol
os outros concorrentes vêm o caso mal parado...a sony ainda mais porque não tem uma conta bancaria ilimitada como a ms e a sua consola e extremamente cara de fabricar.

cumps
Fazem com cada filme vocês...
O rapaz disse que no tempo em que a Xbox vendeu os 6 milhões a PS3 no mesmo tempo foi igual... ou praticamente igual.
 
Era uma questão de tempo até essa pseudo-notícia vir aqui parar. Mas por outro lado a semana passada era 3DO, esta semana é Gamecube portanto há melhorias!
Há que ver tb que nem a Wii nem a 360 estão perto dos 22 milhões de unidades vendidas sem contar que a curva da 360 deve ter sido semelhante à da PS3 portanto não há preocupações é preciso é que os jogos bons continuem a sair :)


A Wii e Xbox já chegaram a metade desse valor, quanto á Wii ainda nem sequer 1 ano completo passou e são conhecidos os problemas de incapacidade de produção de Wiis satisfazer a procura. Adiciona ai também na tua equação a descida de preço da PS3 (e a promoção europeia dos 2 jogos e + 1 comando)

Continuar? mas afinal quais foram os jogos bons que já saíram para a afirmação ser verdadeira?
 
creio ser normal, tem o mesmo problema da gamecube, falta de titulos, pelo menos no inicio de vida, e ainda tem outro problema enorme...o preço astronomico...


A gamecube consegiu ter títulos porque era a consola da maior (ou da segunda maior) maior editora de jogos do mundo. A PS3 nesse aspecto está em desvantagem e muito grande, porque as editoras querem é dinheiro... e esse dinheiro é obtido pelas vendas ou por pagamentos (tipo nós não pagamos por exclusividade, como já o patão da playstation andeve a dizer).
Sinceramente depois de saior o GTA4, DMC, MGS e FF não estou a ver sair mais nenhum título fora de série para PS3 porque demoram muito tempo a desenvolver e as vendas actuais da PS3 não incentivam investimentos desses.
 
Tipo assim de repente Warhawk, HS e Resistence?
Eu sei que nos teus padrões de 9.5 são jogos fracos, mas eu acho que são bons.

ya 600€ para jogar 3 jogos compensa...humm ok.

a sony precisa de mais quantidade para o seu catalogo, assim como qualidade, e precisa essencialmente de exclusivos, os unicos que ainda vai tendo sao os ff e mgs e dmc. ah e gt5 tambem...mas a verdade é que esse titulos nao duram para sempre e depois disso preciso de algo para continuar fazer vender a consola....

cumps
 
Heavenly Sword por ex.

Só se for pela parte das vozes em Português, porque estive a ver as vendas no USA e a mim cheira a fiasco...



Tipo assim de repente Warhawk, HS e Resistence?
Eu sei que nos teus padrões de 9.5 são jogos fracos, mas eu acho que são bons.

muito bem 3 jogos... portanto como o panorama dos jogos bons é para continuar para o ano a Playstation 3 recebe mais 3 jogos bons e fica-se por ai.

Viste como me des-te razão, nem uma mão cheia (5) de jogos me soubes-te indicar
 
sim mas quando saiu a ps2 comprei e tinha a DC tambem e o panorama era o mesmo ja tinha N jogos pa DC e 3 ou 4 pa ps2 e dizia-se a mesma cena que se diz falava-se nas vendas n 64 psone saturn
DC etc a mesma conversa de sempre que demorava a desenvolver titulos etc passado 1 ano ninguem mais abriu o bico !!!! quem têm as ps3 é esperar depois podemos conversar
 
sim mas quando saiu a ps2 comprei e tinha a DC tambem e o panorama era o mesmo ja tinha N jogos pa DC e 3 ou 4 pa ps2 e dizia-se a mesma cena que se diz falava-se nas vendas n 64 psone saturn
DC etc a mesma conversa de sempre que demorava a desenvolver titulos etc passado 1 ano ninguem mais abriu o bico !!!!

Não me lembro desses problemas todos no lançamento da PS2, até porque da nova geração foi a primeira a ser lançada (sem contar com a DC ok)...
E também não percebo o que é que o lançamento da PS2 tem a haver com o fracasso actual da PS3, dado que desde esses anos para cá as coisas mudaram bastante!

quem têm as ps3 é esperar depois podemos conversar

Há quase 1 ano que vejo os possuidores de uma PS3 escreverem essa frase...

Mais popular do que essa só mesmo a clássica "As vendas da Nintendo Wii vão começar a descer assim que passar o hype"...
 
Neste preciso momento com a saida do Halo 3, vende, e de que maneira...

Até quando?
É que é normal as consolas venderem mais com a saída de um jogo importante ou a baixa de preço mas depois volta aquilo que é costume...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo